Como Perder a Barriga → 6 Passos Fundamentais (Funciona!)

Olá, aqui é o Dr. Rocha! Neste artigo falaremos sobre um assunto importante e que muitas pessoas se identificam: gordura abdominal. Esta gordura é mais perigosa do que muitos imaginam, e perdê-la não é só uma questão de estética, mas também de saúde. Portanto, vou explicar com detalhes os 6 passos para efetivamente queimar esta gordura indesejada e perder a barriga rápido.

Cada vez mais, pessoas com peso normal têm problemas metabólicos associados à obesidade. Isto se dá devido à gordura abdominal ou gordura abdominal subcutânea, localizada na cavidade do abdômen. Esta gordura é que é o grande perigo!

A gordura abdominal usualmente é mensurada com auxílio de uma fita métrica em volta da barriga e isto pode ser facilmente feito por você mesmo e em casa. E fique atento: mulheres com circunferência acima de 102 cm e homens com circunferência acima de 88 cm, têm grande risco de desenvolver doenças como:

  • Resistência à insulina;
  • Diabetes tipo 2;
  • Fígado gorduroso (esteatose hepática);
  • Pressão alta e outras doenças cardiovasculares;
  • Alguns tipos de cânceres.

Se você tem um excesso de gordura na região da barriga, mesmo não estando acima de seu peso, é preciso livrar-se dela e hoje vou ensinar passo a passo como eliminar a gordura abdominal. Esqueça tudo o que você já leu sobre queima de gordura abdominal. As dicas a seguir são estratégias cientificamente comprovadas para perder esta gordura localizada.

1- Corte o açúcar adicional do seu dia-a-dia

Corte o Açucar da Sua Alimentação!O açúcar adicional é aquele açúcar de mesa, o açúcar refinado que é adicionado em cafés, chás, sucos… Ou aquele que está presente também em sucos industrializados, refrigerantes e doces em geral.

Este açúcar é composto por metade glicose e a outra metade frutose. A frutose é metabolizada no fígado. Quando você come estes açúcares simples, o seu fígado fica sobrecarregado e transforma-os em gordura.

Muitos estudos comprovam que excesso de açúcar, em especial a frutose (muito encontrada em produtos industrializados), promovem o acúmulo principalmente de gordura abdominal. Alguns estudos ainda concluem que este é um dos primeiros mecanismos de efeito do açúcar: estocar gordura e acumular gordura no fígado. Ambos juntos podem levar à resistência a insulina e a vários outros problemas metabólicos.

Então tome a decisão de cortar completamente o açúcar de sua rotina alimentar, principalmente as bebidas adoçadas.

2- Coma proteínas de alto valor biológico

Carne Proteína de Alto Valor!Trata-se de proteínas de qualidade que são facilmente absorvidas e utilizadas por nosso organismo. Estas proteínas estão nos ovos, carnes de aves, peixes e frutos do mar em geral, carnes suína e bovina.

Um estudo mostrou que a quantidade e qualidade da proteína consumida foram inversamente relacionadas com gordura na barriga. Ou seja, as pessoas que comiam mais e melhor qualidade de proteína tinha muito menos gordura abdominal.

Portanto, não deixe de incluir estas carnes sem medo no seu dia-a-dia.

3- Corte os carboidratos simples de sua rotina

Corte Carboidratos!Trata-se de um açúcar simples que é absorvido para sua corrente sanguínea rapidamente, elevando o que chamamos de glicemia (taxa de açúcar no sangue). Em consequência disso, um hormônio chamado insulina é ativado pois ele é que cumprirá o papel de colocar todo este açúcar circulante no sangue, dentro da célula. Ao consumir muito açúcar, precisa-se de muita insulina. E por que isto é ruim?

Porque a insulina é um hormônio que promove o acúmulo de gordura, em especial a gordura abdominal, além de aumentar o risco a ter resistência periférica à insulina podendo resultar em diabetes tipo 2.

Os carboidratos simples estão bastante presentes na nossa base alimentar como, por exemplo, os farináceos de trigo (massas, pães, bolos, biscoitos), cereais (granola, aveia, flocos de milho) e grãos (arroz, milho).

Mais de 20 estudos randomizados comprovam que uma alimentação com baixo carboidrato promove a perda de peso 2 a 3 vezes mais do que uma dieta rica em carboidratos.

Prefira tubérculos como mandioca, inhame, batata doce e ainda carboidratos de frutas ricas em fibras como framboesas, morangos, mirtilos, acerola…

4- Coma gorduras saudáveis

Coma Gorduras Saudáveis!Sim. Não precisa ter medo das gorduras naturais e saudáveis, que estão presentes nos alimentos como óleo de coco, ovos, carnes diversas e oleaginosas.

Estas gorduras vão nutrir e dar saciedade a você, uma vez que você precisa ter agora uma nova fonte energética devido à diminuição dos carboidratos. A gordura é uma ótima fonte de energia!

Um estudo mostrou que os carboidratos refinados e óleos vegetais estavam ligados ao aumento da quantidade de gordura da barriga.

Inclua no seu dia-a-dia o óleo de coco. Alguns estudos demonstraram que 30 ml (cerca de 2 colheres de sopa) de óleo de coco por dia auxilia na redução da gordura abdominal.

5- Aumente o consumo de fibras alimentares

Salada Crua e Frutas na AlimentaçãoNo tópico de número 3, eu disse que cereais não são uma boa ideia, pois são carboidratos simples. As fibras que me refiro vêm de hortaliças, principalmente as folhosas e verdes. Estas folhas possuem muito mais fibras.

Estas fibras não são digeridas em seu aparelho digestivo, mas sim formam uma camada de gel que diminui a velocidade de digestão e absorção dos alimentos, o que acaba causando um efeito de satisfação por mais tempo, retardando a fome.

Portanto o melhor jeito de incluir mais fibras em sua alimentação diária é incluir mais saladas cruas e frutas na sua rotina alimentar.

6- Pratique exercício aeróbico intervalado

Exercício Aeróbico, Qualidade de Vida!Exercitar-se é importante e traz muita qualidade de vida. O sedentarismo leva a uma série de complicações como obesidade, doenças cardiorrespiratórias, resistência à insulina, diabetes e síndrome metabólica.

Mas para perder a gordura localizada na barriga, saiba que não é eficaz apenas fazer abdominais. Um estudo mostrou que 6 semanas estimulando os músculos da barriga através de exercícios direcionados, não teve grande impacto na circunferência abdominal e na sua cavidade.

Porém, exercícios intervalados que podem ser corridas, bicicleta ergométrica ou outros aparelhos, causam efeito muito maior na queima de gordura de maneira geral.
As práticas regulares de exercícios físicos também levam à redução da inflamação, dos níveis de açúcar no sangue e todas as outras anormalidades metabólicas que estão associadas com a obesidade abdominal.

Siga passo a passo destas dicas e tenho certeza que você perderá aquela gordurinha indesejada e perigosa localizada em sua barriga.

Até a próxima!

Um forte abraço,

Dr. Rocha

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Comentarios

  1. Mirian Teles

    Estou seguindo estas dicas do dr rocha, e é incrível o resultado que estou obtendo em apenas duas semanas. Vale a pena o sacrifício inicial,já estou me acostumando a ficar sem comer tanta besteira. Obrigada dr Rocha, estou realmente satisfeita com os resultados. Ah perdi 5kilos em 2semanas😀😀😀

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Agradecemos o carinho e a confiança em nosso trabalho!
      Qualquer dúvida envie e-mail para nosso atendimento: suporte@drrocha.com.br.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte.

  2. Ana Lucia Vieira

    Muito Obrigada. Gostei muito das dicas e tenho as colocado no meu dia a dia.
    Deus lhe abençoe!
    Abraços!

  3. fatimabsilva

    Gostei muito

    • Silvane Santos

      Obrigado pelas dicas Dr.Roch adorei!🤗

  4. Mirian Maria Salvo

    Amei
    Obrigado!

  5. luiza roveda

    gosto muito do programa alimentaçao inteligente pois adquiri para meu esposo que te diabetes tipo 2 quando ele começou no inicio do ano em 40 dias ele perdeu 10 kilos e sua glicose veio a 110 mas foi so descuidar um pouco que ela voltou a subir

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Agradecemos o carinho e a confiança em nosso trabalho!
      Qualquer dúvida envie e-mail para nosso atendimento: suporte@drrocha.com.br.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte.

  6. Aureliadutra

    Adoreis apalesta dotor rocha estou aprendendo cada vez mais muito obrigado Deus abençoe

  7. Edilene Martins

    Estou amando suas dicas, comecei há 3 dias e já perdi 1.200 kg ..Estou muito animada, só temos que te agradecer.

  8. Consuelo

    Parabéns Dr Rocha vc está me ajudando muito obrigado!!!

  9. Leah Shenhav

    DR.ROCHA SEU TRABALHO E SENSACIONAL, RESULTADO VERDADEIRO, TANTO NO EMAGRECER QUANTO O DA DIABETE, ASSINO EM BAIXO OS SEUS ENSINAMENTO, , ESTOU MARAVILHADA COM O TRATAMENTO QUE ESTOU FAZENDO, FOI O PRIMEIRO TRATAMENTO DE EMAGRECIMENTO QUE DEU CERTO PARA MIM.
    ESSE DE TIRAR BARRIGA E MUITO VERDADEIRO. PARABENS PELO SEU TRABALHO, DEUS TE ABENÇOE VOCE E TODA SUA EQUIPE. BEIJOS PARA LORENA

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Agradecemos o carinho e a confiança em nosso trabalho!
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      Grande Abraço!
      Equipe de suporte.

  10. Amei pois tenho neste momento muitos quilos a mais preciso emagrecer urgente

    Bom saber que a obesidade tem cura saudável e equilibrada abraço

  11. Keila

    Amo os seus posts Dr. Hoje vou cortar o pão da minha vida assim como eu fiz com o cigarro há 6 meses atrás. Bjus

  12. Elba

    Excelente!!!

  13. FERNANDO

    Gostei das informações. São verdadeiras e sem milagres.

  14. Juscélia Guimarães Bastos

    Dr Rocha é maravilhoso!! !Obrigada pela dica amei!!

  15. Joseane

    Muito bom estas dicas Dr Rocha

  16. Valeria da fonseca

    Gostei e inclusive ja comprei um curso do Dr Rocha. So nao fiquei satisfrita quando tambem comprei o livro de receitas por ele indicado e as mesmas contradiziam as aulas. Ex receitas usavam farinha de trigo e oleos normais

  17. Ligia Coutinho

    Gostei bastante, bem explicativo e simples. Muito obrigada Dr.

  18. Maria

    Muito bom, parabéns dr Rocha.

  19. gostei de mais da conta

    Dicas maravilhosas D. Rocha é maravilhoso. Ob

  20. Daniele Marques

    boa dica… vou seguir!!!

  21. Daniele Marques

    amei!!

  22. Urânia

    Estou amando suas dicas! Parabéns!

  23. Ghislaine

    Adorei as dicas vou seguir!!!

  24. Leomar

    Muito bom

  25. Rodrigo do vila Candoza

    Muito bom,obrigado pela sua ajuda que Deus continue te abençoando

  26. emerson cristiano

    ótimas dicas dr; Rocha

  27. adriana santos ferreira

    Como adquirir o livro digital???

    • Relri Stein

      Olá , tudo bom!
      Para saber mais sobre os nossos programas acesse nosso e-mail de atendimento: suporte@drrocha.com.br
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  28. PEDRO BRAGANÇA LANA-pedro lana

    ESTOU MAIS OU MENOS ME ALIMENTANDO DESTA MANEIRA E PERDI ALGUNS KILOS JÁ. VAMOS INTENSIFICAR A DIETA PARA CONSEGUIRMOS ABAIXAR MAIS O NÍVEL DE GLICOSE ESTAVA 243 AGORA JA ESTAMOS COM 171…E UMA MELHORA ME NA RESISTENCIA . o problema é que a maioria das pessoas acham que tem que cortar toda a gordura que comemos e a tendencia é morrer de foem. eu não concordo; MAS JA ESTAMOS AMANSANDO A TURMA.. OBRIGADO PELA RESPOSTA ESTAMOS AQUI DE PÉ E A ORDEM OBRIGADO

  29. Leila Maria

    muito boa essas dicas! maravilha…

  30. felix freitas

    puxa gostei… vou seguir as dicas.

  31. Livia

    Post perfeito, amei!

  32. Ione Ferreira

    Gostei demais e ja estou fazendo !

  33. Ione Ferreira

    Gostei demais!

  34. Joacir

    Parabéns Dr.rocha pelo belíssimo trabalho. Deus lhe abençoe

  35. Relri Stein

    Envie seus dados para nosso e-mail de atendimento e faça sua solicitação !
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  36. Relri Stein

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  37. Relri Stein

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  38. Priscila Ferreira

    Boa tarde Doutor,
    Sou confeiteira, por tanto trabalho diretamente com tudo que não e saudável, especialmente para um Diabético. Perdi minha avo com complicações devido a essa doença e minha sogra e alguns de seus familiares também desenvolveram diabetes devido a obesidade. Somado a tudo isso somos mineiros e o doce esta culturalmente envolvido em nossos hábitos alimentares. Me entristece muito o fato de trabalhar com doces e não conseguir satisfazer o desejo das pessoas que amo, com doces que eles possam ingerir sem consequências! Sei da existência de adoçantes culinários e produtos como leite condensado para diabéticos, mais tenho receio de criar receitas em função do trigo, carboidratos gorduras e fermentos. O que posso fazer para substituir esses produtos em bolos ou tortas?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, agradecemos muito o seu contato! Mas por questões de comprometimento com a saúde das pessoas, nosso suporte nutricional é direcionado apenas para os alunos que seguem os treinamentos.
      Qualquer dúvida peço por gentileza que encaminhe um e-mail para o suporte do Dr. Rocha: suporte@drrocha.com.br.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte!

  39. ana lucia

    dtr e o mel rocha ??? fale do mel por favor

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, agradecemos muito o seu contato! Mas por questões de comprometimento com a saúde das pessoas, nosso suporte nutricional é direcionado apenas para os alunos que seguem os treinamentos.
      Qualquer dúvida peço por gentileza que encaminhe um e-mail para o suporte do Dr. Rocha: suporte@drrocha.com.br.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte!

  40. Vitória santos

    Vou começar e já estou esperando um ótimo resultado😍

  41. Daiane

    Que Deus abençoe, vou tentar pôr em prática. Depois conto os resultados.

  42. suporte@drrocha.com.br

    Olá, tudo bom!
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    Envie-nos sua dúvida para nosso e-mail de atendimento : suporte@drrocha.com.br assim poderemos lhe auxiliar
    melhor sobre nosso tratamento!
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