Como Emagrecer Rápido: Alimentos que Aceleram Este Processo (SAIBA AQUI!)

Olá, aqui é o Dr. Rocha para mais um bate-papo sobre emagrecimento.

Quase todo mundo busca uma forma de como emagrecer rápido e sem tanto sacrifício. Você se inclui nesse grupo? Eu escuto e leio com muita frequência que homens e mulheres, de todas as idades, sofrem com o Efeito Sanfona.

Esse ganho e perda de peso frequente acontece, na maioria das vezes, porque as pessoas não se preocupam muito com o efeito nutricional que as dietas para emagrecer causam em seu corpo. Já expliquei em outro post por que algumas as dietas não funcionam e dessa vez quero conversar sobre alimentos que aceleram esse processo.

Com esses dois conhecimentos, você conseguirá emagrecer com saúde, de forma rápida e sem ganhar peso posteriormente. O segredo? Uma reeducação alimentar feita corretamente e de forma consciente. Saiba mais.

O que é preciso saber para emagrecer com saúde?

Quero começar essa nossa conversa falando exatamente de algumas coisas que você precisa lembrar antes de qualquer processo de emagrecimento. A obesidade é diagnosticada como uma doença multifatorial e que afeta cerca de 18 milhões de pessoas somente no Brasil. Esse é um número preocupante e que precisa ser levado em consideração até mesmo por quem não está na estatística.

A falta de preocupação com a obesidade pode levar você a sofrer com uma série de problemas. Posso destacar os principais:

  • Diabetes;
  • Pressão arterial elevada;
  • Doenças no coração;
  • Gordura no fígado;
  • Dificuldade para respirar;
  • Depressão.

 

Obesidade

Claro que o seu histórico de saúde conta bastante para o desencadeamento de uma dessas doenças acima, ou de muitas outras que não entraram na lista. Assim como existem pessoas que, aparentemente, não apresentam nenhuma alteração em seus exames, outras sofrem com a maioria desses distúrbios.

Sua obesidade pode não estar ligada apenas ao descontrole alimentar, mas esse contribui diretamente para o aumento de peso. Sendo assim, quando você opta por uma dieta para emagrecer rápido e bastante restritiva, o risco de aparecer quaisquer doenças aumenta consideravelmente.

Gosto sempre de repetir que a sua relação com a comida é emocional e não racional. Todo mundo come por vontade e necessidade, sendo que algumas pessoas se preocupam com o que comem e outras não. Por isso as primeiras provavelmente não sofrem com o excesso de peso. Essa é a primeira coisa que você precisa saber na hora de iniciar um processo de emagrecimento.

A segunda coisa que você precisa saber é que emagrecer e perder peso não são, necessariamente, a mesma coisa. Quando você opta por uma dieta muito restritiva, sem nutrientes algum, você perde peso, mas não necessariamente perde gordura. É justamente por esse motivo que existem ex-obesos ainda muito doentes.

Agora que você já tem algumas informações valiosas sobre emagrecer rápido, quero apresentar três alimentos que considero essenciais para seu emagrecimento rápido e saudável.

Óleo de coco extra virgem

O óleo de coco é um dos termogênicos mais poderosos que temos na natureza. Ele é formado a partir de ácidos graxos de cadeia média, permitindo que após o seu consumo, ele não fique acumulado em nosso corpo. É justamente por isso que essa gordura – sim, o óleo de coco é um tipo de gordura – não afeta a sua perda de peso.

São as propriedades do óleo de coco que o torna tão eficiente para quem procura como emagrecer com saúde. Ele eleva o nível de saciedade em seu organismo, fazendo com que você coma menos em cada refeição; melhora a defesa do seu corpo para diversos problemas de saúde auto-imunes; reduz o colesterol ruim (LDL); aumenta o colesterol bom (HDL), entre outras vantagens.

Se você repete frequentemente “quero emagrecer rápido e não sei como”, pode apostar nesse alimento, que eu particularmente considero um dos três melhores para o ser humano.

OvosOvos

Assim como o óleo de coco, os ovos são frequentemente alvos de discussões quando o assunto é “como emagrecer rapidamente”. Como profissional da área de saúde e que sempre se preocupa com o bem estar de meus pacientes, afirmo que esse alimento é fundamental para qualquer processo de perda de peso.

Ao consumir ovos em sua dieta para emagrecer você leva para seu organismo exatamente tudo o que ele precisa em uma simples e pequena porção. Você sabia que o ovo materno é considerado o segundo alimento mais completo da natureza? O primeiro é o leite materno.

Em outro poste falei dos benefícios em usar o ovo em suas refeições. Citei que na Suécia eles são utilizados como tratamento para pessoas que sofrem de diabetes do tipo 2 e também obesidade. A explicação está nas gorduras presentes no ovo. Elas ajudam a saciar e nutrir mais seu corpo.

O ovo ainda traz uma série de outros benefícios, como por exemplo:

  • Eles são ricos em zeoxantina, substância que ajuda a melhorar a sua visão;
  • São ricos em vitaminas do tipo K, D, E, A, B12, folato e muitas outras;
  • São uma ótima fonte de proteínas;
  • O ovo também possui efeitos anti-inflamatórios;

Azeite de Oliva

O azeite de oliva é o terceiro alimento dessa lista e que eu sempre indico para meus pacientes e alunos. Ele óleo é muito funcional para quem precisa perder peso e merece estar nesta pequena, mas importante lista.

Também já conversei sobre o azeite de oliva em outro artigo, onde citei três benefícios importantes e cientificamente comprovados do óleo. Eles são:

  • Os efeitos antioxidantes do azeite, que previnem o envelhecimento precoce;
  • Os efeitos anti–inflamatórios que age contra a inflamação dos seus órgãos e tecidos, regulando o colesterol e outras taxas;
  • Os efeitos anticâncer, que são provenientes das inúmeras vitaminas presentes no alimento e que previnem a mutação das células cancerígenas.

Eu sempre indicarei o consumo do azeite de oliva em suas refeições, principalmente para cozinhar. Por ser um óleo monoinsaturado você está livre para cozinhar seus alimentos sem medo.

Agora que você já tem uma lista pequena, mas poderosa de alimentos que ajudam a emagrecer rápido, o que acha de mudar de rotina e comer de forma bem mais saudável?

Tenho ótimas orientações para você! Deixe um comentário que podemos conversar mais sobre o assunto.

Vou me despedindo desejando muita saúde e felicidade!

Um forte abraço,

Dr. Rocha.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1.946 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

Posts Relacionados

Comentarios

  1. Rosilene Muniz

    Gostei muito dessa dica DR Rocha

  2. Sueli T. Giordani de Almeida.

    Isso nos ajuda muito.

  3. Andrea feitosa

    Maravilhosas dicas,já estou pondo em prática e obtendo ótimos resultados parabéns Dr,rocha

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Agradecemos o carinho e a confiança em nosso trabalho!
      Qualquer dúvida envie e-mail para nosso atendimento: suporte@drrocha.com.br.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte.

  4. Zaira

    Estes três alimentos não faltam nunca em minha casa,se eu não tivesse trocado minha alimentação provavelmente ja teria enfartado ja que sou de família de cardiopatas e meus exames estavam todos muito altos o colesterol triglicerídeos e glicose e seguindo suas orientações no facebook e seu seu livro que comprei.hoje exames totalmente normais com triglicerídeos em torno de 120.Muita gratidão por todas as informações.
    Quero aproveitar a oportunidade para perguntar sobre o livro pq eu comprei o que tem informações para emagrecer e como sou diabética queria saber se o livro para os diabéticos é diferente do outro que comprei.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Agradecemos o carinho e a confiança em nosso trabalho!
      Nosso atendimento é realizado apenas via e-mail: suporte@drrocha.com.br, por gentileza nos encaminhe sua dúvida pelo e-mail informado.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte.

  5. marilia

    Gostei sim mais queria recritas com esses alimentos

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, agradecemos muito o seu contato! Mas por questões de comprometimento com a saúde das pessoas, nosso suporte nutricional é direcionado apenas para os alunos que seguem os treinamentos.
      Qualquer dúvida peço por gentileza que encaminhe um e-mail para o suporte do Dr. Rocha: suporte@drrocha.com.br.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte!

  6. Neuzeli vesz sommerfeldt

    Gostei da matéria, mas gostaria de receber informações como e onde usar óleo d coco algumas dicas. Obrigada!

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Nosso atendimento é realizado apenas por e-mail!
      Envie-nos sua dúvida para nosso e-mail de atendimento: suporte@drrocha.com.br assim poderemos lhe auxiliar
      melhor sobre nosso tratamento!
      Equipe de suporte.

  7. José Campanuci Calvelli

    Uma beleza de matéria. Deus ajude toda equipe de Dr. Rocha.

    • suporte@drrocha.com.br

      Agradecemos o carinho e a confiança em nosso trabalho!
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte.

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário