Como Se Alimentar Bem Em Restaurantes! Guia de Sobrevivência

Olá, aqui é o Dr. Rocha, e hoje iremos conversar sobre um assunto super importante para o seu dia a dia. 

Apenas para recaptular, no post anterior conversamos sobre o Xenical e sobre a Quitosana. E graças a esses posts, acabei recebendo alguns emails de profissionais que não pensam da mesma forma. E me desculpe, mas meu papel aqui é trazer a verdade! Somente isso, e nada menos do que isso!

Enquanto a industria farmacêutica estiver usando um marketing mentiroso para danificar a saúde de milhares de mulheres ao redor do mundo, eu estarei com esse blog ATIVO e postando quase que diariamente informações VERDADEIRAS.

Mas vamos ao que interessa! Certo?

Hoje vamos conversar sobre como SOBREVIVER aos restaurantes.

Um ponto muito importante sobre comer fora é a dificuldade em se encontrar um alimento saudável em certos lugares como pizzarias e lanchonetes.

Emagrecer de Vez Comendo BEM!

Afinal como já falei no artigo sobre o glúten, pizza e pães são alimentos muito ruins pra sua saúde, elevam a insulina, engordam e inflamam o seu corpo, podendo gerar doenças como diabetes e pressão alta, além de triglicerídeos elevados.

Eles sabotam a sua alimentação e geram muita fome como já falei anteriormente.

comida de restaurante brasileiroAí você pode me perguntar:

Dr Rocha, como resolver esse problema?

Eu te respondo que o ideal é evitar pizzarias e lanchonetes e procurar restaurantes, pois ali há opções saudáveis e saborosas, conforme veremos a seguir.

Mas e quando estiver com a família, amigos, filhos e for impossível recusar o convite?

Nesse caso, eu te dou uma dica: se for na pizzaria coma apenas o recheio da pizza e peça um suco de limão ou acerola (leve sua stevia ou sucralose).

O difícil é resistir, mas dá certo! Se for numa lanchonete retire o pão e coma o recheio e peça sucos de frutas vermelhas ou limão sem açúcar.

Como Comer em Restaurantes de Forma Saudável?

No caso dos restaurantes fica muito mais fácil e agradável de se alimentar de forma saudável e sem abrir mão do sabor, do prazer de comer bem.

Opte por uma generosa entrada de salada verde e tempere bem com azeite e limão. Se tiver carboidratos fibrosos peça uma salada mista (brócolis, couve-flor, pouca cenoura, pouca beterraba, tomates, etc) e tempere bem.

banner-horiz

Use as gorduras estratégicas até se sentir saciada (cheia) pra acompanhar: carnes diversas gorduras (gado, porco, galinha) prefira na brasa ou assadas, evite fritas nos óleos vegetais poli-insaturados (soja, milho, canola, etc), evite também batatas fritas.

Use suco de limão, morango ou acerola, levando sua stévia ou sucralose. No vídeo abaixo compartilhei dicas especiais que podem facilitar ainda mais a sua alimentação.

As principais ideias compartilhadas no vídeo são:

Perguntas Frequentes

Muitas leitoras me enviaram perguntas relacionadas a como se alimentar de forma adequada, veja abaixo algumas perguntas:

  • Por que apenas devo ter como acompanhamento sucos nos sabores de limão, morango, frutas vermelhas, acerola?
    Porque essas frutas são as que tem menor concentração de frutose, o açúcar natural da fruta. Logo, elas tem uma chance bem menor de engordar do que a maioria das frutas. A frutose gera fome e também engorda, além de inflamar o fígado e as células do corpo quando em excesso.
  • Por que os sucos devem sempre ser preparados com stévia ou sucralose?
    Porque esses dois adoçantes são os mais seguros do mercado. A stévia é ainda melhor do que a sucralose, mas ambos podem ser utilizados com moderação.
  • Por que deve pedir uma salada mista com “pouca cenoura” e “pouca beterraba”? Estes legumes consumidos com excesso são prejudiciais para ao corpo?
    Porque cenoura e beterraba são tubérculos e pra quem quer emagrecer eles podem atrapalhar se forem consumidos em excesso. Eles devem ser comidos em moderação e se possível evitados no período de emagrecimento.
  • Por que evitar óleos vegetais poli-insaturados como de soja, milho, canola?
    Porque esses óleos inflamam o corpo e aumentam muito os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares a médio e a longo prazo. Estudos de alto nível de evidência científica comprovam isso.
  • Além de pães e pizzas, quais outros tipos de alimentos devo evitar nas pizzarias e lanchonetes?
    Além das massas deve-se evitar também frituras em óleo de soja, maioneses, ketchup e sorvetes, além de doces diversos e refrigerantes, além de sucos concentrados ou adoçados.

CONCLUSÃO

Entenda que uma alimentação saudável não significa passar fome em restaurantes.

É usar o conhecimento que a boa ciência nos mostra e se alimentar bem, sem culpa, sem contar calorias.

Vou ficando por aqui e quando sair pra restaurantes, faça boas escolhas e bom apetite!

Um fraterno abraço!

Te desejo muita saúde e felicidade!

assinatura-dr-rocha

Gostou? Compartilhe e comente!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (26.456 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

Posts Relacionados

Comentarios

  1. Victor

    Dr Rocha, então basicamente falando, não poderei mais comer pizza ou lanche?
    Isso é tão triste…
    Forte abraço

  2. Míriam Blanco de Carvalho

    Fiz a cirurgia bariátrica (capela) e não consigo comer fibras tipo: carnes, manga e algumas verduras. Controlei o diabetes, mas é difícil acostumar à esta nova alimentação. Existe alguma dica? Grat

  3. Maria Oliveira

    Dr Rocha ….Adorei as dicas para alimentar bem nos restaurantes..

  4. Zoe

    Muito boa as dicas.

  5. joão Antonio Amorim Faustino FAUSTINO

    Dr Rocha… estou feliz da vida com sua dieta a mais de 15 meses emagreci 18 kg e baixei minha gricose para 95 sem medicação.

  6. Boa tarde querido e honrado Dr Rocha!
    Quero em primeiro lugar agradecer por voce existir, e através do seu programa DIABETES CONTROLADA, na qual eu comprei e assisti, e pratiquei todos os seu conselhos, não me considero mais diabético. Más eu quero deixar uma palavra de satisfação e considerações até mesmo porque parece que o Sr. não existe
    Eu louvo a Deus pela sua vida, o Sr. é uma benção de Deus, sempre que dobrar meus joelhos com certeza lembrarei do sr. e da sua familia e que Deus a conserve e multiplique seu tempo por muitos anos. Amem.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Agradecemos o carinho e a confiança em nosso trabalho!
      Qualquer dúvida envie e-mail para nosso atendimento: suporte@drrocha.com.br.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte.

  7. c. felipe

    Boa tarde dr: Rocha!!!!!
    Assistindo ao seu vídeo sobre o Fantástico, não me surpreendi c/ a entrevista, imaginando à pressão q/ você deva estar recebendo de toda mídia e das corporações tanto empresariais quanto dos seus colegas conservadores q/ não estudam e não aceitam os pacientes poderem se curar desta enfermidade devastadora tal como o DIABETES………….
    Estamos torcendo como sempre para profissional de alto nível e c/ conhecimento cientifico como voce……… SIGA EM FRENTE e TODO SUCESSO e SAÙDE p/ TI…………….. Abraços dr: C. FELIPE S. B. CAMPO sp

  8. Irene

    Essas dicas são perfeitas, amei como tudo que o sr faz nesses progetos diabetes controlada e emagrecer com saúde, muito obrigada por nos dar esperança de podermos ter uma vida melhor eu já tinha perdido a esperança de emagrecer, hoje me sinto outra pessoa e muito confiante e com muito fé que vou chegar lá, que Deus continui abençoando o sr sua família, a luta é grande mais à vitória tem sabor de mel um forte abraço

    • Benedito Lauro Marson

      Olá Dr Rocha, de anti-mão deu para entender que se seguir a risca da sua indicção para o tratamento da diab ete controlada sem precvisar tomar remédio ja é uma dadiva de Deus , acredito com sua ajuda chegarei la sem problema, eu ja passei por duas angioplacias tive infarto hoje tenho 04 stente nas coronarias, ainda de lucro pinto a mulher do Diabo a Diabete, mais adiante farei peido dos outros materiais o senhor mesmo pode difinir a situação está ruim mais não dificil só temos tomar cuidado com nosso orçamento do dia a dia obrigado tenha um ótimo final de semana debaixo das mãos potente e poderosa do Senhor Jesus Cristo. deando sabedoria e usando o senhor para cura dessa doenta traçoeira forte abraço

      • suporte@drrocha.com.br

        Olá Benedito , tudo bom!
        Agradecemos imensamente o carinho e a confiança em nosso trabalho!
        Grande Abraço de toda nossa equipe.
        Equipe de suporte.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Agradecemos o carinho e a confiança em nosso trabalho!
      Qualquer dúvida envie e-mail para nosso atendimento: suporte@drrocha.com.br.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte.

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário