Emagrecer Rápido → Três Informações Valiosas Que Você Precisa Saber!

Olá, aqui é o Dr. Rocha para mais um bate-papo sobre emagrecimento!

Emagrecer Rápido!Quando falamos em emagrecer rápido, é curioso porque mulheres e homens experimentam diversas dietas na busca de uma fórmula para perder peso definitivamente.

A obesidade é uma doença que assola milhões de pessoas pelo país. A Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) mais recente realizada pelo IBGE mostrou que o sobrepeso atinge mais de 30% das crianças entre 5 e 9 anos de idade, cerca de 20% da população entre 10 e 19 anos e nada menos que 48% das mulheres e 50,1% dos homens acima de 20 anos. São dados alarmantes, não é mesmo?

Os riscos da obesidade são muitos, e entre eles, os mais frequentes são:

  • Diabetes tipo II;
  • Hipertensão;
  • Triglicérides Alto
  • Esteatose Hepática (fígado gorduroso);
  • Doenças Gastrointestinais;
  • Infartos;
  • Alguns tipos de cânceres.

Como você pode ver, está muito acima do peso oferece mais risco a saúde de quem está do que questões ligadas a estética. Mas não é isto que a indústria do emagrecimento rápido e milagroso quer que você saiba. Ela quer que você pense que é possível emagrecer rápido e fácil com medicamentos e outras formas absurdas.

Nos artigos anteriores eu falei sobre a ineficácia das dietas da moda e de contar calorias. Então agora você já sabe que dietas temporárias e contar caloria são sinônimos de passar fome causando o efeito sanfona e impedindo você de emagrecer rápido e com saúde.

Então, é impossível emagrecer rápido e fácil de forma saudável?

Eu lhe respondo que não, caro leitor. E vou lhe explicar neste artigo porque e como isto é possível.

Antes, vamos entender a matriz do emagrecimento.

São muitas formas de se obter dietas malucas que prometem emagrecimento instantâneo: revistas, tv e até mesmo na internet. Já atendi em meu consultório inúmeras pessoas que tentaram pelo menos nove dietas diferentes e fracassaram. Não por falta de força de vontade, mas sim por ineficácia da própria dieta. E o que acontece depois disso? Efeito sanfona, metabolismo lento…

Infelizmente as pessoas estão vivendo um mundo de mentiras e sem saber o que de fato está acontecendo na vida delas. Vivendo um mundo ilusório onde há empresas lucrando bilhões à custa do desespero de pessoas que buscam apenas viverem felizes e de bem com seus corpos. Com isso, os resultados são apenas frustrações e chateações. Isto é o que chamo de matriz da desinformação.

Emagrecer Rápido e Fácil com Saúde Fazendo Refeições Nutritivas!Mas saiba que, com as ferramentas certas, pessoas que buscam o emagrecimento saudável e definitivo, podem sim mudar suas histórias! Quero que você entenda que é possível emagrecer rápido e fácil com saúde fazendo refeições nutritivas e ao mesmo tempo deliciosas sem passar fome!

Assim sendo, hoje vou lhe contar 3 informações valiosas para emagrecer de vez e com saúde!

Vamos à primeira:

1) Entenda a diferença entre perder peso x emagrecer:

Definitivamente não é a mesma coisa e poucas pessoas sabem. Quando perdemos apenas peso, podemos estar perdendo água, massa magra e também gordura. Ao ver o peso cair na balança, é bom e animador certo? Mas é importante também verificar outro parâmetro que muitos se esquecem: as medidas. Quando aferimos as medidas corporais com auxílio de uma fita métrica, estamos visualizando quanto de gordura foi embora. Portanto, perder peso é bom, mas não é o único fator que mostra o real emagrecimento.

2) Escolha o caminho certo!

 Ao entender a diferença entre perder peso e emagrecer, agora é preciso escolher o caminho correto a se trilhar. Neste momento, é importante você anotar em um papel todos os seus objetivos. Desta forma fica mais fácil visualizar e se motivar mais a cada dia.

3) Siga em frente!

 Depois que você escolheu o caminho certo a se trilhar, atitudes devem ser tomadas, mudanças devem ser feitas e isto é essencial. Não existem fórmulas milagrosas quando falamos de emagrecer com saúde. Portanto, tomar a atitude de seguir em frente no caminho certo e vencer depende somente de você.

Dica Bônus:

Consistência x Persistência

Perda de Peso Sustentável e Definitiva.Entenda que, persistência é você sempre tentar emagrecer toda segunda-feira, e depois voltar a se alimentar com alimentos industrializados ou carboidratos ruins. Ou seja, você está sendo persistente, mas não consistente.

E mais: é preciso escolher o caminho certo, que você quer trilhar, e não importa o que possa aparecer a sua frente, você estará sempre firme em sua caminhada. Sempre com o objetivo em mente.

Portanto, antes de trilhar qualquer caminho tenha em mente essas 3 informações que lhe forneci neste artigo. E considere também algumas informações complementares:

  • O caminho para o emagrecimento não depende de dietas extremamente difíceis de seguir;
  • É possível seguir um caminho saudável para emagrecer e sem grandes privações;
  • Existem alguns exercícios mais efetivos para emagrecer.

Ao compreender tudo isto, você já estará muito a frente na jornada contra a balança.

Então, busque viver uma vida alimentando-se da forma correta, retirando carboidratos ruins e alimentos industrializados, que danificam seu metabolismo e foque em usar alimentos que vão limpar e restaurar o seu metabolismo. Com isso, você encontrará em pouco tempo o caminho para uma perda de peso sustentável e definitiva.

Um forte abraço,

Dr. Rocha.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1.324 votes, average: 4,80 out of 5)
Loading...

Posts Relacionados

Comentarios

  1. Lúcia Marques

    Obrigada pela partilha…

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário