Emagrecimento Milagroso : Não Existe!

Hoje eu vou conversar com você sobre a indústria do emagrecimento milagroso e suas promessas. Promessas não cumpridas.

Você já reparou que na indústria do emagrecimento (que envolve alimentos, dietas milagrosas, produtos de estética e suplementos mirabolantes etc) eles prometem descaradamente te deixar com o corpo perfeito em pouco tempo e nunca cumprem?

Está bem claro que há um lucro muito grande atrás desses interesses, não é interessante divulgar informação verdadeira, pois dessa forma não haveria tanto lucro concorda comigo?

Agora vou te provocar um pouco com a seguinte pergunta:

Porque será que nossos antepassados não eram obesos, diabéticos, hipertensos, etc? 

Porque até pouco tempo (algumas décadas) quase todas as pessoas eram saudáveis e atualmente mais da metade das pessoas estão acima do peso ou obesas e isso só tem aumentado?

Alguma coisa deve ter acontecido nesse período tão curto.

Após pesquisar profundamente a resposta para essas perguntas, pude concluir que houve uma mudança importante na alimentação das pessoas a partir do período onde houve uma epidemia de obesidade, no final da década de 70.

A PIRÂMIDE ALIMENTAR 

No início da década de 70, um grupo de políticos (isso mesmo, políticos e não cientistas da área da nutrição) se reuniram e criaram a pirâmide alimentar.

Eles simplesmente declararam que a partir dali todos deveriam ingerir muito carboidrato refinado (pães, panquecas, pasta de amendoim adoçada com xarope de frutose, grandes quantidades de sucos, etc) e demonizaram a gordura saturada (diziam que fazia mal para o coração, sem nenhum estudo sério que comprovasse), colocando no seu lugar os óleos vegetais (soja, girassol, canola, etc) e margarinas (gordura vegetal hidrogenada no lugar da manteiga).

 

O resultado? Vá a um posto de saúde e veja a quantidade de obesos, hipertensos, diabéticos e suas complicações funestas: infartados, amputados e outros. Ou vá ao shopping e veja a quantidade de pessoas obesas ou com sobrepeso!

E só está aumentando:

E a indústria dos milagres surgiu com as promessas não cumpridas.

FELIZMENTE HÁ ESPERANÇA!

Falando de coisas boas, existe sim esperança e é retomar a alimentação dos nossos ancestrais.

E a proposta do emagreca-com-o-dr-rochamétodo ALES, baseado na boa ciência, é trazer essa esperança com algo real e uma metodologia concreta em pouco tempo, ensinando uma alimentação estratégica, que fará seu corpo funcionar corretamente.

Reequilibrando seus os hormônios, fazendo com que a perda de peso seja algo natural, sem sofrimento, sem produtos mirabolantes, sem dietas da moda!

E tudo baseado na boa ciência, no mais alto nível de evidência científica.

Recomendo fortemente o excelente documentário “Muito Além do Peso” (da diretora Estela Renner), que mostra de forma muito clara o problema da obesidade infantil no Brasil.

Saiba que a geração atual é a única na história da humanidade que viverá menos do que a anterior.

Por favor, assista e ajude a divulgar esse importante documentário! Segue o link abaixo:

  
Te vejo em breve!
 
assinatura-dr-rocha

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (7.856 votes, average: 4,80 out of 5)
Loading...

Posts Relacionados

Comentarios

  1. Maria Carulina

    Olá Dr. Rocha! Acabei de assistir o documentário muito além do peso, é sensacional! Todos deveriam assistir! A situação da obesidade no Brasil e no Mundo é muito pior do que eu imaginava, e realmente está muito além do peso!

    • DrRocha

      Olá Maria Carulina! Esse documentário é de fato um “grito de alerta” para a situação que estamos vivendo e fico muito feliz que tenha gostado! Um abraço e divulgue pra quem puder!

  2. Fabien

    Oi!

    Sou pãe de 2 crianças de 4 e 5 anos. Me estou perguntando se essa dieta è tambem muito importante para elas ou, se o fato de ser criança e em fase de crecimento, faz essa dieta secundaria para elas?
    Estou perguntando isso porque sei que para elas (e principalmente pra mim!!!!!) va ser uma grande luta se elas comem desse jeito…

    Obrigado.

    • DrRocha

      Fabien, essa dieta é a forma que os nossos ancestrais já se alimentavam há milhares de anos! Então ela é indicada para todas as idades! O grande desafio é convencer as crianças a deixar de comer doces, já que estes são tão viciantes… Abraço…

      • Fabien

        Elas não comem doces, nem alimentos procesados, nem tomam refrigerantes. O que me atrapalha mais è que elas comem muitos carbo hidratos (macarão, arroz, batatas). Gostaria elas comer legumes…
        Eu vi esse estudio de Yale University que mostra que os bebes são “programados” para não comer verduras:
        http://www.dailymail.co.uk/news/article-2508292/Why-children-dont-eat-greens-Survival-instinct-means-youngsters-genetically-programmed-avoid-plants-case-poisonous.html

        Aqui, aparece uma grande dificuldade para as crianças comer verduras… Assim estava pensando que tal vez no caso das crianças a dieta pode ser diferente para elas… Tal vez mais proteinas, menos legumes e algums carbo hidratos…

        • DrRocha

          Pois é Fabien; acho que o segredo é apostar nas gorduras boas (ovos, abacate, castanhas, nozes, carnes, coco). Assim você tem mais nutrientes e mais saciedade, além da energia…

  3. Cristian Litwin

    Que artigo bom, quero muito ajudar a disseminar esta proposta da alimentação dos nossos ancestrais, pois é tão óbvio e simples…

    Grande abraço e aguardo mais artigos!

    • DrRocha

      Obrigado Cristian! Abraço!

  4. Maria Letícia A. M. de Oliveira

    Já tenho 70 anos. O programa funciona para mim?

  5. O ARROZ E O FEIJÃO FEITO COM AZEITE ENGORDA.GOSTARIA DE SABER TAMBÉM SE MISTURAR ARROZ BATAT MANDIOCA BATATA DOCE BANANA SE ESTA MISTURA ENGORDA.OBRIGADO DOUTOR ROCHA

  6. Relri Stein

    Compreenda os programas do Dr Rocha são todos DIGITAIS, ou seja não serão encaminhados para sua residencia.
    Essas informações são passadas desde a pagina de vendas.
    Você receberá os dados de acesso via e-mail cadastrado no ato da compra.
    Encaminhe e-mail para suporte@drrocha.com.br e envie os dados de compra (e-mail , nome completo, CPF e comprovante de pagamento)
    para que nossa equipe possa lhe atender e resolver seu atendimento.
    Aguardamos seu contato.
    Equipe de suporte.

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário