Exercícios Para Perder Barriga: Conheça os Melhores!

Olá, aqui é o Dr. Rocha falando e no artigo de hoje iremos abordar um tema que é do interesse de muitas pessoas: exercícios para perder barriga.

É cada vez maior o número de pessoas que desenvolvem algum tipo de problema metabólico que está diretamente associado ao ganho de peso, algo que consequentemente pode levar ao desenvolvimento da obesidade.

Isso ocorre de maneira correlacionada à gordura abdominal, que como o nome já diz, se acumula na região do abdome. Esse acúmulo de gordura é maléfico para saúde, além de ser um grande incômodo para a maioria das pessoas.

É Preciso Atenção a Circunferência AbdominalÉ Preciso Atenção a Circunferência Abdominal

A gordura da região abdominal normalmente é medida com o auxílio de uma fita métrica em volta da barriga. Para mulheres o ideal é que essa aferição não ultrapasse os 102cm nas mulheres e 88cm em homens. Se os valores estiverem maiores que isso, é importante começar a se preocupar.

Circunferências abdominais maiores que as citadas, podem levar a pessoa a desenvolver:

  • Resistência à insulina;
  • Esteatose hepática, também conhecida como fígado gorduroso;
  • Hipertensão arterial;
  • Problemas cardiovasculares;
  • Diabetes tipo 2;
  • Alguns tipos de cânceres;
  • Obesidade.

Exercícios Para Perder Barriga: Quais São?

Esta é uma das perguntas que mais recebo por e-mail: Dr. Rocha, como perder essa gordura indesejada de maneira adequada e eficaz?

Eu afirmo que há algumas maneiras realmente eficazes de perder a barriga, entre as melhores posso citar, a realização de exercícios para perder barriga e claro, uma alimentação estratégica.

banner

Porém, existe outra forma: através da realização de determinados exercícios físicos. Enquanto uns seguem fórmulas milagrosas sempre procurando perder a gordura localizada em 1 semana, ou então como eliminar de uma vez por todas, outros realizam os seguintes (e corretos) exercícios que citarei a seguir para enfim, ter um corpo bonito, saudável e sem barriga.

Agachamento

Uma das melhores maneiras de perder barriga, é através da realização de agachamentos.  Com as mãos entrelaçadas na nuca, basta flexionar as pernas e em seguida dar início ao movimento de agachamento e levantamento fazendo com que a musculatura abdominal sinta a dificuldade do exercício.

Esse exercício recruta uma grande quantidade de músculos o que consequentemente faz com que gordura seja queimada e barriga seja perdida.

Bicicleta no chão

 Esse é um dos exercícios mais indicados para quem não sabe como perder a gordura abdominal. Deitado no chão, o praticante deve erguer as duas pernas e garantir que toda a coluna está apoiada.

Logo em seguida, inicia-se o movimento de pedalada, esse movimento quanto realizado da maneira correta, fortalece a musculatura, garantindo a queima de gordura, algo que diminui naturalmente a tão indesejada barriguinha.

Abdominal cruzadoAbdominal cruzado

Muitas pessoas que se perguntam como perder a barriga, também possuem outro desejo: perder o culote. O abdominal cruzado é um ótimo exercício para perder barriga e também culote.

Nesse exercício, o praticante deita no chão, cruza uma perna e seu braço adjacente é colocado atrás da cabeça (se você cruzou a perna direita, o braço esquerdo vai atrás da cabeça) e o movimento é realizado trazendo o tronco para cima, o que fortalece a musculatura lateral do abdome e potencializa a queima de gordura.

Elevação lateral das pernas

Outro exercício muito realizado pela turma que não sabe como perder barriga é a elevação lateral das pernas. Nesse exercício, a pessoa deve se deitar de lado, com uma perna sobre a outra, na linha do tronco, apoiando a cabeça com uma mão enquanto a outra proporciona sustentação ao corpo, nessa posição deve-se erguer devagar e em seguida deve-se abaixar as duas pernas.

Em um curto período de tempo, já é possível notar uma diminuição da barriga.

Alimentação Estratégica é Grande Aliada dos Exercícios Para Perder Barriga

No desejo de ter um corpo bonito e também saudável muitas alunas me fazem o seguinte questionamento: Dr. Rocha, como a alimentação pode me ajudar?

A grande dúvida é quais alimentos ingerir, uma vez que um pequeno deslize no que diz respeito à alimentação pode colocar muita coisa a perder. Eu costumo dizer que para perder barriga a alimentação tem influência de 80% nos resultados enquanto a atividade física tem apenas 20%.

E eu afirmo: Primeiramente muito cuidado com os carboidratos simples como farinhas brancas e açúcar. Esses alimentos são verdadeiros vilões para quem não sabe como perder barriga, isso porque possuem alto índice glicêmico, o que aumenta a produção de insulina e consequentemente faz com que grandes estoques de energia sejam armazenados em forma de gordura, principalmente na região abdominal, algo totalmente danoso para quem quer perder barriga.

Se você deseja ter um corpo mais saudável e bonito, eu dou outra dica importante: Ingira vegetais verdes folhosos com bastante frequência. Esse tipo de alimento é rico em vitaminas e minerais, que auxiliam no metabolismo da queima de gordura, além de serem poderosos antioxidantes, portanto ingerir com frequência espinafre, rúcula, brócolis, couve-flor, couve, agrião, repolho é fundamental para um corpo mais esbelto.

Mais uma dica importante para quem quer perder a gordurinha localizada: Alimentos ricos em gorduras boas aliadas a proteínas de alto valor biológico são fundamentais para um corpo bonito.

Isso porque gorduras boas presentes em alimentos como ovos, azeites e peixes gordos e proteínas presente em carnes vermelhas, auxiliam na secreção de hormônios que reduzem a barriga, além de serem importantes na manutenção de músculo, que faz com que o organismo queime mais gordura, para se manter em bom funcionamento.

Uma alimentação estratégica aliada aos exercícios para perder barriga, farão com que você atinja o seu objetivo de maneira mais eficaz e definitiva.

Agora que você já conhece quais os exercícios para perder a barriga e como se alimentar, basta colocar em prática!

Seguindo estas dicas tenho certeza que você chegará cada dia mais próxima de seu objetivo.

Me despeço desejando saúde, paz e felicidade.

Gostou do texto?

Comente, curta e compartilhe.

Forte abraço e até a próxima.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1.964 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

Posts Relacionados

Comentarios

  1. sebastiana do nascimento arruda

    Gostei muito das dicas de como se alimenta melhor, para perder aquela gordurinha indesejável , muito obrigado pelas dicas .

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário