Clomid → Você Conhece Tudo Sobre esse Remédio? Confira Aqui!

Olá. Aqui é o Dr. Rocha. No artigo de hoje eu quero falar sobre um medicamento que é exclusivo do sexo feminino e que ainda gera uma série de dúvidas nas mulheres que precisam fazer uso dele. Estou falando do Clomid.

Porém, antes de prosseguir com o nosso artigo, gostaria de deixar claro que todo o conteúdo a seguir possui caráter meramente informativo. Se você já faz tratamento com algum tipo de medicamento como o Clomid recebeu conselhos para utilizar determinado fármaco não tome nenhum tipo de ação sem antes falar com um médico de confiança.

 

O que é o Clomid?

O Clomid é um medicamento que possui como princípio ativo o citrato de clomifeno, que é uma substância que age como inibidor do receptor do estrogênio, sendo muito utilizado como um facilitador da ovulação.

O Clomid é um medicamento que traz uma série de dúvidas e questionamento às mulheres que precisam utilizá-lo.

O citrato de clomifeno quando administrado sob supervisão médica age de maneira a ocupar os receptores de estrogênio no sistema nervoso central. O medicamento não atua como o hormônio feminino e impede que o hormônio se ligue aos seus receptores.

Quando os receptores não recebem as doses de estrogênio naturais, o organismo interpreta isso de modo errôneo. Ele age como se estivesse ocorrendo uma redução na quantidade total de estrogênio circulante e tenta fazer comque a quantidade total de estrogênio aumente. Isso acontece através da produção de outros hormônios: o FSH e o LH.

O Clomid tem como principal intuito enganar o cérebro causando o aumento do FSH e do LH. O remédio estimula os folículos ovarianos e facilitam a ocorrência da ovulação. Dessa maneira, o ciclo menstrual da mulher se normaliza e a mulher ovula.

 

comprimidoAssim que a administração desse fármaco é iniciada a mulher normalmente ovula dentro de um período entre 6 a 12 dias.

Clomid é um medicamento vendido apenas na forma de comprimidos, na dosagem de 50 mg.

É importante dizer que antes do tratamento ser iniciado, a mulher deve ser submetida a um rigoroso exame ginecológico para que se tenha conhecimento se o medicamento será eficaz ou não no tratamento da regulação do ciclo menstrual e/ou então para o tratamento de infertilidade.

Embora medicamentos tenham como objetivo reverter problemas de saúde, muitas vezes sua utilização pode trazer efeitos colaterais totalmente indesejados que podem ser facilmente minimizados e em alguns casos até mesmo erradicados com a utilização de compostos naturais.

Indicações de Uso

Clomid usualmente é indicado para as seguintes situações:

  • Fazer a mulher ovular;
  • Tratar a infertilidade feminina.

Efeitos Colaterais

A exemplo do que ocorrer com muitos medicamentos, o Clomid também pode trazer alguns efeitos colaterais às usuárias. Dentre os principais efeitos eu cito:

Alternativa Natural

saladaComo disse no início do nosso artigo, sempre que for possível, temos que buscar diferentes alternativas naturais para tratar os mais diversos problemas de saúde ou então amenizar os efeitos colaterais que podem ser causados por medicamentos. No caso de controle hormonal e liberação de óvulos isso também é algo possível.

Antes de mais nada, a primeira medida a ser adotada visando saúde é adotarmos uma alimentação saudável e prática e também praticar atividades físicas de modo regular.

Ambas as medidas quando unidas são capazes de fortalecer nosso sistema imunológico e prevenir o surgimento de uma série de problemas de cunho hormonal.

Incluir fitoterápicos é uma ótima forma de conquistar ainda mais saúde. Eles são compostos de origem natural e orgânica capazes de trazer muitos benefícios aos seus consumidores. Seus princípios ativos são obtidos de modo natural diretamente de alimentos funcionais ou plantas medicinais.

Esses compostos são normalmente armazenados e consumidos em cápsulas. Essa metodologia de consumo é utilizada para que sua absorção ocorra sem qualquer tipo de problema.Com isso seus efeitos benéficos ao organismo ocorrem sem nenhum tipo de problema.

Porém, para que o uso desses compostos naturais ocorra de modo adequado e seguro, é importante conhecimento e informações de confiança sobre o assunto.

No portal Viver Nature você encontra essas informações e muito mais. Com linguagem clara para facilitar o seu tratamento e prevenção de doenças por meio de remédios naturais.

 

Contraindicações

Clomid é contraindicado nas seguintes situações:

  • Mulheres que estejam grávidas;
  • Mulheres que estejam em período de amamentação;
  • Pessoas que possuam alergia a qualquer componente da fórmula;
  • Pacientes com qualquer tipo de doença no fígado;
  • Pacientes que sejam portadores de tumores hormônio-dependentes;
  • Pacientes com sangramento uterino anormal;
  • Pacientes com cisto no ovário;
  • Pacientes com disfunções de tireoide.

Além disso, por conter açúcar em sua fórmula, esse medicamento é contraindicado para pacientes diabéticos.

É importante ressaltar que não se deve fazer uso de medicamento sem que haja prescrição e/ou indicação médica. A automedicação é uma prática perigosa que pode trazer sérios riscos à saúde.

Eu vou ficando por aqui!

Se você possui algum tipo de dúvida ou experiência com a utilização de clomid deixe um comentário. Vamos utilizar esse espaço para trocar informações de qualidade, com isso todos os leitores e frequentadores terão à disposição um conteúdo rico.

Me despeço desejando saúde, paz e felicidade.

Forte abraço e até a próxima.

Dr. Rocha

Posts Relacionados

Comentarios

  1. Rita de Cassia

    Muito esclarecedor

    • suporte@drrocha.com.br

      😉
      Equipe Dr. Rocha.

  2. Neuza

    Que o sr. Jesus te da cd dia mais sabedoria pra ajudar as pessoas isso e uma dadiva dada por Deus boa tarde filiz final de semana

    • suporte@drrocha.com.br

      😉
      Equipe Dr. Rocha.

  3. Izaura Fraga

    Perfeito .Dr.Rocha

    • suporte@drrocha.com.br

      😉
      Equipe Dr. Rocha.

  4. Rosane

    O passado era glicemia alta, sem comer o que era bom, agora é só alegria, como comida de verdade, e com saúde e sentindo sabor, graça a Deus em primeiro lugar, e ao nosso querido, Dr.Rocha, hoje já não tomo os remédios que tomava, é só Alimentação com Inteligência, através do programa Diabete Controlado com o Dr.Rocha, são muitas pessoas que dá esse mesmo testemunho, Deus seja louvado

    • suporte@drrocha.com.br

      Que ótimo, Rosane!
      Equipe Dr. Rocha.

  5. Olivia

    Parabéns Dr vc merece sucesso

    • suporte@drrocha.com.br

      Obrigado!
      Equipe Dr. Rocha.

  6. Damares

    Prefiro ir nas alternativas naturais, concorda Dr?

    • suporte@drrocha.com.br

      Como foi dito acima: “Como disse no início do nosso artigo, sempre que for possível, temos que buscar diferentes alternativas naturais para tratar os mais diversos problemas de saúde ou então amenizar os efeitos colaterais que podem ser causados por medicamentos. No caso de controle hormonal e liberação de óvulos isso também é algo possível.”
      Equipe Dr. Rocha.

  7. Natanael

    Dr minha esposa tem pressão alta, ela pode tomar?

    • suporte@drrocha.com.br

      Não recomendamos nenhum tipo de medicamento, procure um médico presencial!
      Equipe Dr. Rocha.

  8. Antonela

    Dr Rocha esse remédio é confiavel?

    • suporte@drrocha.com.br

      Não recomendamos nenhum tipo de medicamento, procure um médico presencial!
      Equipe Dr. Rocha.

  9. Eloá

    tive insonia, é normal?

    • suporte@drrocha.com.br

      Dificuldades para dormir é um dos efeitos colaterais.
      Equipe Dr. Rocha.

  10. Janaina

    Eu gostaria de usar mas queria alguns conselhos

  11. Thuane

    Boa noite Dr.
    Bom , meu ginecologista me passou Clomid pra começar esse mês, só que eu estou com um pequeno cisto no ovário e ele msm assim passou pra mim tomar . Agora fiquei meio confusa porque aí no seu pôster está escrito que quem tem cisto não pode tomar …
    Devo ou não tomar ?

    • suporte@drrocha.com.br

      Recomendamos que procure um médico presencial para que ele possa avaliar seu quadro clínico e te orientar da melhor forma.
      Equipe Dr. Rocha.

  12. Elizette macie

    O meu pedido como me alimentar.bem pois sou diabetica.

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário