Dieta da sopa → 5 Motivos Para Não Fazer (SURPREENDENTE!)

Olá, aqui é o Dr. Rocha e estou aqui para lhe dar mais um alerta sobre alimentação!

Eu gosto sempre de reforçar a ideia de que você precisa manter uma boa relação com a sua comida. Não é necessário temer os alimentos que você ingere porque eles são repletos de energias e nutrientes.

O que leva muitas pessoas a viverem em uma má relação com a balança é, na maioria das vezes, optar por receitas para emagrecer sem saber quais os efeitos que elas causarão em seu organismo.

Eu já comentei algumas vezes aqui no blog sobre a Dieta da Sopa, assim como expliquei o porquê algumas dietas não funcionam. Ainda assim, as dúvidas acerca esse regime alimentar ainda são grandes. Por esse motivo, preparei um post completo sobre a dieta da sopa e mostrarei cinco motivos para não fazê-la.

1 – Grande deficiência energética

Essa foi uma das primeiras grandes dietas restritivas para emagrecer. Isso fez com que a sua quantidade de energia consumida fosse bem negativa. Você de fato perde peso e bastante rápido, mas não ganha saúde.

Independentemente da variação que você escolher, ela não oferece a quantidade energética que seu corpo precisa para se manter saudável e bem. O resultado será uma redução de quilos, mas um provável desencadeamento de doenças a curto ou longo prazo.

2 – A sensação de fraqueza é muito frequente

Dieta da Sopa Sensação de fraqueza!A indicação é que você mantenha um cardápio com receita de sopa para emagrecer por uma semana inteira. Justamente devido à baixa quantidade de calorias ingeridas, você pode ter uma sensação frequente de fraqueza no corpo.

Tontura, cansaço, dores de cabeça e, até mesmo, alteração de humor podem surgir nesse tempo. Quando você opta por emagrecer com saúde, é possível que a ingestão de calorias reduza também, mas você manterá uma alimentação a partir dos nutrientes certos. Esse não é o caso da dieta da sopa para emagrecer.

3 – A dieta da sopa contraria os princípios de uma alimentação nutritiva

A ingestão de ferro em nossas alimentações diárias é essencial. Esse e outros muitos nutrientes ajudam a manter o nosso corpo sempre saudável e em equilíbrio. Quando você opta por receitas para emagrecer rápido, a restrição desses nutrientes em sua alimentação é grande.

Isso compromete completamente a ingestão de ferro e outros compostos essenciais para uma refeição nutritiva. É comum, até, perceber a sensação de fome após pouco tempo de alimentar-se.

4 – A sopa emagrecedora nem sempre é natural

Sopa emagrecedora nem sempre é natural!Nós temos um grande leque de opções de sopas industrializadas nas prateleiras dos supermercados. Se você não se mantém em alerta, pode acabar consumindo esses produtos, o que não é algo bom para a sua saúde.

As sopas industrializadas são ricas em aditivos químicos completamente nocivos a sua saúde. O risco de desencadear doenças é bastante grande.

O correto seria sempre dar prioridade às sopas de legumes para emagrecer, porém, a correria do dia a dia faz com que haja essa troca nada positiva, por sopas prontas.

5 – Não há variação de alimentos

Posso afirmar que a receita de sopa para emagrecer é bem limitada. É comum ouvir as pessoas que optam por esse tipo de dieta, que a monotonia da alimentação desmotiva, mesmo que apresente algum resultado.

Você pode preparar aquela sopa para emagrecer, mas após um período, a repetição desse prato não saciará mais a sua fome. Psicologicamente, essa também é uma dieta que não traz grandes vantagens para seus dias.

Dieta com saúde: A Melhor Opção Para Seu Organismo

Citei apenas cinco motivos para você não optar pela dieta da sopa e tantas outras, como a dieta da lua, a dieta dos pontos, etc. Essa lista, porém, é muito mais extensa e apresenta muito mais riscos para seu corpo.

Em vez de escolher uma sopa para emagrecer rápido, indico uma reeducação alimentar eficiente. As dietas com saúde sempre serão as minhas melhores opções para qualquer paciente, amigo e aluno meu.

Em nenhum dos dois exemplos você conseguirá resultados fáceis. A sopa da USP, por exemplo, que é a mais conhecida do Brasil, promete emagrecer até 5 quilos em uma semana. O mesmo acontece com as receitas mirabolantes de sucos para emagrecer.

Já uma alimentação estratégica não exigirá que você mude completamente e radicalmente a sua rotina. Você manterá um cotidiano quase igual, mas comendo os alimentos corretos e na hora mais adequada.

Posso, assim, citar três bons motivos para abandonar as receitas para emagrecer rápido e apostar em uma alimentação estratégica:

  • Dietas restritivas demais fazem você sofrer. Isso não é necessário porque você pode optar por receitas light para emagrecer que são saborosas e bem nutritivas. Além de comer menos do que o seu corpo precisa, muitas vezes essas receitas de emagrecimento rápido não são saborosas, transformando o seu emagrecimento em uma batalha enfadonha e sem tantos resultados;
  • O seu metabolismo é consideravelmente afetado. Ele precisa manter um bom funcionamento para seu corpo gastar todas as calorias que precisa para emagrecer saudável. Além de proporcionar o seu emagrecimento, um bom metabolismo é o responsável pela manutenção desse novo peso;
  • Efeito sanfona. Já falei algumas vezes que o efeito sanfona é um sofrimento constante para muitos homens e mulheres em diferentes faixas de idade. Quando você não mantém uma dieta estratégia, o ganho e a perda de peso será um desconforto sempre presente na sua vida. Com isso, as chances de ficar doente são bem maiores também.

Apresentei apenas esses três motivos para emagrecer com saúde, abandonando as dietas, mas a lista é bem maior. Além de sempre reforçar a ideia que as dietas funcionais dão um resultado muito mais favorável para o seu corpo. Pensando em um resultado em longo prazo, as benéfices que uma dieta bem elabora trazem para a sua vida também são bem maiores.

Vou ficando por aqui e sempre afirmando que estou à disposição para tirar todas as suas dúvidas e orientá-la sobre qual a melhor forma de perder peso com saúde!

 Se ficou alguma interrogação sobre o assunto, deixe seu comentário que podemos conversar!

Um forte abraço e até a próxima conversa!

Dr. Rocha

 

Posts Relacionados

Comentarios

  1. Maze o que posso comer no dia adia ou não comer por questão financeira

    Amei não tem como não gostar pessoas como vocês quê se porta com pessoas pobres quê não tem como mantê dieta quê as vezes sai muito cara obrigado por tudo quê Deus os a jude

    • suporte@drrocha.com.br

      Agradecemos o carinho e a confiança em nosso trabalho!
      Qualquer dúvida envie e-mail para nosso atendimento: suporte@drrocha.com.br.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Agradecemos o carinho e a confiança em nosso trabalho!
      Qualquer dúvida envie e-mail para nosso atendimento: suporte@drrocha.com.br.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte.

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário