Ficar Sem Comer Emagrece?

Olá, sou o Dr. Rocha. Sou médico, e trabalho na área de emagrecimento há vários anos. É um enorme prazer compartilhar essas informações tão valiosas sobre uma alimentação saudável, que ajudarão você a atingir definitivamente seu objetivo: emagrecer de forma sustentável.

Para que isso aconteça, você deve compreender que existem vários mitos (mentiras) e esse é o principal: será que ficar sem comer emagrece, ou seja, passar fome emagrece? Esse é o mais maléfico mito.

“Para emagrecer, você tem que passar fome.” Isso está longe de ser uma verdade!

O que a boa ciência nos mostra de forma clara é que ficar sem comer só traz problemas à sua saúde. Você pode perder peso inicialmente, mas esse peso perdido será dos músculos e não da gordura.

Seu corpo vai usar primeiro a energia presente nos seus músculos (glicogênio) antes de queimar gordura. Você se sentirá cansada, sem energia. Como ninguém consegue passar fome por muito tempo, você desistirá e em pouco tempo ganhará todo o peso perdido e mais um pouco, o temido efeito sanfona.

Então, a resposta principal para a grande pergunta “Ficar Sem Comer Emagrece?” É… NÃO!

 

Para um emagrecimento saudável: Alimente-se

Para um emagrecimento saudável: Alimente-seEssa é uma das minhas grandes chateações com os métodos que são passados para as pessoas, inclusive por profissionais da área médica e nutricionistas.

Por muito tempo eu dava essa recomendação que chamamos de dieta hipocalórica (quando você ingere poucas calorias) e acreditava que funcionava. 

O problema é que funcionava por pouco tempo. Ver o sofrimento das minhas pacientes me frustrava muito. A boa notícia é que não é necessário ficar sem comer para emagrecer.

Você precisa apenas saber o que comer.

E eu sei muito bem como é ter que fechar a boca para buscar um emagrecimento saudável, que NÃO VIRÁ. Convivo diariamente com minhas pacientes com esse grande mito da fome.

Muitas delas, desesperadas, apelavam para diversos métodos, alguns bem bizarros como a dieta da água, dieta da lua, dieta do tipo sanguíneo, do sol, da tempestade, rs, enfim, tentando de tudo sem sucesso, o que só gerava mais frustração.

Mas calma. Eu sei o motivo da sua preocupação e sofrimento. Para ajudar você, eu busquei as melhores universidades do mundo que realizaram estudos de ponta. A partir desses estudos, eu descobri que o segredo do emagrecimento saudável está na boa alimentação, que eu chamo de alimentação estratégica.

Mas o que é alimentação estratégica? Nada mais é do que selecionar os alimentos que contribuem para seu o emagrecimento e ao mesmo tempo proporcionam saciedade e nutrição de verdade. Para ficar ainda mais fácil entender e ajudar o maior número possível de mulheres, eu criei uma plataforma digital na internet com vídeos e diversas receitas para você aprender o passo a passo do verdadeiro emagrecimento saudável.

Dessa forma, você não vai ser mais enganada pela indústria farmacêutica que inventa diversos remédios milagrosos para emagrecimento e nem precisará fazer as dietas da moda que causam efeito sanfona. Esse método se chama Viver Magra em 7 Semanas.

 

Ficar sem comer engorda?

Da mesma forma que muitas pessoas acreditam que ficar sem comer emagrece, há pessoas que pensem que ficar sem comer engorda. Num primeiro momento, você pode não engordar. No entanto, ao longo do tempo, principalmente se alimentando mal, seu corpo passa a queimar suas reservas de energia e músculo e, ao invés de utilizar a gordura como fonte de energia, ele utilizará sua massa magra.

Nesse processo, ao decorrer do tempo, seu metabolismo e a quantidade de kcal que você usa diariamente diminuirão, você perderá massa muscular e sofrerá com o efeito sanfona, piorando sua composição corporal e te fazendo perder saúde.

Perguntas e Respostas

Algumas pessoas têm dúvidas específicas sobre ficar sem comer. Respondi abaixo as principais. Se a sua pergunta não estiver na lista, utilize os comentários.

  • É necessário comer de três em três horas ou respeitar algum intervalo de tempo?
  • Não! Comer de 3 em 3 horas nunca foi a solução. Deve-se comer quando tiver fome assim como dormir quando tiver sono ou beber água quando tiver sede. Comer de 3 em 3 horas é um mito que deve ser desmentido o quanto antes, pois aprisiona as pessoas em ciclos de fome e sofrimento.
  • Qual sua opinião sobre jejum intermitente?
  • O jejum intermitente, quando usado de forma inteligente em pessoas que não estão doentes, pode melhorar várias funções do corpo, inclusive o metabolismo, permitindo maior queima de gordura corporal quando o objetivo é emagrecer.
  • Dividir minhas refeições nas menores quantidades possíveis a fim de comer menos e mais vezes é uma boa estratégia?
  • Não. O ideal é comer até se sentir cheio e usar alimentos que trazem nutrição e saciedade, alimentos saudáveis que irão emagrecer de forma sustentável e sem passar fome ou restrições (exemplo: ovos). No treinamento Viver Magra em 7 Semanas eu explico detalhadamente isso e dou para você um livro de receitas deliciosas feitas com os alimentos ideias para o seu emagrecimento.

O que me motiva

Depois de muitos estudos, a grande maioria deles em artigos norte-americanos e europeus, aprendi e ao longo do tempo desenvolvi métodos e passei a usá-los em minhas pacientes.

O resultado foi e tem sido: sensacional!

Em pouco tempo minhas pacientes começaram a perder peso de forma sustentável (não ganhavam mais como antes), relatavam ganho de energia e disposição e todos seus exames de sangue (colesterol e suas frações, triglicerídeos, glicemia de jejum e outros) melhoravam dia após dia.

Tudo comprovado cientificamente, pelas universidades mais conceituadas do mundo (Harvard Medical School, Universidade da Califórnia, John Hopkins, dentre outras).

No programa Viver Magra em 7 Semanas, eu revelei esse método, e agora a chance de adquiri-lo esta disponível.

 

Tudo em um passo a passo para você seguir, e conseguir o corpo que você sempre quis.

Queimar toda aquela gordura que você não suporta, e o melhor, conquistar uma saúde inabalável.

Para conhecer melhor o treinamento, basta Clicar Aqui. 

Espero que a mensagem compartilhada neste post possa deixar você sempre alerta aos mitos que nos cercam, e que você possa compartilhar essa mensagem para outras pessoas.

Vejo você em breve!

assinatura-dr-rocha

 

Posts Relacionados

Comentarios

  1. Daniele Vilhena

    Gostei!!
    Pois como todas estou em busca de um corpo mais magro, pois estou com 80kg e tenho 1,63 de altura, engordei muito após a gestação. Quero sim emagrecer mais que seja com saúde!!

    • DrRocha

      Olá Daniele! Estarei fazendo um webinário muito em breve e lá vou dar dicas valiosas para você emagrecer de forma saúdável. Cadastre-se no nosso site e te vejo lá!

    • DrRocha

      Oi Daniele! Fique atenta que em breve estarei fazendo um webinário com informações para emagrecer com saúde e sem sofrimento! Um abraço!

  2. ELAINE LOPES

    Dr. eu preciso muito de sua ajuda, tenho não, tinha 1.70 de altura, agora estou com 1.65, n sei o que aconteceu que perdi 5 cm… Ha e tenho 120kg… preciso muito emagrecer, pois sofri um acidente a mais ou menos 4 anos e de lá pra cá.. minha saúde só piora, tenho gonartrose no joelho e um desgaste na coluna tamb, que dificulta muito na hora de fazer ativ física.. por favor me ajude, eu já fiz quase td e nd da resultado.. estou na fila do sus pra fazer a redução de estomago mais tenho medo da minha saúde piorar depois da cirurgia… por favor me de uma luz do que devo fazer pra emagrecer com saúde e para sempre…. Obrigada

    • DrRocha

      Oi Elaine! Estarei em breve dando um webinário onde vou fornecer dicas valiosas para uma perda de peso sustentável. Conto com sua participação! Um abraço!

    • Cristian Litwin

      Olá Eliane, quem sabe possa dar um entendimento melhor a você, me preocupei com a sua esplanação!
      Seu caso requer uma atenção de perto, ainda não sei qual acidente teve, e também não tenho certeza que sua estatura foi avaliada corretamente, mas supondo que sim, 5 cm é muita coisa…

      O excesso de peso concerteza é o fator número 1 desse seu problema, pois sobrecarrega todo o seu esqueleto, conduzindo a inúmeras lesões articulares e desvio postural.

      A diminuição do peso é o carro chefe para sua melhora, posteriormente com o acompanhamento de um profissional competente, avaliar sua condição física para iniciar um programa de condicionamento físico.

      Concerteza você ja iniciou com o pé direito aqui nnesse Blog do Dr. Rocha, tenho certeza que é o start da sua nova condição de Vida.
      Foco no seu objetivo ok, abraços!

  3. Cristian Litwin

    Incrível como este modismo de dietas malucas persiste até hoje, e o pior é que essa incultura se propaga como pólvora…tento dar a minha contribuição diáriamente aos meus clientes e conhecidos, mas a maioria pareçe estar blindada a uma boa informação, creio que seja por causa da inesgotável e massiva carga de informação errônea que elas assistem na tv e em outros meios de comunicação…

    Mas eu continuo a insistir, pois sei que o caminhi é outro, tento mostrar que é Simples mudança, mas talvez nem sempre seja fácil, por isso a ajuda de profissionais habilitados como você irão contribuir muito na sáude e vida de muitos!!

    Acompanhando de perto o Blog, abraço!

    • DrRocha

      Olá Cristian! É impressionante mesmo como esses modismos ainda vendem tanto e o pior, quanta frustração tem gerado na vida das pessoas. E o meu projeto é esse: divulgar a boa ciência. Chega de abobrinhas não é mesmo? Obrigado por acompanhar! Forte abraço!

  4. Fabien

    Oi! Ja me encontrei com o Dr Rocha no Ceara e quero agradecerle para ter divulgado esa dieta pra mim.
    Não tenho problemas de peso mas esa dieta me deu muitos benficios:
    voltei a sentir meu corpo como meu corpo de 20 anos
    + estou cheio de energia, o que me permite fazer muito mais coisas interesantes na minha vida
    + tenho ideias muito mais claras
    + não sou mais escrava da fome e da comida
    + e benificios fisicos (problemas derrmatologicos de >15 anos resolvido, as caspas sumirão e outros, 5kg degordura da barriga que sumrão em 3 semanas …).

    Sou Frances, isso explica os erros na minha mensagem.

    Obrigado prezado Dr.

    • DrRocha

      Oi Fabien! É um prazer recebê-lo aqui no blog para contar sua experiência. Saiba que sua história já está entre os meus testemunhos de sucesso preferidos! Forte abraço! Conto contigo no webinário que farei em breve.

  5. Bernadete santos argolo

    ola eu amei dr as suas dicas ,sou magra tenho 52 quilos mais ja fui gorda e vivo muito tensa com tudo que como pois tenho medo de voltar a engordar um dia , mais então com suas dicas ajente fica mais sabio e bem enformado.ok pode enviar suas dicas para meu imeil desde ja fico grata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. maria do carmo

    quero esmagrecer como faça me ensina

  7. julia

    Gostaria de receber esse metodo de emagrecimento, tenho 1,60m e 80kg, estou com grande dificuldade de emagrecer.
    Hoje estou na menopausa, com varios sintomas desagradaveis, como: dor nas costa, cansaço fisico, preciso de ajuda
    grata

    • Dr. Rocha

      Oi Júlia, tudo bem? Estou abrindo uma turma no Projeto ViverMagra em 7 Semanas. Lá estarei ajudando você e outras mulheres que querem emagrecer e permanecerem magras ao longo da vida! Existem algumas técnicas muito específicas para o caso do platô, vou entrar em detalhes dentro desse programa, te deixarei o link de inscrição para você conhecer melhor.
      https://drrocha.com.br/vm-matriculasfechadas/

  8. amelia

    Dr. vc não é a favor do jejum intermitente?

    • Dr. Rocha

      O jejum intermitente é uma estratégia muito interessante para perda de peso mas deve ser supervisionada por um profissional alinhado com a boa ciência, afim de acompanhar cada caso…

  9. Abgail Rocha

    Grande verdade!Só sofrimento…

  10. Ola..quero muito emagrecer quero perder 5 quilos o que seria recomendavél a Fazer Corretamente para perder esses 5 quilos?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Para mantermos a qualidade do nosso atendimento, peço por gentileza, que envie um e-mail para o suporte@drrocha.com.br
      Poderemos lhe orientar melhor.
      Atenciosamente,
      Equipe Dr. Rocha

  11. Paulo Victor Silva Costa

    Olá .. Faco dieta todos os dias .. Como duas vezes por dia .. Almoco e faco lanche anoite após serviço! Tomo remédio também .. Sibutramina e um termogenico SINEFLEX . em 1 mês perdi 13 kg .. Mais TO tendo dificuldade agora para perder . poderia me ajudar ?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Para mantermos a qualidade do nosso atendimento, peço por gentileza, que envie um e-mail para o suporte@drrocha.com.br
      Poderemos lhe orientar melhor.
      Atenciosamente,
      Equipe Dr. Rocha

  12. Claudia Jeremias

    Olá preciso de ajuda, tenho 1,60 de altura peso 83 kilos.
    preciso de emagracer mas não consigo ja fiz muitas coisas

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Para mantermos a qualidade do nosso atendimento, peço por gentileza, que envie um e-mail para o suporte@drrocha.com.br
      Poderemos lhe orientar melhor.
      Atenciosamente,
      Equipe Dr. Rocha

  13. Tenho 15 anos e peso 68 preciso perder peso urgente oque faço ?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Para mantermos a qualidade do nosso atendimento, peço por gentileza, que envie um e-mail para o suporte@drrocha.com.br
      Poderemos lhe orientar melhor.
      Atenciosamente,
      Equipe Dr. Rocha

  14. TAIS CAROLINE

    Olá, Dr.Rocha , tenho 22anos, minha altura é 1,65 e meu peso é 78,8kg , queria muito que você pudesse me ajudar a emagrecer, pois não me sinto bem usando algumas roupas e biquines, poderia me ajudar?

    Desde já muito obrigada!

  15. suporte@drrocha.com.br

    Olá Osvaldo , tudo bom!

    Nosso atendimento é feito por e-mail : suporte@drrocha.com.br

    Os e-mails de acesso são enviados automaticamente !
    As respostas e acompanhamento com nutricionista são todos feitos por esse e-mail .
    Mande agora um e-mail e tire suas duvidas .

    Qualquer dúvida, estou a disposição.
    Um abraço e tenha uma semana incrível!

    Lorena Souza
    Equipe de Suporte Dr. Rocha
    Site.: http://www.drrocha.com.br

  16. suporte@drrocha.com.br

    Nosso atendimento é feito por e-mail : suporte@drrocha.com.br
    Mande agora um e-mail e tire suas duvidas e solicite o melhor programa para você !

    Qualquer dúvida, estou a disposição.
    Um abraço e tenha uma semana incrível!

    Lorena Souza
    Equipe de Suporte Dr. Rocha
    Site.: https://www.drrocha.com.br

  17. Jary Jorge

    Estou muito chateado,pois estou tentando entrar em contacto,para cancelar o “Programa”.Varias tentativas frustrada,pois não tem telefone p/contato.Não recebi resposta do suporte.Agora se esgotaram minha espera infelizmente,vou procurar recurso jurídico,achei que seria mais transparente, pelo marketing exibido.Estou frustrado pela falta de atenção junto ao cliente.Confesso que esse programa foi além de minha expectativa,não alcançando o esperado.Fico no aguardo de sua resposta.Sou grato pela atenção por mim já dispensada.Espero a devolução do capital por eu aplicado.
    Jary Jorge S.de oliveira
    Himail:jarysoares@hotmail.com

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá tudo bom !

      Localizamos sua compra realizada no dia 24/11 e não há e-mails enviados para o suporte
      por jarysoares@hotmail.com
      Nosso atendimento é realizado apenas por esse e-mail.
      Enviamos um e-mail com informações do seu programa adquirido !
      De qualquer forma perdoe-nos pelos transtornos causados !

      Qualquer dúvida, estou a disposição.
      Um abraço e tenha uma semana incrível!

      Lorena Souza
      Equipe de Suporte Dr. Rocha
      Site.: https://www.drrocha.com.br

  18. suporte@drrocha.com.br

    Olá Tudo bom!
    Ficamos muito felizes pelo seu interesse em adquirir o
    E-book EMAGREÇA COM DR. ROCHA, os resultados são realmente incríveis!
    Você vai adorar.

    http://bit.ly/Emagreca2015

    Caso tenha alguma dificuldade de como comprar, acesse o link abaixo onde um tutorial irá explicar o passo a passo:
    http://bit.ly/ComprarEbookDrRocha

    Esperamos você em nosso grupo de alunas!

    Qualquer dúvida, estou a disposição.
    Um abraço e tenha uma semana incrível!

    Lorena Souza
    Equipe de Suporte Dr. Rocha
    Site.: http://www.drrocha.com.br

  19. suporte@drrocha.com.br

    Olá Victor, tudo bom ! Temos um suporte para os alunos do Dr Rocha que você poderá encaminhar suas duvidas e ter um acompanhamento com nossos profissionais .
    Para saber mais como adquirir nossos programas entre em contato com : suporte@drrocha.com.br
    Rafael Costa
    Equipe de Suporte Dr. Rocha
    Site.: http://www.drrocha.com.br

  20. suporte@drrocha.com.br

    Olá Claudia, tudo bom ! Temos um suporte para os alunos do Dr Rocha que você poderá encaminhar suas duvidas e ter um acompanhamento com nossos profissionais .
    Para saber mais como adquirir nossos programas entre em contato com : suporte@drrocha.com.br
    Rafael Costa
    Equipe de Suporte Dr. Rocha
    Site.: http://www.drrocha.com.br

  21. Nina

    Olá.dr tenho 41 anos 1,58 85 kg preciso da sua ajuda p emagrecer uns 20kg como faço??

    • Relri Stein

      Olá , tudo bom!
      Para saber mais sobre os nossos programas acesse nosso e-mail de atendimento: suporte@drrocha.com.br
      Aguardamos seu contato !
      Equipe de suporte.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Envie sua solicitação para nosso e-mail de atendimento.
      E-mail : suporte@drrocha.com.br
      Aguardamos seu contato.
      Equipe de suporte.

  22. Eliziane

    Eu estou necessitando muito emagrecer mas não sei por onde começar pois já comecei tomar chás mas não vi diferença já tentei o jejum intermitente mais tbm não evolui pois sou muito ansiosa e estressada quando me casei pesava 68kg engravidei da minha filha cheguei nos 86 kg e nunca mais da casa dos 80 2015 engravidei do meu bebê já estava com 90 kg mas o que achei estranho foi que não engordei um kg se quer durante a gravidez tive problemas na gestação no 7mês e fiquei internada tomando muitos remédios para segurar meu bebê até as 33 semanas ele nasceu bem e com saúde e ei não engordei nada hoje estou com 95kg e tenho 1.65 de altura socorro eu quero emagrecer me ajuda

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Eliziane, tudo bom!

      Vamos começar por algo muito importante de se reconhecer, que é sua força de vontade de querer mudar a situação atual que você se encontra, isso é o primeiro é mais importante passo, dado esse primeiro passo o resto vai fluir naturalmente. Eu posso compreender como esta se sentindo, pois lidamos diariamente com histórias parecidas com a sua, saiba que é possível sim mudar esse quadro que você se encontra hoje. Você pode começar mudando alguns hábitos alimentares com a ajuda das postagens como essa ou vídeos que o Dr. Rocha compartilha no Youtube e começar a fazer exercícios físico para lhe ajudar. O Dr. Rocha trabalha com dois programas para emagrecimento, que pode te ajudar, comece a mudar alguns hábitos alimentares e quando estiver pronta nos envie um e-mail para suporte@drrocha.com.br para que possamos lhe orientar como adquirir o programa.

      Grande abraço!
      Equipe de suporte.

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário