Lipoaspiração → Funciona? O Que É E Quais São Os Riscos

Olá, aqui é o Dr. Rocha. No artigo de hoje irei falar sobre um procedimento cirúrgico voltado a desejos estéticos que vem sendo cada vez mais realizado tanto por homens, quanto por mulheres que desejam obter uma silhueta mais enxuta. Me refiro à lipoaspiração.

O Que É

A cirurgia de lipoaspiração consiste basicamente na aspiração de gorduras localizadas através da utilização de cânulas e pode ser feita em diversas regiões do corpo.

Esse tipo de cirurgia pode ser classificada como pequena, média ou grande. Essa classificação varia de acordo com a quantidade de gordura retirada, assim como partes do corpo abordadas. Geralmente retira-se no máximo, cerca de 5% do peso corporal da pessoa que foi submetida ao determinado procedimento cirúrgico.

 

Indicações Para Esse Tipo de Cirurgia

Indicações Para Esse Tipo de CirurgiaOs candidatos a passarem por essa cirurgia, normalmente são pacientes que apresentem gordura localizada em diferentes regiões do corpo e que dificilmente respondem a atividades físicas, planos alimentares e até mesmo utilização de medicamentos específicos.

Diferente do que muita gente acredita a lipoaspiração não é considerada um tratamento para a obesidade, tampouco para emagrecimento. Seu principal objetivo é a modelagem, ou então remodelagem corporal, e não a eliminação de peso.

Portanto qualquer pessoa que não estiver satisfeita com sua silhueta pode se submeter a esse tipo de procedimento.

É importante procurar um profissional confiável e avaliar todos os riscos antes de realizar esse ou qualquer processo cirúrgico. Eu indico sempre o método natural de emagrecimento. Esse método ainda é pouco divulgado, mas a ciência já comprovou que os resultados são garantidos e conquistados nas primeiras semanas.

A vantagem é que você vai emagrecer de forma natural, sem precisar passar fome e sem fazer dietas da moda. Quando eu descobri todo o segredo para emagrecer de verdade, eu montei um treinamento online em vídeo para ajudar mulheres de todo o Brasil. Você pode fazer o teste acessando o minicurso gratuito aqui.

Como É Feita A Lipoaspiração

O público feminino no geral é muito mais antenado em cirurgias estéticas do que o público masculino, embora o interesse dos homens por esse tipo de procedimento esteja crescendo.

Querendo basicamente matar a curiosidade minhas alunas me questionaram: Dr. Rocha como a cirurgia de lipoaspiração é realizada?

Inicialmente é infiltrada nos pacientes a solução de Klein – que possui soro fisiológico e adrenalina em sua composição para a diminuição das chances de sangramento e posteriores traumas cirúrgicos que podem ocorrer.

Em seguida, através de pequenos cortes, as cânulas são introduzidas através da pele e chegam até o tecido adiposo, de onde aspiram, através de um sistema à vácuo, a gordura localizada.

Os cortes realizados para que as cânulas sejam inseridas, variam de acordo com a anatomia individual de cada paciente, além é claro da técnica utilizada pelo médico cirurgião que estará realizando o procedimento.

 

Esse tipo de cirurgia pode ser feita utilizando anestesias geral, local e até mesmo peridural. Tudo depende da quantidade de gordura que será retirada, bem como regiões que serão abordadas.

Caso o médico opte pela utilização da anestesia geral, é necessário intubar o paciente para que haja um auxílio do processo de respiração.

Normalmente a lipoaspiração deixa algumas pequenas cicatrizes, porém, elas medem cerca de meio centímetros e se tornam praticamente imperceptíveis com o passar do tempo, evitando assim, qualquer tipo de incômodo aos pacientes.

Partes Do Corpo Que Podem Ser Submetidas Ao Procedimento Cirúrgico

Esse tipo de cirurgia pode ser realizado em qualquer parte do corpo em que haja gordura localizada. As principais áreas modificadas a pedido dos pacientes são:

  • Abdome;
  • Região dorsal;
  • Lateral das mamas;
  • Coxas;
  • Braços – principalmente na região tricipital;
  • Submento (papada).

Riscos

Embora seja uma cirurgia estética que não é tão invasiva quanto alguns procedimentos cirúrgicos, a lipoaspiração pode trazer riscos um tanto quanto comuns. Entre os principais riscos envolvidos eu posso citar:

  • Chances de embolia pulmonar;
  • Desenvolvimento de trombos;
  • Possibilidade de necrose tecidual;
  • Surgimento de queloides devido ao processo de cicatrização das incisões para passagem das cânulas;
  • Hemorragia interna;
  • Infecção generalizada;
  • Óbito.

É bom reforçar: Sempre que alguma aluna diz que vai se submeter a esse tipo de cirurgia, eu a aconselho a procurar um cirurgião plástico que esteja totalmente apto a realizar esse tipo de procedimento.

Antes de fazer tal procedimento, é bom descobrir o verdadeiro motivo de você ter ganhado toda essa gordura. Entenda uma coisa. Não adianta retirar a gordura agora se você continuar com hábitos alimentares que fazem você engordar.

No treinamento que eu desenvolvi eu explico que existe uma desinformação muito grande. Uma delas é que certas comidas integrais são saudáveis ou que o que é light e diet vai manter você magra e saudável. MENTIRA. Essas comidas estão sabotando você. Elas engordam muito.

A lista é grande e no treinamento você vai entender por que isso é guardado como um SEGREDO. Venha comigo descobrir como emagrece de verdade e sem passar fome. Vou revelar tudo para você.

Alimentação Estratégica Pode Ser Uma Alternativa À Lipoaspiração

Quem se submete a esse procedimento cirúrgico possui objetivos puramente estéticos, como perder barriga, diminuir a quantidade de gordura abdominal e claro, emagrecer.

Normalmente eu questiono as pessoas que se submetem a cirurgias com fundamentos puramente estéticos. É realmente necessário enfrentar os riscos de uma cirurgia plástica? Não seria melhor tentar uma reeducação alimentar e adquirir hábitos de vida mais saudáveis?

Sempre que questiono minhas alunas dessa forma, elas me respondem que buscam por um resultado mais rápido para o processo de perda de peso.

Porém, como eu sempre digo, a maneira mais saudável de emagrecer ou então queimar gordura é através da adoção de uma alimentação estratégica aliada a prática constante de atividades físicas.

Mostrarei a seguir como conseguir bons resultados estéticos que são saudáveis através de uma alimentação correta para que procedimentos estéticos não se tornem necessários.

Evite alimentos ricos em carboidratos

Alimentos como pães, massas, bolos e doces são ricos em carboidratos e elevam rapidamente os níveis de glicose no sangue. Quando esses níveis se elevam, o organismo libera de modo automático grandes quantidades de insulina para captar essa glicose disponível na corrente sanguínea.

Assim que a insulina capta essa glicose em excesso, ela a armazena em forma de energia para uso posterior. Porém, para ser utilizada posteriormente a glicose em excesso é armazenada em forma de gordura corporal.

A gordura corporal em excesso traz uma série de problemas de saúde, como ganho de peso, esteatose, além de contribuir para o desenvolvimento do diabetes. Por isso, devemos evitar os alimentos que sejam ricos em carboidratos.

Consumo de vegetais verdes folhosos

Os vegetais verdes folhosos são ricos em vitaminas, minerais, compostos antioxidantes e também fibras alimentares. Todas essas substâncias contribuem para a regulação de uma série de funções do organismo.

Por isso, ingerir diariamente brócolis, rúcula, agrião, alface, chicória, couve, couve-flor e muitos outros vegetais é ótima para a saúde, além de contribuir para o emagrecimento.

Gorduras de qualidade e proteínas também devem ser ingeridas

As gorduras de qualidade e proteínas de alto valor biológico serão responsáveis pelo fornecimento de energia, além de manutenção de uma série de tecidos corporais.

Sendo assim, ingerir carnes vermelhas, ovos, peixes, manteigas, azeite de oliva e sementes oleaginosas é de suma importância para saúde, bem-estar e boa forma.

Atenção!
Todas essas dicas são comprovadas por estudos de elevado nível de evidência cientifica das melhores universidades do mundo e funcionam de verdade. Mais de 40 mil mulheres em todo o Brasil já testaram esse método e tiveram excelentes RESULTADOS!

Aliar atividades físicas frequentes a uma alimentação estratégica é a receita perfeita para quem busca um emagrecimento saudável e duradouro. Com um pouco de paciência não será necessário se submeter a procedimentos cirúrgicos. Pense nisso. Opte por saúde e fuja de cirurgias.

Eu vou ficando por aqui.

Me despeço desejando saúde, paz, felicidade e sorte.

Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe.

Forte abraço e até a próxima.

Posts Relacionados

Comentarios

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário