Maca Peruana → Emagrece? É Saudável? (Saiba TUDO!)

Olá, aqui é o Dr. Rocha e hoje irei falar sobre um alimento que vem invadindo cada vez mais as dietas e vidas de muitas pessoas. Estou falando da maca peruana.

 

O Que Émaca peruana

Tubérculo originário da Cordilheira dos andes, a maca peruana, como é conhecida no brasil, nada mais é do que uma planta com um formato muito semelhante ao rabanete. Porém, ela normalmente é consumida em pó ou então em cápsulas.

Fonte de uma série de nutrientes, o alimento ganha cada vez mais espaço na vida dos brasileiros.

Composição Nutricional

20 gramas, ou seja, cerca de duas colheres de sopa desse amado alimento contêm a seguinte informação nutricional:

  • Valor energético 32 Calorias;
  • Carboidratos 6,4 g;
  • Proteínas 1,3 g;
  • Gorduras totais 0 g;
  • Gorduras saturadas 0 g;
  • Gordura trans 0g;
  • Fibra alimentar 0,85 g;
  • Cálcio 25 mg;
  • Sódio 0,4 mg.

Como é possível notar, trata-se de um alimento hipocalórico, ou seja, com poucas calorias em sua composição.

Além disso, a maca peruana possui baixas quantidades de gordura e carboidrato em sua composição, podendo ser considerada uma ótima opção para turbinar o dia a dia de quem a ingere.

 

Principais Benefícios

Por ganhar cada vez mais espaço em mídias e veículos de comunicação, a curiosidade sobre esse alimento cresce em ritmo frenético, e claro, minhas alunas também me questionam acerca dos benefícios que a maca pode trazer aos seus consumidores.

Dr. Rocha, quais são os principais benefícios da maca peruana à saúde de quem a ingere com frequência?

Eu respondo que esse alimento pode trazer muitos benefícios a seus consumidores. Listei, a seguir, os principais efeitos da maca peruana ao organismo. Confira.

Equilíbrio hormonal

O balanço hormonal é de suma importância para o bomEquilíbrio hormonal funcionamento do organismo, pois os hormônios atuam em concentrações pequenas e gerenciam inúmeras funções biológicas. Um exemplo clássico de desordem hormonal com consequências negativas à saúde é o hipotireoidismo.

A maca peruana controla a estimulação de produção hormonal no organismo humano, melhorando a produção de hormônios adrenal, da tireoide, do pâncreas, dos ovários e dos testículos.

O resultado é um equilíbrio hormonal que reflete diretamente em um organismo saudável.

Ameniza os sintomas da menopausa

Outro grande benefício da maca peruana é que sua modulação hormonal auxilia as mulheres que estão na menopausa. O alimento alivia as ondas de calor e também diminuem os sintomas da tão temida e indesejada TPM.

Por conter cálcio em sua composição, esse poderoso alimento auxilia na prevenção da osteoporose, doença muito comum durante a menopausa.

 

Aumento de energia

vigor físico

A utilização do alimento por alguns dias resulta em altos níveis de energia e vigor físico. Muitos atletas têm utilizado a maca peruana com o intuito de aumentar sua performance esportiva.

Esse potente alimento contém minerais e vitaminas do complexo B em sua composição. Tais substâncias participam de uma série de reações bioquímicas que levam ao aumento de energia.

Aumento da libido

Um dos benefícios mais conhecidos desse poderoso alimento é o aumento da libido. Sua utilização para estimular o desejo sexual é algo muito comum e está presente em relatos históricos com mais de 2000 anos de idade.

É comum pessoas que utilizam a maca peruana relatarem um considerável aumento da libido.

Ação Emagrecedora

ação emagrecedora

Atualmente é grande a procura de pessoas por alimentos que favorecem o processo de emagrecimento. Portanto, desde que esse alimento começou a ser utilizado por aqui, é grande o número de pessoas que associam esse potente fitoterápico ao processo de emagrecimento.

Minhas alunas ao se atentarem à tabela nutricional do tubérculo me fazem o seguinte questionamento: Dr. Rocha, ingerir maca peruana pode auxiliar no processo de emagrecimento? O tubérculo possui ação emagrecedora?

Eu respondo que em partes eexplico o motivo dessa resposta.

Duas colheres de farinha de maca peruana possuem pouco mais de 30 calorias. Dessa maneira, adicioná-la às refeições no lugar de outros tipos de farinha, automaticamente garante uma redução do total de calorias consumidas ao longo do dia.

Mas não é só isso. Por ser uma boa fonte de fibras, a ingestão desse alimento contribui para a sensação de saciedade, algo que automaticamente diminui a fome e/ou então o apetite. Isso contribui para uma ingestão menor de alimentos.

Além disso, as fibras presentes no alimento regulam o funcionamento do intestino, algo que automaticamente diminui o inchaço abdominal. A raiz ainda estimula a produção de energia pelo organismo.

A união de todos esses fatores transformam a maca peruana em um alimento capaz de promover o emagrecimento.

Porém, como sempre gosto de frisar, não existe um alimento milagroso capaz de prover emagrecimento de maneira automática, contínua e frequente.

Quem deseja emagrecer deve passar por um processo de reeducação alimentar, adotar hábitos saudáveis e praticar atividade física de maneira frequente e constante, a fim de conquistar resultados longos e duradouros.

A quantidade de mitos sobre a alimentação é enorme e eu REVELO tudo em um treinamento que eu criei exclusivamente para você que deseja emagrecer de verdade, sem remédios e sem precisar passar fome.

Estou falando do Treinamento Viver Magra em 7 Semanas. Nele eu vou te ensinar tudo sobre emagrecimento verdadeiro e você vai ver que existem gorduras boas que potencializam a perda de peso. Saiba mais clicando aqui.

O treinamento comprovado por estudo de elevado nível de evidência científica e já funcionou com mais de 30 mil mulheres que confiram na minha metodologia. Faça o teste hoje mesmo e tenha ótimos resultados.

 

Alimentação Estratégica Deve Ser Uma Escolha De Todos

Quem busca por saúde, corpo bonito e vida saudável deve buscar sealimentação estratégica alimentar de maneira estratégica.

Uma alimentação estratégica consiste basicamente nos seguintes hábitos:

  • Evitar ingerir alimentos ricos em carboidratos, como pães, massas e bolos;
  • Consumir grandes quantidades de vegetais verdes folhosos, como couve-flor, espinafre, chicória, acelga.
  • Consumir com frequência alimentos ricos em gorduras de qualidade como carne vermelha, peixes gordos, azeite de oliva, manteiga e banha de porco exemplo;
  • Consumir grandes quantidades de alimentos que sejam ricos em proteínas de alto valor biológico, como, ovos, iogurtes e carnes de diferentes origens animais.

Os carboidratos quando consumidos em excessos resultam em grande armazenamento de energia em forma de gordura corporal, algo pouco benéfico e saudável para qualquer pessoa.

Já os vegetais verdes folhosos são ricos em vitaminas, minerais, compostos antioxidantes e fibra alimentar. Substâncias que são capazes de regular e facilitar uma série de pequenas funções que garantem o bom funcionamento do organismo.

As gorduras de boa qualidade e as proteínas fornecem basicamente energia para que todas as funções corporais possam ocorrer sem qualquer tipo de deficiência. O resultado disso tudo é um organismo saudável e totalmente equilibrado.

Quem pratica uma alimentação estratégica consegue atingir seus objetivos com extrema facilidade.

Eu vou ficando por aqui.

Me despeço desejando saúde, paz, felicidade e sorte.

Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe!

Forte abraço e até a próxima.

Posts Relacionados

Comentarios

  1. Céu Arder

    Confesso que estou meio tonta com TANTA INFORMAÇÃO…
    Difícil digerir tudo!
    Mas vou tentando.

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário