Novalgina → Contra Dores e Febre a melhor Arma é fazer isto! Saiba aqui

Olá, aqui é o Dr. Rocha. No texto de hoje irei falar sobre um analgésico conhecido como Novalgina.

Mas antes de continuar a falar, gostaria de deixar claro que todo o conteúdo a seguir possui caráter apenas informativo. Não tome nenhum medicamento sem orientação de seu médico.

Novalgina

A Novalgina é um medicamento analgésico, antitérmico e antipirético extremamente conhecida e utilizada para o tratamento de dores, febres e amenização de sintomas de gripes e resfriados, por exemplo.

O princípio ativo presente no medicamento é a velha e conhecida Dipirona, presente em uma infinidade de medicamentos que são comercializados por aqui.

A Novalgina é conhecida por ser comercializada em uma infinidade de formas. São elas:

• Comprimidos;
  • Comprimidos efervescentes;
  • Solução oral clássica;
  • Solução oral infantil com sabor.

remédioConforme disse anteriormente, a dipirona, princípio ativo da Novalgina possui ação anti-inflamatória, antitérmica e analgésica. Isso acontece porque, logo após ser ingerida, a substância se transforma em 4-metil-aminoantipirina e 4-aminoantipirina, dois compostos que atuam como analgésicos e antitérmicos.

Logo após administração, os efeitos da Novalgina no organismo podem ser sentidos e observados dentro de um período entre 30 e 60 minutos. Normalmente, os efeitos do medicamento no organismo dos pacientes duram entre 4 e 6 horas.

Comumente o uso do medicamento por adultos e crianças ocorre nas seguintes dosagens:

• Adultos e adolescentes acima de 15 anos de idade – 500 a 700 mg por dose, podendo ser administradas até 4 doses diárias;
  • Crianças de 3 meses aos 15 anos de idade – 10 mg do fármaco multiplicado pelo peso corporal em quilos por dose, podendo ser administradas até 4 doses por dia.

O fármaco não deve ser administrado em crianças que possuem menos de 3 meses de vida e/ou então pesem menos do que 5 kg.

Embora a Novalgina seja um medicamento desenvolvido para tratar determinados problemas de saúde, sua utilização pode causar efeitos colaterais totalmente indesejados nos pacientes. Embora pouca gente tenha conhecimento, esses efeitos podem ser facilmente amenizados e/ou então neutralizados a partir do uso de compostos naturais como os fitoterápicos, por exemplo: o chá de hortelã, atuam também como desintoxicantes.

Para ajudar, eu desenvolvi um portal online exclusivo chamado Viver Nature. Nele você vai encontrar informações de qualidade com elevado nível de evidência científica. Clique aqui para participar do treinamento gratuito agora mesmo e aplicar tudo o que você vai aprender.

Indicações de Uso

Comumente a Novalgina possui duas indicações básicas de utilização. São elas:

Efeitos Colaterais

Da mesma maneira que outros medicamentos, a Novalgina é capaz de causar efeitos colaterais bastante desagradáveis em seus pacientes. Dentre esses efeitos eu posso citar:

• Falta de ar;
  • Prisão de ventre;
  • Diarreia;
  • Processos alérgicos como: coceiras, urticárias e vermelhidão;
  • Dores de cabeça;
  • Náuseas;
  • Possível desenvolvimento de agranulocitose;
  • Possível ocorrência de choque anafilático.

Alternativa Natural

corridaComo disse no começo desse texto, sempre que possível precisamos buscar as mais variadas alternativas naturais para tratarmos de problemas de saúde, por exemplo: Hemorroida ou então para diminuirmos os efeitos colaterais que medicamentos podem causar à saúde. Em caso de controle de temperatura corporal, amenização de processos inflamatórios e analgesia isso também é possível.

A primeira medida a ser tomada quando pensamos em uma vida com mais saúde é a adoção de uma alimentação saudável, rica em proteínas de alto valor biológico, gorduras de boa qualidade e livre de carboidratos ruins que causam na verdade a inflamação do seu organismo. Tudo isso de maneira conjunta com a prática de atividades físicas constantes e também o uso de suplementos naturais que blindam o seu organismo contra infecções.

Essas medidas quando aliadas fornecem ao organismo uma série de nutrientes que vão atuar diretamente contra a formação e/ou então ocorrência de processos inflamatórios, além de atuar contra a ação de prostaglandinas, prevenindo assim, a ocorrência de inflamações.

As principais contraindicações do uso da Novalgina são:

• Mulheres grávidas;
  • Mulheres que estejam tentando engravidar;
  • Mulheres em período de amamentação;
  • Pacientes que possuam alergias à dipirona e/ou então qualquer composto presente na fórmula do medicamento;
  • Pacientes com problemas no trato respiratório, como rinites alérgicas ou então asma, por exemplo;
  • Pacientes que possuam alterações funcionais da medula óssea;
  • Pacientes com deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase;
  • Pacientes com problemas hepáticos.

É importante dizer que que a administração de medicamentos sem que haja prescrição médica é algo perigoso. A automedicação pode trazer riscos à saúde em diversas ocasiões pode até mesmo ser fatal.

Se você ainda possui qualquer tipo dúvida ou experiência com o uso de Novalgina, deixe um comentário. Vamos utilizar esse espaço para trocarmos informações de qualidade e fazer com que um conteúdo cada vez mais rico seja construído por aqui!

Me despeço desejando saúde, paz, felicidade e sorte.

Um forte abraço e até a próxima.