Pera → Conheça Os Benefícios Desta Fruta Deliciosa!

Olá, aqui é o Dr. Rocha. O assunto de hoje é sobre uma fruta que é muito conhecida e consequentemente consumida com bastante frequência pelos brasileiros, estou me referindo à pera.

 

O Que É

A pera nada mais é do que o fruto comestível da pereira, uma árvorepera que pertence ao gênero Pyrus L., que faz parte da família de árvores Rosaceae. É um alimento típico de regiões com clima temperado e tropical.

Assim como a maçã, essa fruta tem origem asiática. Relatos demonstram que seu consumo se deu inicialmente na China, sendo levada posteriormente para Europa, e após isso, foi espalhada de maneira maciça pelos romanos e mais tarde, com expedições colonizadoras para outras regiões do mundo.

Informação Nutricional

Em 100 gramas dessa curiosa fruta encontramos a seguinte informação nutricional:

  • Valor energético 53,3 calorias;
  • Gorduras totais 0,1 g;
  • Gorduras saturadas 0 g;
  • Gorduras poli-insaturadas 0,1 g;
  • Gorduras monoinsaturadas 0,1 g;
  • Colesterol 0 mg
  • Carboidratos 12 g;
  • Proteínas 0,6 g;
  • Fibra alimentar 3,0 g;
  • Cálcio 8,3 mg;
  • Manganês 0,3 mg;
  • Magnésio 5,8 mg;
  • Fósforo 11,8 mg;
  • Ferro 0,1 mg;
  • Sódio 1 mg;
  • Potássio 115,9 mg
  • Cobre 0,1 ug;
  • Zinco 0,1mg;
  • Vitamina C 4,4 mg;
  • Vitamina A 25 UI;

Como é possível notar, a fruta é relativamente hipocalórica, ou seja, não possui grandes quantidades de caloria sem sua composição. Além disso, quem a consumir estará ingerindo baixa quantidade de carboidratos – algo muito positivo para a saúde.

A grande variação de minerais e também a quantidade de fibra alimentar, chamam atenção nessa pequena e singela fruta. Esses itens, de maneira específica, podem trazer uma série de benefícios aos seus consumidores assíduos, como mostrarei no tópico a seguir.

Principais Benefícios

Como de praxe, sempre que falo sobre algum alimento em particular, é grande a curiosidade de minhas alunas acerca dos benefícios que podem ser colhidos para a saúde. Dessa vez, fui questionado da seguinte maneira: Dr. Rocha, quais são os principais benefícios da pera?

Essa pequena e singela fruta é capaz de fornecer alguns benefícios bastantes curiosos e até mesmo inusitados a seus consumidores. Separei alguns desses efeitos positivos no organismo, confira a seguir.

 

Previne a osteoporose

Prevenir doenças que que surgem durante a menopausa é uma grande preocupação da maioria das mulheres.

Um dos problemas de saúde mais comuns do público feminino é a osteoporose. Como se sabe, essa doença se caracteriza pelo aumento da porosidade dos ossos, deixando os mais fracos e vulneráveis a fraturas.

A melhor forma de prevenir a osteoporose é ingerindo cálcio. A pera, além de conter cálcio em sua composição, também é uma boa fonte de boro, substância que ajuda o organismo a reter o cálcio e prevenir essa temida doença.

Saber tratar doenças naturalmente é importante para evitar o alto consumo de remédios industrializados e, claro, manter a saúde sempre em dia. Aproveite esse benefício da pera e ainda descubra muito mais sobre a prevenção de doenças com o poder da alimentação estratégica.

 

Melhora a saúde de todo o sistema digestóriosistema digestório

Por conter altas quantidades de fibra alimentar, a pera melhora a saúde e todo o funcionamento do sistema digestório. Um dos principais benefícios dessa fruta é a reversão do quadro de prisão de ventre, por exemplo.

Além disso, quem sofre de barriga inchada pode também fazer uso da fruta para se livrar do problema. Falando ainda em saúde do sistema digestório, a pera normalmente reduz a ocorrência de pólipos no cólon, tornando mais saudável, os seus consumidores.

Gravidez mais saudávelgravidez saudável

Para que o bebe nasça saudável é necessário que a mulher grávida consuma quantidades moderadas de ácido fólico durante o período gestacional.

Pouca gente sabe, mas as peras contêm doses relativamente altas desse ácido necessário para o bom desenvolvimento do bebe. Cada fruta contém cerca de 10% do recomendado da ingestão diária para gestantes.

Portanto, ingerir a pera durante a gravidez é um modo de garantir mais saúde às crianças que logo virão ao mundo.

Emagrecimento

Como não poderia deixar de acontecer, é comum eu ser questionadoexercícios sobre o potencial emagrecedor dos mais variados alimentos que costumo citar por aqui. Dessa vez a história não foi diferente e fui questionado sobre o poder emagrecedor dessa incrível fruta.

Dr. Rocha, é verdade que pera emagrece?

Eu respondo que em partes! E explicarei o real motivo dessa resposta que pode ser um tanto quanto vaga.

Como mostrei anteriormente, a fruta possui poucas calorias e carboidrato em sua composição, algo extremamente favorável para quem deseja diminuir os dígitos da balança.

A baixa quantidade de calorias, aliada aos poucos carboidratos, fazem com que o organismo não libere altas quantidades de insulina na corrente sanguínea, evitando assim, o armazenamento de gordura corporal que resulta obviamente em excesso de peso.

Além disso, a fibra presente na fruta promove uma sensação de saciedade em quem a ingere, diminuindo assim a quantidade de fome o que previne a ingestão desnecessária de alimentos, auxiliando de maneira eficaz na manutenção ou perda de peso.

Porém, como sempre gosto de ressaltar, apenas porque um alimento auxilia de maneira realmente efetiva o processo de emagrecimento, não quer dizer que ele sozinho fará milagre. O que realmente funciona éadotar hábitos saudáveis.

Para emagrecer com saúde é necessário praticar uma alimentação estratégica e adotar hábitos saudáveis, como prática constante de atividades físicas e também evitar o consumo de alimentos industrializados, por exemplo.

Alimentação Estratégica – O Caminho Para Uma Vida Saudável E Feliz

Infelizmente é um tanto quanto comum pessoas se submeterem asalada estratégica dietas cheias de regras e restrições alimentares que podem trazer severos danos à saúde.

Como eu sempre falo para minhas alunas, praticar o simples às vezes pode ser um caminho um pouco mais longo, mas o resultado será duradouro e o mais importante de tudo: Será saudável.

Quando falo em alimentação e emagrecimento, sempre afirmo que não há segredos. Uma alimentação estratégica é o caminho a ser seguido.

Evitar alimentos ricos em carboidratos é o primeiro passo a ser tomado, isso fará com que picos de insulina não ocorram e que a gordura corporal seja armazenada de maneira desnecessária.

A seguir, o consumo de vegetais verdes folhosos deve ser estimulado como forma de obter vitaminas, minerais, compostos antioxidantes e fibra alimentar, fazendo com que o organismo funcione corretamente.

A energia será proveniente das gorduras de qualidade e as proteínas irão manter os tecidos corporais e ainda ajudará o bom funcionamento do sistema imunológico.

Alie uma alimentação estratégica a práticas de atividades física constantes e o resultado será um corpo bonito e saudável.

Mas, muitas mulheres ainda acham difícil manter o foco e conseguir realmente emagrecer sem a ajuda de um profissional para incentivar. Por isso eu desenvolvi um MÉTODO cientificamente comprovado para emagrecer em apenas 7 semanas.

Estou falando do Treinamento Viver Magra em 7 Semanas. Nele eu vou te ensinar tudo sobre emagrecimento verdadeiro e você vai ver que existem gorduras boas que potencializam a perda de peso. Saiba mais clicando aqui.

O treinamento comprovado por estudo de elevado nível de evidência científica e já funcionou com mais de 30 mil mulheres que confiaram na minha metodologia. Faça o teste hoje mesmo e tenha ótimos resultados.

 

Eu vou ficando por aqui! Me despeço desejando saúde, paz, felicidade e sorte!

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Forte abraço e até a próxima!

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Comentarios

  1. Lucas

    Podemos comer a quantidade que quisermos dessa fruta ?

    • suporte@drrocha.com.br

      Bom dia, Lucas.
      Deve-se comer com moderação.

      Equipe Dr. Rocha.

  2. Rodrigo

    Aqui em casa minha mãe está tentando plantar pera, mas não sei não kkkkkkkkkk espero que ela consiga pq eu gosto muito

    • suporte@drrocha.com.br

      Espero que consiga, Rodrigo ahahaha

      Equipe Dr. Rocha.

  3. Joseinei

    Parabéns adorei

    • suporte@drrocha.com.br

      Que bom que gostou, Joseinei!

      Equipe Dr. Rocha.

  4. Thomaz

    Caraca, gostei muito dessas informações, você mara em

    • suporte@drrocha.com.br

      Que bom que está gostando, Thomaz.

      Equipe Dr. Rocha.

  5. edvania

    PARABÉNS

  6. aNA

    Deus é muito bom , achei esse seu site do nada, e agora estou muito feliz com a as suas informações

    • suporte@drrocha.com.br

      Que bom, Ana.
      Continue acompanhando as informações e qualquer dúvida é só perguntar.

      Equipe Dr. Rocha.

  7. Téo

    Muito bom

  8. Douglas Carlos

    Não consigo acessar o seu programa, quero saber o e-mail do suporte, alguem ai pode me ajudar?

  9. Patricia Cossta

    PARABÉNS DR ROCHA, ADORAMOS AS MATÉRIAS DO SEU SITE

    • suporte@drrocha.com.br

      Que bom que está gostando, Patricia.

      Equipe Dr. Rocha.

  10. Edi

    show de bola em doutor

  11. Gerliane

    Bom dia! Não estou conseguindo comprar o livro, receitas para diabéticos.

  12. marilene maria dos santos

    boa tarde sou diabetica tipo 2 qtas pera posso comer no dia

    • suporte@drrocha.com.br

      Boa tarde, Marilene. Tudo bom?
      Não se atenha a quantidade, consuma a pera de forma natural e sem quantidades fixas.

      Equipe Dr. Rocha.

  13. maria

    Obg pelas informaçoes! Amei o site me tirou muitas duvidas.Sou sedentaria e acima do peso agora fiquei feliz me animou para fazer uma dieta saudavel e consumir chas e alimentos que vao me ajudar na perda de peso! Muitissimo obrigado

    • suporte@drrocha.com.br

      Que bom ler isso, Maria!
      Tenha foco e faça a alimentação corretamente que os resultados virão 😉

      Equipe Dr. Rocha.

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