Pé Diabético: O triste relato do homem que perdeu os pés para essa terrível doença...

Descubra neste documento o que os médicos não explicam no consultório. Ao ler até o fim você vai aprender a salvar os seus pés do trágico fim chamado amputação.

Quantas vezes você já viu na TV um acidente com um barco ou jet ski, em que uma vítima perdeu um pé?

Horrível, né? Mas isso nunca aconteceria com você, afinal, quando tem alguma embarcação muito perto da praia, você nem entra na água. Não quer ser estatística.

E ataque de tubarão? Muita gente perde o pé (ou a perna) por conta de ataque de tubarão.
Mas isso também nunca aconteceria com você, afinal, você nunca se afasta muito da praia
quando está na água.

Eu era igualzinho a você. Uma pessoa comum, trabalhadora, com 50 anos, diabético.

E tomava esses mesmos cuidados que você toma. Mas eu perdi o pé.

E não foi acidente. Não foi ataque de bicho nenhum.

Não foi batida de carro. Foi ridículo. E não foi de repente. Foi aos poucos.

Foi tão surreal que estou aqui hoje, abrindo meu coração, para evitar que você também perca seu pé.

Para evitar que você também fique dependente de uma muleta. Para evitar que você perca sua independência.

Eu perdi o pé para o sol. Sim, você não leu errado. Perdi o pé para o calor do sol.

Assim como você, eu também gosto de curtir o verão. Gosto de ir à praia.

E foi numa dessa idas à praia que começou a se desenrolar um pesadelo que vivo até hoje.

Por ser diabético, eu não tenho sensibilidade nos pés.

É um problema comum entre os diabéticos, essa falta de sensibilidade. Mas eu sempre fui cuidadoso.

Lavo os pés diariamente e passo hidratante porque ele costuma ficar ressecado.

Só que, em um final de semana, no último verão, eu estava tão empolgado com minha filha e minha neta na praia, que me esqueci dessa falta de sensibilidade.

Eu me sentiria melhor se te falasse que pisei num prego ou num caco de vidro.

Mas não foi isso o que aconteceu.

Queimadura de 3º Grau

Ao fazer minha higiene nos pés, como sempre fazia, tomei um susto! A sola do pé estava tomada por bolhas d´água enormes. Eram bolhas de queimadura. Parecia que eu tinha andado em cima de uma fogueira.

Levei alguns segundos para entender o que estava acontecendo. Foi aí que me dei conta.

Queimei meu pé na praia.

Não percebi na ocasião, mas a areia da praia devia estar muito quente e eu não me dei conta. Relembrando agora, lembro de pessoas caminhando pela praia com sandálias.

Minha neta estava com sandalhinhas.

Outras pessoas estavam descalças, mas elas não caminhavam. Elas corriam entre a sombra e a água, dando saltos para evitar queimar os pés.

Só que eu não senti queimar.

Mas “não sentir” não é o mesmo que “não queimar”.

Queimei muito!

Mas tudo bem. Depois do susto inicial, me acalmei e comprei algumas pomadas para tratar a queimadura. O tratamento, entretanto, demorou a fazer efeito. Achei estranho. Depois de alguns dias, as bolhas deram lugar a uma vermelhidão e coceira.

Isso iniciou um efeito cascata. A vermelhidão se tornou um roxo escuro que, no final das contas, me levou a ser internado em um hospital da cidade com quadro grave de infecção.

Os médicos fizerem de tudo, mas não foi possível controlar as bactérias.

Chegou em um ponto em que a única saída era amputar o pé ou aguardar a infecção dominar todo o meu corpo e me matar.

O que começou com um dia de praia em família terminou comigo na mesa de cirurgia, perdendo parte de meu corpo.

Junto com meu pé, uma parte de mim também se foi. Morreu minha autoestima, minha mobilidade e minha alegria.

E não posso culpar ninguém por isso.

A culpa é minha. Minha porque não controlei minha diabetes. Minha porque não prestei atenção em meus pés como deveria. Você está sendo avisado. Controle sua diabetes antes que seja tarde”.

Pé Diabético é Consequência da Diabetes?

O relato acima, escrito pelo comerciante Fabrício Marlon, foi publicado em uma rede social há alguns meses. É um depoimento marcante sobre as consequências da diabetes. Fabrício teve o que os médicos chamam de PÉ DIABÉTICO”.

É uma condição em que o paciente perde a sensibilidade nos pés. E isso é grave. Ao perder a sensibilidade, o paciente não consegue identificar problemas que, para pessoas comuns, provocariam dor.

E a dor é uma importante ferramenta de defesa do nosso corpo. É por meio da dor que o corpo avisa que precisamos nos afastar de algo, ou que algo está errado com o organismo.

Como os diabéticos não percebem essa dor, eles continuam expondo seus pés a riscos inaceitáveis, como queimaduras.

Se você tem diabetes, é claro que esta é uma preocupação. Mas fique calmo. Já existe um tratamento para o controle da diabetes que vai evitar que você sofra de pé diabético e, mais importante, que você seja vítima de uma terrível amputação.

É um tratamento que vai te dar muito mais qualidade de vida.

Diabetes não é sentença de morte. É apenas uma nova forma de se viver.

Assim como milhares de diabéticos que já fizeram o tratamento, você também pode ter o controle dessa doença.

Drº Rocha, presidente do INEDOC

Mas antes de falar sobre o tratamento, preciso primeiro me apresentar. Meu nome é Drº Rocha. Sou médico, palestrante, pesquisador e escritor. Minha meta de vida é ensinar as pessoas a terem uma vida mais saudável.

Nesse artigo eu vou mostrar que, embora 25% das pessoas com diabetes sofram de pé diabético (85% das amputações são realizadas por causa dos pés diabéticos, e não por acidentes), você não está fadado a perder seu pé e sua independência.

Saiba como evitar o pé diabético e melhorar sua qualidade de vida.

Antes, é preciso primeiro entender o que é o pé diabético. Vamos começar?

O que é Pé Diabético?

Pé diabético é uma condição em que os pés de um indivíduo com diabetes não conseguem cicatrizar uma ferida, que infecciona, criando uma úlcera (uma ferida ainda maior).

Em termos médicos, o pé diabético é uma combinação de polineuropatia diabética (dano nos nervos, que provocam insensibilidade), deformidade (sem sentir os pés, os pacientes passam a andar de forma incorreta, causando deformações no membro) e trauma (queimaduras por pisar no chão quente, batidas em quinas de mesas e paredes, cortes em vidro, etc).

A principal causa do pé diabético é o descontrole da glicose (açúcar no sangue).

Todos os anos, só no Brasil, cerca de 55 mil pessoas sofrem terríveis amputações de membros inferiores porque falham ao não fazer o controle correto da glicose.

Doutor, como posso saber se tenho pé diabético?

Procure um médico se você tem diabetes e apresenta alguns desses sintomas:

Dormência e formigamento nos pés
A taxa de glicose elevada dificulta a circulação de sangue nas extremidades do corpo. Isso provoca a sensação de dormência ou de formigamento. Em casos graves e sem atendimento médico, pode causar até mesmo gangrena, com morte de músculos e tecidos.

Rachaduras
Sintoma bastante comum em pacientes que não controlam o nível de açúcar no sangue. Os pés ficam cheios de rachaduras, que podem evoluir para pequenas feridas ou úlceras.

Dedos e pés roxos
Com a falta de circulação, dedos e pés ficam arroxeados.

Queimação e dor
A grande quantidade de açúcar no sangue impede que os impulsos nervosos ocorram de forma correta. As consequências são as sensações de queimação e dor. Um relato bastante comum é o da sensação de alguém estar enfiando agulhas nos pés.

Consequências dos Pés Diabéticos

A necessidade de amputação do pé diabético não surge da noite para o dia.

É um processo lento, que vai se agravando à medida que os dias vão passando.Tudo pode começar com a pele ressecada, que vai gerar rachaduras, evoluindo para úlceras.

Essas feridas podem inflamar e, como o paciente tem circulação sanguínea deficitária, a ferida pode não cicatrizar.

A inflamação pode se agravar, levando à necrose dos pés. Caso os tratamentos não surtam efeito, a amputação se faz necessária.

Como evitar o surgimento do pé diabético?

Existem algumas atitudes que você pode começar a tomar agora mesmo para evitar os pés diabéticos e uma possível amputação. Confira três cuidados urgentes:

1) Exclua todo tipo de açúcar da sua alimentação

A melhor forma de evitar a diabete é controlando a taxa de açúcar no sangue, Por isso, exclua de sua alimentação qualquer tipo de açúcar. Isso inclui refrigerantes (600 ml de refrigerante contém 13 saquinhos de açúcar, daqueles que ficam em cima da mesa dos restaurantes) e sobremesas.

Lembre-se de que o açúcar pode vir de diferentes formas. A beterraba, por exemplo, tem sacarose, um tipo de açúcar. Leites e derivados têm lactose, que também deve ser evitado.

Já o xarope de milho é uma solução concentrada de açúcar, presente em alimentos como bolos, pudins, refrigerantes e sucos industrializados.

Por fim, evite também a maltodextrina, que é composta por várias moléculas de glicose. Ela está presente em linguiças, hambúrgueres, barras de cereais, suplementos alimentares e em muitos outros alimentos industrializados.

2) Aumente o consumo de vegetais

Que os vegetais são bons para a nossa saúde, todo mundo já sabe.

Mas há novidades. De acordo com pesquisadores da Universidade de Leicester (Inglaterra), comer vegetais de folhas escuras diminui o risco de surgimento do diabetes tipo 2.

Os cientistas recomendam que as pessoas comam diariamente vegetais como brócolis, couve e espinafre.

Esses alimentos possuem antioxidantes e magnésio, que baixam os níveis de glicose no sangue. Adicione também à sua rotina vegetais sem amido, como alcachofra, espargos, milho, feijão, repolho, cenoura, couve-flor, pepino, berinjela, nabo, quiabo, cebola, vagem, alface, ervilha e tomate.

3) Inclua o óleo de coco em sua alimentação

Por fim, adicione óleo de coco a sua alimentação. Esse alimento ajuda a controlar a glicemia, além de ser bastante saudável.

Ao ingerir o óleo de coco, em substituição ao óleo tradicional, você forçará seu organismo a fazer a liberação da insulina de forma mais lenta, controlando, dessa maneira, a quantidade de açúcar no sangue.

Além disso, o óleo de coco provoca saciedade, diminuindo o desejo por carboidratos e açúcares.

Mas nada de exagerar. Duas colheres de sopa por dia são suficiente para te ajudar no combate a diabetes.

Esses são apenas três itens simples que podem te ajudar a controlar a diabetes.

Mas a ciência do combate a essa doença traiçoeira e muitas vezes silenciosa é bem mais complexa do que isso.

Lembra do Fabrício, que deixou seu depoimento na internet?

Pois ele tem um irmão cinco anos mais novo que também tem diabetes, o Fábio. Fábio, entretanto, tem uma vida 100% normal, sem nenhum tipo de sintoma de diabetes.

Mas o que levou um irmão a ter um pé amputado, enquanto outro, com a mesma doença, tem uma vida ativa e saudável?

A resposta está no tratamento realizado pelo Fábio.

Quer saber como ter uma vida muito mais saudável, sem riscos de amputações e outros problemas causados pela diabetes?

Então se prepare para conhecer o tratamento que já mudou a vida de quase 40 mil pessoas em todo o Brasil.

O Tratamento que Mudou a Vida de 40 Mil Diabéticos

Eu descobri que tinha diabetes na mesma época de meu irmão. Assim como ele, passei a tomar remédios, o Glifage. Tomava 2 gramas por dia, de manhã e de noite. Achei que isso seria suficiente.

Não queria mudar meu estilo de vida, então apostei no remédio.

Tudo mudou quando recebi a notícia de que meu irmão estava no hospital e que precisaria amputar o pé. Fiquei em choque! Poderia acontecer comigo.

Decidi que não poderia correr o mesmo risco que o Fabrício correu.

Conversando com uma nutricionista, soube que havia um programa para a diabates que estava dando resultados excelentes.

Era o Diabetes Controlada, criada pelo Dr. Rocha.

Comecei o tratamento e os resultados estão sendo excelentes.

Hoje estou mais magro, mais ativo, e diminuí bastante o uso de remédio.

Ao invés de dois gramas de Glifage por dia, tomo apenas 500 gramas. Uma economia e tanto. O tratamento me deu também mais segurança.

Posso me divertir sem medo de, por uma simples topada, perder meu pé.

Uma pena que meu irmão não teve conhecimento desse tratamento antes da tragédia acontecer, diz Fábio.

Mas, afinal, o que é o Diabetes Controlada?

O Diabetes Controlada é um treinamento online que ensina os pacientes a retomarem o controle de sua saúde, evitando as terríveis consequências da diabetes, como a amputação dos pés.

O programa tem obtido resultados impressionantes. Pacientes com diabetes tipo 2 ou com pré-diabetes estão conseguindo reverter a doença sem o uso de medicamentos.

Mesmo nos casos mais agudos, em que os remédios são necessários, a posologia (quantidade de remédios recomendada pelos médicos) é reduzida em 85%.

O programa Diabetes Controlada dura quatro semanas e é dividido em quatro módulos.

1º Módulo → Destruir o Diabetes
Nessas primeiras aulas o paciente aprende os segredos mais básicos para controlar a taxa glicêmica no organismo. Você aprenderá a manter a taxa de 70 a 99mg glicose/dl de sangue, de forma natural, sem precisar recorrer a remédios caros e cheios de efeitos colaterais.

2º Módulo Grandes Mentiras
Existe bastante informação na internet sobre o combate a diabetes, mas muitas estão completamente erradas. Alguns mitos chegam até a ser perigosos, piorando o problema. Além disso, algumas das coisas que dizem que você não pode fazer é mentira. Essas “fake news” servem apenas para piorar sua qualidade de vida e tirar sua alegria. Descubra quais são essas mentiras e volte a ser feliz com saúde.

3º Módulo → Treinamento Avançado
É o módulo de treinamento avançado, quando os primeiros resultados começam a aparecer.

4º Módulo  Estilo de Vida
Por fim, falamos sobre “estilo de vida”. Você vai descobrir que é possível comer alimentos saborosos sem pôr em risco sua saúde. Todos os módulos são realizados por meio de aulas online. Você pode assistir aos vídeos na hora que quiser, seja no trabalho ou em casa. É como se você tivesse me contratado como seu “personal doctor” e eu o recebesse em um consultório virtual, sempre que você tivesse dúvidas.

Bônus por Tempo Limitado

Para comemorar a marca de 40 mil pacientes atendidos, preparei uma surpresa: além de assistir as aulas, os novos pacientes receberão ainda cinco bônus sensacionais.

Se você se inscrever ainda hoje, terá acesso vitalício ao treinamento:

Colesterol Alto: A Solução

Por saber que cerca de 79% dos diabéticos têm mais chances de terem complicação com o colesterol alto, eu desenvolvi esse treinamento em vídeo. Através dele você vai aprender a controlar definitivamente o seu colesterol alto e blindar a sua saúde contra esse mal que atinge tantas pessoas.

Os 5 Pilares de uma Vida Sexual Ativa e Saudável

O segredo para você atingir a máxima performance sexual, você vai encontrar nesse bônus especial! E o mais incrível é que você pode alcançar isso de forma natural. Essas informações já são testadas, comprovadas e aprovadas pela ciência verdadeira!

Corpo Magro, Vida Saudável

Um treinamento em vídeo que vai te ensinar como acelerar o seu metabolismo para emagrecer com saúde (para ex-diabéticos). Com o passar dos dias, quando finalmente você mantiver a diabetes no controle, eu quero presentear você com uma palestra, onde eu vou te ensinar como perder peso de forma saudável e definitiva.

Os Segredos da Natureza

A natureza tem tudo o que você precisa, por esse motivo eu criei o treinamento “OS SEGREDOS DA NATUREZA”, nele eu falo sobre as vitaminas, suplementos e fitoterápicos 100% naturais que você pode usar para ganhar cada vez mais energia, saúde e se livrar de vez de algumas doenças, de forma natural! Livre de remédios estranhos e de efeitos colaterais.

Potência Cerebral

Entenda que o cérebro é o maior consumidor de glicose do corpo. E você sendo diabético tipo 1, tipo 2 ou mesmo pré-diabético, está com seu cérebro totalmente vulnerável, desprotegido. E com esse bônus, eu quero ensinar a você como BLINDAR o seu cérebro, aumentar sua potência cerebral, dar adeus à memória fraca e ficar protegido contra o Alzheimer.

Grupo de Suporte

Se, durante o programa, surgirem dúvida, você não estará sozinho. Há um sexto bônus surpresa: o Grupo Diamante. É um grupo secreto onde minha equipe e eu tiramos suas dúvidas diariamente, acompanhando de perto seus resultados.

Acesso Gratuito e Vitalício ao Grupo Diamante

O Grupo Diamante Diabetes Controlada, é um grupo fechado e secreto apenas para alunos, onde minha equipe de suporte e eu estaremos te acompanhando de perto, todos os dias, e respondendo todas as suas dúvidas.

Garantia de 30 dias!

Ah, e não se preocupe! Os resultados são garantidos. Se depois de 30 dias você não notar uma melhora em sua saúde ou qualidade de vida, nós devolvemos 100% do dinheiro pago.

Sem perguntas e sem burocracia.

Quer reverter a diabetes, parar de gastar absurdos com remédios e se livrar do risco de amputação dos pés?

Então adquira agora mesmo o Programa Diabetes Controlada, por apenas 12 parcelas de R$ 33,30. Clique em “Sim! Quero ser saudável!” e volte a ter a qualidade de vida que você merece!

De R$ 3.500,00 por

12x R$33,30

ou R$ 297,00 à vista

Saúde não tem preço! Sua mente, seu corpo e as pessoas que te amam agradecem.

Um grande abraço, te vejo do lado de dentro.