Saúde da Mulher → Dicas de Ouro Para Ser Bem Mais Saudável!

Olá, aqui é o Dr. Rocha falando. No artigo de hoje irei abordar um tema muito importante para o público feminino. Esse tema é sempre sinônimo de saúde, bem-estar e principalmente qualidade de vida. Estou falando da saúde da mulher.

Saúde da Mulher é de Extrema Importância

A higiene íntima é algo de suma importância. Deve ocorrer de maneira adequada com a finalidade de não prejudicar a saúde íntima da mulher.

 

A vagina possui um pH próprio ligeiramente ácido que deve ser mantido. Lavar-se de maneira exagerada, usar produtos inadequados e depilação excessiva são hábitos que podem culminar em desequilíbrio no pH e flora vaginal e levar a uma série de problemas de saúde íntimos.

Dicas Especiais para Manter a Saúde em Dia

DepilaçãoA boa higiene íntima da mulher é de suma importância para a prevenção de uma série de problemas de saúde. Entre eles estão a como a candidíase, por exemplo. Além disso, esse saudável hábito auxilia a controlar odores típicos da região.

Separei a seguir, algumas dicas que podem ser utilizadas para manter a saúde íntima em dia. São elas:

  • Cuidado com o sabonete íntimo
  • Evite a utilização de lenços umedecidos
  • Dê preferência para roupas íntimas de algodão
  • Evite a utilização de duchas vaginais
  • Depilação deve ser feita cautelosamente

Vamos falar um pouco mais sobre isso.

Cuidado com Sabonetes Íntimos

Existe uma série de sabonetes íntimos no mercado que são ótimas opções. Porém, eles não devem ser usados a toda hora, pois podem prejudicar a flora vaginal natural.

Sabonetes íntimos não devem ser aplicados de modo direto na região íntima. Não deve ser usada muita quantidade, se possível, adicione água ao menos antes de higienizar as partes íntimas.

No vídeo a seguir você encontra os benefícios da alimentação estratégica para a saúde feminina. Confira. É rapidinho.

Evite a utilização de lenços umedecidos ou perfumados

Os lenços umedecidos devem ser utilizados apenas em casos de extrema necessidade.Melhor deixar para quando estiver fora de casa, por exemplo, e ainda assim, poucas vezes por dia.

Quando são utilizados em excesso, esses lenços podem provocar problemas como secura vaginal e trazer problemas de lubrificação natural. Isso sem falar no risco do surgimento de irritações e alergias na pele.

Dê preferência para roupas íntimas de algodão

A roupa íntima é outro fator que pode influenciar de maneira direta a saúde da mulher. Roupas íntimas de materiais sintéticos dificultam a transpiração e aumentam o acúmulo de suor e umidade. Isso pode acabar culminando no surgimento de doenças e infecções vaginais.

É grande o número de ginecologistas que concordam que mulheres devem utilizar apenas calcinhas de algodão, que facilitam a transpiração. Além disso, essas devem ser trocadas diariamente, ou então após a cada banho. A higiene é sempre um fator de peso quando o assunto é saúde da mulher ou mesmo dos homens e crianças.

Eu e minha equipe resolvemos dar ainda mais atenção à saúde da mulher. Para que você vida cada vez mais saudável e feliz, desenvolvemos um programa especial. É o Bem Mais Mulher. Você vai descobrir tudo sobre prevenção e tratamento de doenças que podem acometer você. Dicas de beleza e alimentação estratégica e muito mais.

Você vai ter um cardápio com receitas gostosas de verdade e que vão blindar você de problemas de saúde. E eu estarei levando até você a palavra do especialista. Vale a pena conferir e se encantar. Clique aqui AGORA para saber muito mais e receber vídeos gratuitamente sobre como acabar com os problemas gerados pela TPM.

 

Evite a utilização de duchas vaginais

As duchas vaginais também podem ser um grande problema à saúde da mulher. Devido à pressão com que a água sai, pode causar lesões e prejudicar a flora vaginal. Portanto,evite apontar diretamente para as regiões intimas.

É preferível que se faça a higiene íntima de preferência em bidê com água morna, ou então durante o banho. Porém, sem apontar a ducha diretamente para a região íntima ou então introduzir na vagina.

Depilação deve ser feita cautelosamente

Depilar-se totalmente e usar lâminas ou demais produtos para depilação acima de três vezes por semana não é algo aconselhável. Essas atitudes prejudicam a manutenção da boa saúde íntima.

A depilação total ou parcial facilita o crescimento de micro-organismos que podem colaborar para o surgimento de corrimento vaginal.E isso pode facilitar a instalação de umagrande variação de doenças. A melhor atitude é prevenir para não precisar usar remédios mais tarde.

Já as lâminas e demais produtos específicos para depilação destroem a camada natural de proteção da pele. Isso colabora para a diminuição da lubrificação da região.

Principais Doenças Relacionadas

Infecção urináriaCuidar da saúde da mulher e higiene íntima também é fundamental para uma vida sexual mais prazerosa. Pensando nisso, muitas de minhas alunas me questionam: Dr. Rocha, quais são as principais doenças relacionadas à saúde íntima da mulher?

Existe uma série de doenças que podem acometer as mulheres, mesmo quando a higiene íntima é realizada de maneira correta. Entre as principais eu cito:

  • Corrimento;
  • Clamídia;
  • Candidíase;
  • Vaginose;
  • Infecções vaginais;
  • Infecção urinária;
  • Infertilidade;

Alimentação Estratégia pode Ajudar

Muitos dos problemas de saúde da mulher e saúde íntima que acometem um grande número de mulheres ocorrem por conta de problemas de imunidade. Se a imunidade estiver em dia, dificilmente o público feminino será acometido por esses problemas.

E qual é a melhor forma de manter um sistema imunológico funcionando corretamente? Através de uma alimentação saudável, é claro. Negligenciar a alimentação é negligenciar a sua saúde.

Mostrarei a seguir, alguns alimentos que podem ser de grande ajuda do público feminino na manutenção da saúde íntima. Confiram:

Frutas Cítricas

As frutas cítricas, tais como acerola, tomate e limão são ricas em vitamina C. Essa vitamina é um poderoso agente antioxidante que favorece o bom funcionamento do sistema imunológico, prevenindo assim, uma série de desordens na flora vaginal e mantendo a saúde íntima em dia.

Vegetais Verdes Folhosos

São ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes. Além disso, há alguns que são ricos em ácido fólico, um nutriente que auxilia na formação dos glóbulos brancos, que são responsáveis pela defesa do organismo.

Portanto ingerir alimentos como espinafre, brócolis, couve e até mesmo couve-flor, por exemplo, são boas opções para manter o sistema imune em dia.

Asalmãolimentos Ricos em Ômega 3

O ômega 3 é um poderoso agente antioxidante e anti-inflamatório capaz de auxiliar o sistema imunológico a desempenhar suas funções de maneira correta e adequada.

Dentre os alimentos que são boa fonte desse nutriente eu cito o azeite extra virgem e os peixes de água profunda. Entre esses peixes estão o salmão e o arenque, por exemplo.

Alimentos Ricos em Zinco

O zinco é um mineral muito conhecido por sua ação perante o sistema imunológico. Ele potencializa a ação de glóbulos brancos aumentando de maneira natural as defesas do organismo. Ajuda a evitar infecções bacterianas e fúngicas – principais causas dos problemas de saúde da mulher.

Portanto, ingerir alimentos como castanhas, nozes e principalmente carnes são de suma importância para manutenção da saúde íntima.

Adotar uma alimentação estratégica e saudável e seguir as dicas que dei anteriormente. É fundamental para manter todo e qualquer tipo de problema de saúde íntima afastado.

Adote bons hábitos de vida, pratique uma alimentação estratégica e colha todos os benefícios dessas escolhas.

Eu vou ficando por aqui.

Despeço-me desejando saúde paz, felicidade e sorte.

Gostou do texto? Deixe um comentário sobre saúde da mulher, compartilhe em suas redes sociais e espalhe saúde.

Forte abraço e até a próxima.

Posts Relacionados

Comentarios

  1. Célia

    Gostei muito!

    • suporte@drrocha.com.br

      Que bom que gostou! 😉
      Equipe Dr. Rocha.

  2. Margarete Mendes

    Adoro suas dicas, Dr Rocha

    • suporte@drrocha.com.br

      Que bom, Margarete!
      Equipe Dr. Rocha.

  3. Juci de Souza

    A saúde da mulher é muito importante..

    • suporte@drrocha.com.br

      Isso aí, Juci!
      Equipe Dr. Rocha.

  4. Taina

    O artigo é ótimo

    • suporte@drrocha.com.br

      Que bom que gostou!
      Equipe Dr. Rocha.

  5. Giovana

    Mulheres, cuidem da saúde! É importante. Parabéns Dr Rocha;

    • suporte@drrocha.com.br

      Obrigada!
      Equipe Dr. Rocha.

  6. Glaucia

    Doutor Rocha você é uma benção de Deus!!

    • suporte@drrocha.com.br

      Obrigada!
      Equipe Dr. Rocha.

  7. Renata

    Muito interessante.

    • suporte@drrocha.com.br

      😉
      Equipe Dr. Rocha.

  8. Olga Castro

    Bom saber sobre os sabonetes íntimos.

    • suporte@drrocha.com.br

      😉
      Equipe Dr. Rocha.

  9. Camila

    Gostei e compartilhei.

    • suporte@drrocha.com.br

      Que bom que gostou!
      Equipe Dr. Rocha.

  10. Luana

    aonde está o suporte?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Luana, tudo bom?
      Encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br temos uma equipe de suporte técnica para lhe auxiliar.
      Equipe de suporte!

  11. Fabiola

    Como faço para saber se o livro que eu comprei está chegando?

    • suporte@drrocha.com.br

      Bom dia, Fabiola! Tudo bom?
      Caso tenha adquirido o livro físico, entre em contato com o site ao qual adquiriu.
      Mas se for um programa online, envie os dados de compra para o e-mail suporte@drrocha.com.br
      Equipe Dr. Rocha.

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário