ClickHelp → A Proteção que Todos os Idosos Precisam!

Olá, aqui é o Dr. Rocha novamente, como vocês estão?

No artigo de hoje vou falar sobre uma inovação tecnológica, ainda desconhecida, mas que certamente será adotada por um grande número de pessoas, principalmente por quem possui pais idosos. Estou falando do ClickHelp.

 

experiência comprovadaAfinal, O Que é?

O ClickHelp é um serviço de assistência móvel, voltado diretamente para a segurança pessoal de um indivíduo.

Ele permite que a pessoa possa ser encontrada a qualquer momento, em qualquer localidade e ainda avisa aos responsáveis em caso de situação de emergência. Basta somente apertar um botão, para que a ajuda seja enviada de modo rápido e eficiente.

Indicação de Uso

O ClickHelp é indicado para o seguinte público:

  • Pessoas idosas que moram sozinhas;
  • Pacientes que possuem algum tipo de problema neurológico, como mal de Alzheimer ou mal de Parkinson, por exemplo;
  • Pessoas que possuem dificuldades de se orientarem sozinhas, como, deficientes visuais, ou portadores de algum tipo de síndrome, como síndrome de Down.

Facilidade e Simplicidade na Ponta dos Dedos

Quem nunca se atrapalhou para digitar uma mensagem no celular, ou até mesmo para fazer uma ligação? Se nós, que já estamos acostumados com a tecnologia, às vezes nos confundimos, imagine só uma pessoa que sofre com alguma debilitação.

O ClickHelp possui:

  • Sensor de queda;
  • Botão de emergência integrado a um GPS;
  • Dois chips de celular;
  • Carregador com entrada USB.

quedaA seguir mostrarei como cada parte desse simples equipamento foi pensada para proporcionar tranquilidade aos familiares das pessoas debilitadas.

Sensor de queda

Quando percebe alguma queda, o sensor automaticamente envia um alerta aos familiares, avisando que ocorreu algum tipo de emergência.

Botão de emergência com telefone integrado e GPS

O ClickHelp conta com um botão de emergência que o transforma automaticamente em um telefone, o que facilita o contato com um parente responsável.

Além disso, de modo conjunto com o sistema de telefonia, o equipamento envia as coordenadas exatas da pessoa que sofreu o incidente, facilitando sua localização o mais rápido possível.

clickHelpDois chips de celular

Existe um ditado popular antigo que diz: “quem tem um, não tem nenhum” e isso é totalmente verdade. Embora vivamos na era da tecnologia, ainda existem locais que determinada operadora de celular não cobre.

Por isso, o ClickHelp conta com dois chips inclusos, que ampliam sua capacidade funcional.

Carregador com entrada USB

Quando a bateria do ClickHelp está acabando, um sinal é enviado aos responsáveis pela pessoa que está utilizando o aparelho. Com isso, é possível que estes indivíduos sejam avisados de que é hora de recarregar seu aparelho.

Idosos e Quedas

idososPouco mais de 20 milhões de brasileiros são considerados idosos atualmente. De acordo com dados do IBGE, esse número, representa cerca de 11% da população do país. Levando em conta as projeções, no ano de 2025, o Brasil será um país com mais de 35 milhões de idosos.

Embora isso seja positivo, esses números são verdadeiros desafios aos profissionais da saúde e sistemas de gestão de saúde, uma vez que o envelhecimento traz consigo uma série de consequências extremamente preocupantes.

Dentre as principais preocupações com os idosos estão as quedas. Estudos comprovaram, que mais de30% da população idosa sofre algum tipo de queda anualmente. Dessas quedas, mais de 70% ocorrem dentro de casa.

Cerca de 28% dos homens idosos que caem, sofrem algum tipo de fratura. Enquanto nas mulheres, esse número é maior, alcançado os 40%. Um cuidado rápido e imediato, pode amenizar as consequências desse tipo de situação.

Benefícios de se ter um ClickHelp

Quando falei sobre esse incrível equipamento para minhas alunas, elas ficaram eufóricas e rapidamente me questionaram: Dr. Rocha, quais são os principais benefícios do ClickHelp?

Esse pequeno aparelho, é capaz de proporcionar uma série de benefícios a seus usuários e familiares. A seguir, mostro aqueles que julgo serem os principais efeitos benéficos em se usar o ClickHelp.

Facilidade no uso

O ClickHelp foi pensado e desenvolvido para ter seu uso facilitado. Praticamente qualquer pessoa pode usar esse pequeno aparelho.

Ele pode ser utilizado para comunicação direta, ou então apenas fazendo uso do sensor de queda, o qual, aciona diretamente o envio de mensagens emergenciais, para os contatos mais importantes do usuário.

Pode ser levado para qualquer lugar

Além de sua usabilidade facilitada, o ClickHelp foi pensado para que pudesse ser utilizado de maneira livre em qualquer lugar.

Ele pode ser colocado no bolso, de modo conjunto com um chaveiro, embora, sugere-se que ele seja colocado em volta do pescoço, o que facilita o funcionamento do sensor de queda. E torna mais simples o contato com parentes em caso de algum tipo de emergência.

Resposta rápida

Basta pressionar o botão de emergência do ClickHelp que a equipe de suporte será acionada, confirmando a localização do usuário, avaliando a situação e avisando a necessidade de ajuda.

Além de quedas, o ClickHelp pode ser utilizado caso a pessoa se perca e não saiba como voltar para casa. Sendo considerada assim, uma ferramenta muito eficaz, para quem é portador do mal de Alzheimer ou qualquer tipo de demência por exemplo.

Experiência própria comprovada

Quem me acompanha, sabe que sou um profissional da saúde que preza pela saúde e bem-estar.

o que é click helpComo todos os filhos, eu amo meus pais, mas infelizmente não consigo tomar conta deles o tempo todo. Para garantir a saúde e bem-estar deles sabe o que eu fiz? Comprei um ClickHelp para cada um. Dessa forma, eu posso estar cuidando deles, mesmo estando longe.

O ClickHelp é um equipamento inovador, que traz tranquilidade e qualidade de vida aos idosos usuários e a todos os seus familiares.

Chega de preocupação excessiva, o ClickHelp é a saída mais adequada para garantir a saúde e o bem-estar de quem você ama. Adquira já o seu. É a tecnologia trabalhando à serviço da saúde.

Que tal disseminar informações de qualidade que podem ajudar milhares de famílias? Para isso basta compartilhar esse conteúdo.

 

Eu vou ficando por aqui.

Me despeço desejando paz, amor, sorte e felicidade.

Grande abraço e até a próxima.

Dr. Rocha.

 

Posts Relacionados

Comentarios

  1. Henrique

    Semana passada minha mãe caiu no banheiro e não havia ninguém em casa para socorre-la. Adorei esta ideia com certeza irei adquiri.

    • suporte@drrocha.com.br

      Que bom que gostou!
      Equipe Dr. Rocha.

  2. Ana Lúcia

    Dr Rocha sempre nos trazendo ótimos produtos 😉

    • suporte@drrocha.com.br

      Obrigado pela confiança!
      Equipe Dr. Rocha.

  3. Sandra Regina

    Ótima ideia que o Dr. rocha teve !!

    • suporte@drrocha.com.br

      😉
      Equipe Dr. Rocha.

  4. Brenda Ferrão

    Estava procurando por outros assuntos no blog e acabei encontrando este que adorei

    • suporte@drrocha.com.br

      Que bom que gostou, Brenda!
      Equipe Dr. Rocha.

  5. Inês Oliveira

    Como ocorre a demencia?

  6. Mágda Campino Simões

    Oi Dr.!!! Como compro o acesso para o viver nature? Adoro fitoterapicos me interessei

  7. Celi Moraes

    Aborde um tema sobre saúde das mulher por favor, obrigada Dr.

  8. Karen

    Vivo preocupada com meus pais sozinhos em casa… Triste!!!

  9. Josué

    Preciso de dicas para aliviar dor no estomago

  10. Barbara Vilaça

    Bom dia querido Doutor!
    Assunto de ótima qualidade.
    Gratidão.

    • suporte@drrocha.com.br

      Que bom que gostou!
      Equipe Dr. Rocha.

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário