Secnidazol → Saiba Como Combater Parasitose Intestinal Naturalmente!
Olá, aqui é o Dr. Rocha mais uma vez. No texto de hoje irei falar sobre um medicamento comumente usado em países onde não há saneamento básico, pois ele atua contra vermes e parasitas. Vamos falar do Secnidazol.
Devemos lembrar sempre que você não deve tomar nenhum medicamento sem orientação médica. Combinado?
Falando em Secnidazol
O Secnidazol é um medicamento utilizado em casos de parasitose intestinal e/ou então em uma série de doenças em que vermes parasitas podem acometer nossa saúde e bem-estar.
Doenças de cunho parasitário são relativamente comuns e frequentes em países subdesenvolvidos e mais recorrente em crianças e adolescentes, onde muitos não possuem acesso à condições higiênico-sanitárias minimamente satisfatórias.
Pode ser encontrado com os nomes:
- Secnidal;
- Deprozol;
- Secnaxidol;
- Secni-Plus;
- Secnizol.
Secnidazol é um medicamento comercializado sob duas formas. Em comprimidos de 1000mg, ou então em suspensão oral. A seguir mostrarei como sua utilização geralmente ocorre.
A ingestão do medicamento é feita sob a forma oral, mas o uso tende a variar de acordo com o paciente, a causa da doença e principalmente a idade.
Em adultos que sofrem com amebíase, tricomoníase e giardíase, a dose normalmente utilizada é de 2 gramas diárias, ou seja, dois comprimidos diários geralmente em dose única antes ou depois de alguma refeição.
No caso de pacientes que foram diagnosticados como tricomoníase, é indicado que o parceiro sexual do infectado também faça uso do medicamento, afinal trata-se de uma doença sexualmente transmissível.
Caso a doença seja amebíase hepática, as indicações mais usuais de tratamento são de doses que variem entre 1,5 a 3 gramas diárias do medicamento.
Normalmente o tratamento de infecções parasitárias dura entre um período de 7 a 10 dias.
A forma de suspensão oral do medicamento é indicada para crianças, idosos e/ou então adultos que tenham algum tipo de dificuldade de engolir comprimidos inteiros.
O Secnidazol cria condições totalmente desfavoráveis para que uma série de parasitas consiga sobreviver no interior do organismo humano. Promovendo assim, a cura das doenças causadas pelos mesmos.
Embora o fármaco tenha sido desenvolvido para tratar problemas de cunho parasitário, sua utilização pode trazer uma série de efeitos colaterais no organismo das pessoas infectadas. Esses efeitos podem ser facilmente minimizados e/ou então neutralizados através da utilização de alternativas naturais.
Indicações de Uso
A utilização de Secnidazol é indicada para as seguintes condições de saúde:
- Amebíase hepática, causada pela presença de amebas localizadas no interior do fígado;
- Giardíase – doença causada pela presença da Giardia Lamblia no orgamismo;
- Amebíase – doença causada pela presença de amebas no interior de nosso intestino;
- Tricomoníase – Doença sexualmente transmissível causada pela presença do protozoário Trichomonas Vaginalis em nosso organismo.
Efeitos Colaterais
Pode ocasionar os seguintes efeitos colaterais:
- Náuseas e ânsia de vômito;
- Dores de estômago;
- Distensão abdominal – conhecida como barriga inchada;
- Febre;
- Ocorrência de reações alérgicas como erupções cutâneas e coceiras;
- Gosto ruim na boca;
- Diminuição das células brancas do sangue;
- Insônia.
- Tontura e vertigem.
Alternativa Natural
Como disse anteriormente, sempre que for possível devemos buscar opções naturais para sanarmos problemas de saúde ou então para que efeitos colaterais causados por medicamentos possam ser amenizados. No caso de infestações por vermes e parasitas isso também é possível.
A primeira medida a ser tomada nesse caso, é a adoção de uma alimentação saudável, pois um organismo bem nutrido terá mais energia para combater possíveis ações de agentes invasores. Além disso, a prática de atividades físicas também é importante, uma vez que renova hormônios e substâncias fortalecedoras do nosso sistema imune.
E também a inclusão de alguns alimentos considerados como “remédio de vermes’’, que irão atuar eliminando vermes e parasitas do organismo, são eles:
- Sementes de abobora
- Alho
- Semente de mamão (Só a semente, não coma a polpa por conter muito açúcar)
- Cravo da índia
- Cúrcuma
- Água de cebola roxa.
Para ajudar você a aprender a melhor maneira de utilizar os remédios naturais, eu criei um portal chamado Viver Nature.
O Viver Nature é um verdadeiro guia que vai ajudar você a se tratar sozinho e manter a sua saúde impecável. Cadastre-se aqui para receber todas essas informações agora mesmo.
Contraindicações
Secnidazol é contraindicado nas seguintes situações:
- Pessoas que sejam alérgicas e/ou então que tenham hipersensibilidade a quaisquer componentes presentes na fórmula do medicamento;
- Mulheres grávidas;
- Mulheres que estejam tentado engravidar e/ou então suspeitam de gravidez;
- Mulheres que estejam em período de amamentação;
- Pessoas com histórico de convulsões.
Eu vou ficando por aqui.
Caso você ainda tenha qualquer dúvida sobre a utilização desse medicamento, ou possui experiências com a administração do Secnidazol, deixe um comentário. Vamos utilizar esse espaço para trocarmos informações de qualidade e dessa forma construirmos um espaço de conteúdo extremamente valioso sobre saúde.
Me despeço desejando saúde, paz, felicidade e sorte.
Forte abraço e até a próxima.
Dr. Rocha
Olá. Tens algum ensino sobre rosaseas? Obrigada
Infelizmente ainda não temas, mas vamos anotar essa sugestão e colocar em pauta =D
Equipe Dr. Rocha.