Chá para Diabetes → Funciona? Descubra a Verdade!

Quem sofre com diabetes sabe o quanto este problema é difícil e precisa de atenção. Independentemente da idade, o indivíduo pode desencadear essa doença e muitos fatores – incluindo uma alimentação irregular – são responsáveis para que isso aconteça.

Diante de diversos tratamentos divulgados para tratar ou combater o diabetes, os chás de ervas diversas vêm ganhando espaço. Eu vejo com bastante frequência, sites e blogs divulgando notas sobre remédio natural para diabetes e, consequentemente, recebo muitos e-mails a respeito.

Já ouviu falar do chá para diabetes ou chás para colesterol? É bastante comum encontrar ambas destas ofertas pela internet. Contarei um pouco sobre plantas que prometem curar a diabetes e o que você precisa saber para não acabar com um problema de saúde ainda mais grave.

Chá para diabetes existe?Chá para diabetes existe?

De acordo com a Federação Internacional de Diabetes, cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com diabetes. A perspectiva, caso não haja um controle eficiente, é que em 2040 tenhamos 642 milhões de doentes ao redor do planeta. Talvez isso tenha desencadeado uma busca – de certa forma sem embasamentos – pela solução do problema.

Arrisco dizer que, em uma dessas pesquisas, as propriedades aparentes de alguns chás favoreceram pequenos estudos sobre o diabetes e a sua cura. Contudo, não há estudos de elevado nível de evidência científica que garantam as eficácias de muitas plantas medicinais para diabetes.

Fazer uso de chás é muito bom para a sua saúde e você pode incluir alguns em sua alimentação diária, mas quando o motivo para tomá-los é a cura de uma doença, a sua perspectiva deve mudar. Então o uso de chá para diabetes pode ou não reduzir alguns fatores que agravam a doença, mas não curá-la definitivamente.

Sendo assim, jamais substitua uma alimentação inteligente e saudável – além dos medicamentos prescritos pelo seu médico – pelo chá para diabetes ou quaisquer ervas medicinais para diabetes. O resultado provavelmente será um agravamento do quadro.

Principais Tipos de Chás para Diabetes

Cada chá para diabetes que listarei neste tópico é reconhecido e precisa da sua atenção. Lembre-se que, com citei anteriormente, fazer uso de chá é bom para a saúde, mas ele jamais deve ser tomado de forma a curar uma doença. Isso não acont\ecerá.

Vamos conhecer alguns desses chás para diabetes tão publicados na internet e o porquê essas promessas de cura não funcionam.

Pata de VacaPata de Vaca

A Pata de Vaca é uma árvore típica do Brasil e que recebeu esse nome devido o formato de suas folhas. A presença do flavonoide kaempferitrina faz com que, com o uso do chá da Pata de Vaca, os níveis de glicose no seu sangue, reduzam.

O chá também tem propriedades diuréticas, analgésicas, laxantes, desintoxicantes e vermífugas. É dito também que o uso diário do chá de Pata de Vaca também pode ajudar você a reduzir alguns quilos.

Contudo, da mesma forma que o chá de Pata de Vaca apresenta os benefícios acima, o uso contínuo dele pode prejudicar a sua saúde e ele também não pode ser tratado como um chá milagroso. Principalmente se você fizer uso da Pata de Vaca como chá para diabetes tipo 2.

Algumas substâncias presentes também nas folhas dessa planta podem reagir negativamente. Gestantes e lactantes, por exemplo, devem evitar totalmente esse chá.

Chá Verde

Os efeitos antioxidantes do chá verde fizeram com que ele ganhasse a simpatia de muitas pessoas. Conhecido por ajudar na perda de peso, ele também melhora o quadro de quem tem problemas no coração e diabetes.

Apesar dos vários benefícios do chá verde, em excesso ele também pode ser maléfico para a sua saúde podendo desencadear em anemia e aumento da pressão arterial.

Chá de CamomilaChá de Camomila

Considerado um dos mais poderosos calmantes naturais, o chá de Camomila apresenta uma série de benefícios para quem o toma, quando necessário.

É preciso atenção. Mesmo com efeitos colaterais muito raros, a camomila pode reagir negativamente em seu organismo, principalmente se misturada com sedativos e bebida alcoólica.

Como Reverter a Diabetes?

Você certamente já se fez essa pergunta, acertei? Por enquanto e infelizmente, não existe uma cura definitiva para o diabetes. O que a medicina tradicional conseguiu foi formas eficientes de evitar e controlar a doença.

Se você já é portador do diabetes, precisa primeiro identificar se ela é do tipo 1 ou 2. O primeiro tipo é autoimune e não tem como evitar, mas é possível controlar. Já o segundo tipo é possível evitar com uma rotina mais saudável.

Uma alimentação inteligente, associada a exercícios regulares é a maneira mais correta de controlar o seu diabetes. Aposte também em um cardápio com quantidade de carboidratos reduzida.

Há diversos estudos que já comprovaram a eficiência desse tipo de alimentação para quem sofre com a doença.

O exercício é outro grande aliado para combater ou controlar o diabetes. As atividades promovem a entrada de mais glicose em nossas células e, consequentemente, reduzem os níveis dessa taxa no sangue.

Alimentação é o Melhor Remédio!

Posso citar como exemplos uma pesquisa da Associação Americana de Diabetes e outra do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos. Esses estudos consideram uma dieta com baixo consumo de carboidratos, a melhor opção para diabéticos.

Essa opção funciona bastante e ajuda a trazer bem mais saúde para seu corpo. Indico também o consumo de gorduras naturais e o mais saudável possível. Entre esses alimentos, destaco:

  • Ovos;
  • Óleo de coco;
  • Abacate;
  • Carnes de animais diversos;
  • Vegetais, preferencialmente as folhas verdes.

Priorize também o consumo desses alimentos, além de outros que podem entrar em sua dieta, na forma mais natural possível. O uso de produtos industrializados pode elevar os níveis de sua glicemia e agravar a doença.

Agora que você entendeu mais um pouco sobre o diabetes e viu que ele, apesar de não ter uma cura definitiva, pode ser controlado, que tal mudar o quadro?

 Caso ainda não tenha a doença, lembre-se que a prevenção é sempre válida e bem-vinda.

Qualquer dúvida sobre o assunto, deixe seu comentário que ajudarei!

 

Posts Relacionados

Comentarios

  1. Cleide Marcia

    Bom dia doutor Rocha, te agradeço por essas dicas sobre diabetes, minha mãe é diabetica tipo 2 e sofre muito com essa doença .
    Que Jesus te abençoe e te proteja por estar nos ajudando a li dar com essa doença. Queríamos ter condições de adquirir suas aulas sobre diabates para saber de mais alimentos que podemos consumir.
    Um abraço!

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Agradecemos o carinho e a confiança em nosso trabalho!
      Qualquer dúvida envie e-mail para nosso atendimento: suporte@drrocha.com.br.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte.

  2. sonia

    Infelismente não tenho condiçao de comprar o seu programa passo a passo mas tudo q vejo na internet a seu respeito procuro fazer uso tenho diabetes dois tirei os carboidratos açucares já baixei a glicose emagreci um pouco gostaria de saber se eu manter a minha alimentaçao correta vou continuar baixando a minha glicose e mais magra

  3. Vani Letícia

    Olá durante minha gestação tive DG e usei insulina pra controlar. Apos o nascimento do meu bobinha glicemia de jejum voltou ao normal. Em Setembro fiz novo exame de curva glicemia onde o jejum deu 99 e 186. E a hemoglobina clicada ficou 6,6%. Fui diagnosticada com diabetes. Meu BB está com onze meses e os médicos querem q eu pare de amamentar devido a medicação q terei de tomar. Preciso mesmo parar de amamentar? Quero tanto amamentar meu filho ate ele completar dois anos.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Vani , tudo bom!
      Neste caso peço que envie e-mail para nosso atendimento: suporte@drrocha.com.br e solicite informações sobre o nosso programa Diabetes Controlada que é baseado em alimentação inteligente , sem a ingestão de medicamento.
      Agradecemos seu contato, Grande Abraço!!
      Equipe de suporte.

  4. Edelaine Goes de Souza

    Adorei queria saber mas sobre diabetes pois meu marido tem diabetes e já passou mal por três vezes desmaiou as três vezes a desculpa dele e que ficou muito tempo sem se alimentar,confesso que fiquei assustada pq não sabia que essa doença silenciosa fosse tão grave,,,estou desposta mudar todo cardápio dele assim que receber a resposta manda por favor Dr;Patrick quero muito ajudar meu marido a manter-se bem,quero saber quais as frutas que posso dar pra ele,quais as carnes que pode comer,quais as verduras cruas e cozidas que posso fazer pra ele pois uns falam uma coisa outros falam outra coisa e eu fico perdida….Obrigado pela atenção um forte abraço até mas!!!!!!!!!!

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Nosso atendimento é realizado apenas por e-mail!
      Envie-nos sua dúvida para nosso e-mail de atendimento : suporte@drrocha.com.br assim poderemos lhe auxiliar
      melhor sobre nosso tratamento!
      Equipe de suporte.

  5. MARIZETE BARROS DE SOUZA

    Desde o dia 25/12/16, estou aguardando contato para usufruir dá compra que fiz do programa diabete controlada e até agora não recebi nenhuma informação sobre a minha compra. Solicito entrarem em contato.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Nosso atendimento é realizado aos alunos do Dr. Rocha, via e-mail: suporte@drrocha.com.br você deve enviar sempre suas dúvidas para esse e-mail, temos uma equipe para lhe auxiliar, inclusive em questões nutricionais para acompanhar sua evolução. Para localizar uma compra precisamos dos dados cadastrados no ato da compra: (CPF , e-mail , nome completo) e o comprovante de pagamento.
      Aguardo retorno.
      Equipe de suporte.

  6. Regina Célia Braga

    Já pagguei os R$97,00 pelo conhecimento das indicacções do Dr. Rocha, mas nao consigo visualizar devido ser tudo online e vejo tudo no computador do meu trabalho. Muitas vezes e bloqueado. Gostaria que me mandassem um livro no meu endereço sobre todas informações as doenças, emegrecimentoetc.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Regina, tudo bom!

      Peço por gentileza que encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br para que possamos lhe orientar sobre o E-book, pois nosso atendimento é realizado apenas via e-mail.

      Aguardamos seu contato.
      Equipe de suporte.

  7. Luiz C. França

    Gostei muito das matérias e dos conselhos.

    Obrigado.
    Luiz

  8. Mariana Magda

    Eu tomo chá de camomila a tempos, será q isso previne a diabetes Dr?

  9. Caique

    Tomo chá de camomila a tempos e sempre adorei!

  10. Lucas

    Nunca ouvi falar de Pata de Vaca, aonde posso encontrar ?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Lucas, boa tarde, tudo bom?!

      Você poderá encontrar em site e lojinhas de produtos naturais.
      Qualquer dúvida, encaminhe um e-mail para equipe de suporte em suporte@drrocha.com.br

  11. Rodrigo

    Esse artigo ajudou muito minha familia, obrigada dr rocha, sou muito grato por todos os seus ensinamentos!

  12. José Amorim

    Magnifico!!!!

  13. Marcelo Castro

    Como faço pra entrar em contato com a equipe de suporte?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Marcelo, tudo bom?!

      Nosso atendimento é realizado através do e-mail suporte@drrocha.com.br.
      Encaminhe um e-mail para nós, teremos o prazer em auxilia-lo.

  14. Edvan

    Muito importante saber disso, não vi em nenhum outro site, muito obrigada dr rocha!

  15. Lucia

    Obrigada dr rocha, muito interessante

  16. Sayori

    Conheço o trabalho do Dr Rocha a algum tempo já, e sempre vejo que é muito bom. Depois esse artigo me interessei mais. Obrigada Dr. Rocha por suas informações! <3

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário