ANVISA Aprova Novo Medicamento Para Diabetes

Essa semana, mais precisamente no dia 17 de julho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou o registro de um novo medicamento para tratamento da diabetes tipo 2.

O medicamento se chama Soliqua e será mais um dentre várias opções de remédios que prometem controlar os níveis de glicose sanguínea. O Soliqua será comercializado em forma de caneta, o que o torna ainda mais prático e fácil de manusear, e terá composição de duas moléculas, a insulina gliardina e lixisenatida.

Como falei anteriormente, o remédio promete controlar os níveis glicêmicos e será usado por adultos quando outras opções de tratamento não funcionarem. O medicamento ainda está em fase de definição de preço e deverá ser aprovado ainda pelo Ministério da Saúde. A previsão da ANVISA é que em até 3 meses ele seja comercializado no país.

A diabetes tipo 2 é o tipo mais comum da doença, acometendo grande parte de pessoas com obesidade. Por ser uma doença de estilo de vida, cada vez mais cedo pessoas tem apresentado este mal e por não tratar de forma correta, acabam sofrendo as suas consequências como perda de visão, amputação de membros, insuficiência renal crônica, disfunção erétil, hipertensão, AVC e infartos.

Infelizmente são mais de 250 milhões de diabéticos no mundo, sendo mais de 13 milhões no Brasil. O excesso de peso e sedentarismo está entre as maiores causas da diabetes tipo 2, acometendo 90% dos casos.

Esses números alarmantes me preocupam e me motivam a estudar cada vez mais sobre o assunto. Assim, em meio a estudos de elevado nível de evidência científica, pude constatar que o Brasil e muitos outros países do mundo estão atrasados no que diz respeito ao tratamento e prevenção da diabetes.

Pensando nisso, eu desenvolvi uma metodologia totalmente respaldada em estudos científicos com objetivo de levar informação para o maior número de pessoas possível.

Quem acompanha o meu blog e minhas redes sociais sabe que sou um médico que acredita na alimentação saudável como ferramenta essencial na prevenção e no tratamento de doenças, e com a diabetes não é diferente. A diabetes é um mal que pode ser controlado de forma simples através de uma alimentação inteligente, baseada em comida de verdade.

No meu treinamento, o Diabetes Controlada, eu explico o passo a passo de como aplicar o método que já está transformando a vida de milhares de alunos.

 

Uma alimentação rica em farinhas e açúcares atrapalha diretamente no controle da doença, bem como outros fatores como o peso corporal e o sedentarismo. Por isso, procurar manter uma alimentação baseada em alimentos naturais, gorduras saudáveis, vegetais, proteínas de alto valor biológico é a melhor forma de obter resultados satisfatórios no controle da doença.

Medicamentos infelizmente são paliativos e resolvem apenas parte do problema, muitas vezes aniquilando somente os sintomas da doença. Por outro lado bons hábitos alimentares são capazes de mudar completamente o rumo de sua saúde, trazendo para você e seus familiares mais qualidade de vida.

A alimentação saudável deve ser adotada por todos, tanto para prevenir ou para tratar a diabetes. Por isso, adote hoje mesmo uma alimentação inteligente, comece a praticar atividades físicas e obtenha muito mais qualidade de vida, disposição e saúde no seu dia a dia.

Eu vou ficando por aqui!

Curta, comente e compartilhe essa notícia com amigos e familiares.

Um forte abraço,

Dr. Rocha.

Posts Relacionados

Comentarios

  1. Lisete Nunes Ramirez

    Gostei muito de todos os esclarecimentos.

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário