Alimentos Para Diabéticos → Confira Aqui Quais São os Melhores!

Olá, aqui é o Dr. Rocha falando e hoje vamos falar sobre um tema um tanto quanto importante para diabéticos e/ou então para pessoas que tenham parentes que sejam portadores do diabetes na família: Alimentos para diabéticos.

O que é Diabetes?

Como muitas pessoas já sabem, a diabetes também é chamada por muitos profissionais da saúde de diabetes mellitus. Essa doença é causada por uma disfunção no metabolismo de pacientes, que faz com que a glicose não seja armazenada de maneira correta no interior das células de todo o organismo e fique circulante na corrente sanguínea podendo trazer uma série de malefícios para o portador da mesma.

Diferentes Tipos da Doença

Diferentes Tipos da DoençaComo muitas pessoas já sabem, a diabetes se apresenta em diferentes tipos, são eles:

  • Diabetes tipo 1;
  • Diabetes tipo 2;
  • Diabetes gestacional;
  • Diabetes infantil

Alimentação Para Diabéticos

Por se tratar de uma doença metabólica que pode acarretar muitos problemas para seus portadores, a alimentação para diabéticos deve ter como objetivo manter os níveis de glicose baixos. Muitos alunos meus ao ouvirem isso me fazem o seguinte questionamento: Dr. Rocha, o que um diabético pode comer? Há uma dieta para diabético?

É necessário que o paciente diabético tome muito cuidado ao escolher os alimentos que irão ser ingeridos, pois estes podem causar uma série de transtornos a saúde.

Quando eu descobri o poder que a alimentação inteligente tem para controlar diabetes, eu revolvi que iria ajudar o máximo de diabéticos que eu pudesse.

Após estudar por 15 anos pesquisas com elevado nível de evidência científica das melhores universidades, consegui criar um portal na internet com aulas, dicas, receitas naturais e muito mais para controlar a diabetes e dar melhor qualidade de vida para VOCÊ. Mais de 38 mil pessoas de todo o Brasil já estão vivendo de forma bem mais saudável apenas por COMER MELHOR! Quer saber mais? Clique aqui ou no botão abaixo para receber dicas incríveis!

 

Açúcar e o Perigo Disfarçado

Como citei anteriormente o diabetes é caracterizado pela alta taxa de glicose sanguínea.

do que muitas pessoas pensam não é apenas o açúcar branco refinado que pode elevar os níveis de glicose no sangue.

Alimentos que são ricos em carboidratos, como pães, massas, bolos, além de alimentos industrializados com altas doses de açúcar em sua composição devem ser riscados da lista de consumos de alimentos para diabéticos.

Além desses alimentos citados, os diabéticos precisam ter muito cuidado também com algumas frutas que ingerem. As frutas normalmente possuem frutose em sua composição, que nada mais é do que um carboidrato, que pode elevar facilmente os níveis de glicose na corrente sanguínea.

Alimentos Proibidos Para Diabéticos

Como dito anteriormente, é preciso ter atenção na composição dos alimentos. Agora citarei alimentos que são grandes inimigos do diabético.

Alimentos ricos em farinhas brancas/farináceos de trigo

 Alimentos ricos em farinhas brancas/farináceos de trigoAlimentos que são ricos em farinhas brancas e refinadas, tais como biscoitos, pães, massas e bolos devem ser evitados. Falo isso devido à grande presença de carboidratos em seu preparo que faz com que as taxas de glicose sanguínea se elevem rapidamente podendo causar uma série de problemas ao paciente diabético.

Alimentos industrializados

Como muitas pessoas já sabem, alimentos industrializados possuem grande quantidade de açúcar em sua composição. Sucos industrializados, doces em geral, bolachas recheadas são ricos em açúcar e a exemplo dos alimentos ricos em farinhas brancas fazem o nível de glicose sanguínea disparar. O mesmo ocorre com alimentos lights. Por isso, devem ser evitados.

Determinadas frutas

Frutas com alto índice glicêmico também devem ser evitadas por pacientes diabéticos por conterem altas concentrações de frutose que têm o poder de elevar de maneira rápida e drástica a glicemia sanguínea. Entre as principais frutas que devem ser evitadas pelos diabéticos estão: Manga, Banana, Melancia, melão e frutas secas.

O Que o Diabético Pode Comer?

Diferente do que muitas pessoas pensam o cardápio para diabético pode ser um tanto quando saboroso e consequentemente saudável.

O diabético deve sempre se alimentar de maneira inteligente visando sempre manter seus níveis de glicose baixos e constantes. Por isso, deve escolher com sabedoria quais alimentos devem estar presentes em sua alimentação.

Pacientes diabéticos, como já afirmei diversas vezes e vou continuar afirmando devem evitar alimentos que contenham altas doses de carboidratos em sua composição.

A presença de vegetais verdes folhosos, tais como rúcula, agrião, acelga, alface, repolho, couve-flor, brócolis é de suma importância para obtenção de vitaminas e minerais, além de proporcionarem saciedade sem aumento de níveis de glicose sanguínea.

Alimentos ricos em gorduras de qualidade e proteínas de alto valor biológico são fundamentais para manutenção do sistema imune do paciente, além de serem extremamente úteis na questão da melhora da sensibilidade à insulina.

Entre ovos, carnes diversas, vegetais diversos e laticínios, eu separei 3 alimentos valiosos para saúde do diabético.

Abacate

AbacateO abacate é uma das frutas que diabéticos podem comer. Rico em gorduras de qualidade como as presentes no óleo de oliva, por exemplo auxiliam na resistência à insulina e previne uma série de doenças relacionadas ao diabetes como AVC e doenças cardiovasculares por exemplo.

Salmão

Como se sabe o salmão é um peixe de águas profundas e sua carne é rica em gorduras de qualidade do tipo ômega 3. Esse tipo de gordura melhora a sensibilidade do paciente à insulina, e pode até mesmo prevenir o desenvolvimento do diabetes tipo 2.

Além disso, esse tipo de gordura aumenta os níveis de um hormônio chamado adiponectina, que é benéfico em processos que afetam o metabolismo do diabético, como a regulação do açúcar no sangue, além de outros processos inflamatórios.

Iogurte Integral

Rico em proteínas de alto valor biológico o iogurte integral pode ser uma boa opção para diabéticos, além de ser rico em cálcio. A presença das proteínas de boa qualidade aliadas ao cálcio melhora o funcionamento da flora intestinal, potencializando a imunidade do diabético sem alterar os níveis de glicose sanguínea.

Portanto se você é diabético, adote uma alimentação inteligente e colha todos os benefícios desse tipo de nutrição. Boas escolhas farão sua vida mais saudável, tranquila e feliz.

Eu vou ficando por aqui.

Me despeço desejando paz, saúde, felicidade e sorte.

Gostou do texto? Curta, comente e compartilhe!

Forte abraço.

Posts Relacionados

Comentarios

  1. Zairi

    Como fazer p mudar uma alimentação de anos ?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Zairi, tudo bom!

      Ficamos felizes que você queira mudar sua alimentação e nos podemos te ajudar. Para obter mais informações encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br.

      Aguardamos seu contato!
      Equipe de suporte!

    • sirlea carvalho

      material alimentos p diabetico.

  2. oswaldo de souza araujo filho

    DT posso comer peixe de agua dose ou so do mar pois adoro uma traira e outro mais obrigado e tenha um bom dia

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Oswaldo, tudo bom!

      Para que possamos lhe auxiliar quanto a essa dúvida peço que encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br.

      Aguardamos seu contato!
      Equipe de suporte!

  3. Uverlino Silva de Araujo

    Posso comer abacate com leite em pó ou seja vitamina sou diabetico
    farinha de maracuja e farinha de feijão branco ajuda abaixar a glicose

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Uverlino, tudo bom!

      O abacate o senhor pode consumir, porem sem o leite em pó, procure usar os derivados do leite. Quanto as farinhas citadas pelo senhor, O Dr. Rocha não orienta nenhuma delas no programa Diabetes Controlada. Para saber mais nos encaminhe um e-mail suporte@drrocha.com.br.

      Aguardamos seu contato.
      Grande abraço!
      Equipe de suporte!

    • Célia Maria Teodoro oliveira

      gostei das orientações , sobre a limentação , para o diabéticos, sou diabética, adoro abacate com leite ninho ,pode comer os dois junto?agradeço a resposta obrigada

      • suporte@drrocha.com.br

        Olá Célia, tudo bom!

        O abacate você pode consumir, mas o leite não. De preferência aos derivados do leite.

        Grande abraço!
        Equipe de suporte!

  4. Sonia santos

    Muito bom Dr.Rocha sigo todas as suas orientações inclusive muito recomendada p/ sr. Américo copio tudo meu caderno anotações. Estou muito feliz !

  5. Sonia santos

    Lorena nunca escrevi fora do meu email 1x que escrevi aqui nete espaço gostaria que publicações por favor .

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Sonia, tudo bom!

      Não se preocupe estamos aqui para lhe ajudar, porem não consegui entender o que a senhora deseja, peço por gentileza que encaminhe sua dúvida para nosso suporte de atendimento suporte@drrocha.com.br.

      Aguardo seu contato!
      Grande abraço!
      Equipe de suporte.

  6. ILCEMA SIMOES

    Gostei muito. Não vejo a hora de começar o Programa. Obrigado.

  7. suporte@drrocha.com.br

    Olá João, tudo bem!

    Não se preocupe pois estamos aqui para lhe ajudar, peço por gentileza que encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br com os dados que o senhor usou para fazer a compra, pois assim poderemos lhe prestar o devido atendimento. Por gentileza entre em contato conosco para que juntos possamos resolver sua situação.

    Grande abraço!
    Equipe de suporte!

  8. suporte@drrocha.com.br

    Olá João, tudo bom!

    Nosso atendimento é realizado apenas via e-mail, para que possamos resolver sua situação peço que nos encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br.

    Aguardamos seu contato!
    Equipe de suporte.

  9. Edilza Soares

    Olá Dr Rocha , eu queria dizer que você é muito maravilhoso , parabéns pelo seu trabalho !
    Hoje minha vida mudou completamente , há mais de 1 ano que faço a alimentação e me sinto mais jovem kkk e olha que já tenho 64 anos . Hoje eu ate faço caminhadas e hidroginástica com minhas amigas.
    Antes eu era triste e com medo o tempo todo.
    Obrigada por tudo !

  10. Vitti

    Dr Rocha como eu faço para conseguir esse tratamento ?
    Minha irma mais velha está com pré diabetes , ela pode fazer ?
    é livro ou video ?
    Eu sou sua aluna do Viver Magra.
    Muito Obrigada por tudo.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Vitti, tudo bom?!

      Para saber mais sobre o programa Diabetes Controlada, encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br
      Grande Abraço!

  11. karen Mendes

    Dr Rocha , meu filho sofre com diabetes , e eu to desesperada , nao sei mais em quem acreditar .
    Me ajuda !
    Minha mae também tem diabetes e já está muito ruim !
    Minha vizinha está fazendo o tratamento com você e me indicou … por favor me ajude
    Ouvi coisas maravilhosas ao seu respeito…
    Quero muito comprar
    Abraço

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Karen, tudo bom?!

      Para saber mais informações sobre o programa Diabetes Controlada, encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br
      Grande Abraço!

  12. Mayckon

    Dr Rocha , parabens pelo seu trabalho você é um grande Medico ! Obrigada pelas informações , você mudou minha vida e da minha familia !1
    Que Deus te ilumine !
    Como faço para comprar seu novo programa ? são informações de saúde ? o que é mesmo ?
    Abraço !!!

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Mayckon, tudo bom?!

      Fico muito feliz e agradecido sabendo das suas conquistas. Continue firme e conte comigo!
      Para saber mais sobre o portal, encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br.
      Temos uma equipe treinada e preparada para lhe auxiliar.

  13. yanca

    Dr Rocha vocÊ é maravilhosooooo !
    Sou sua fã , aluna e amiga se você quiser .
    Grande abraço

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Yanca , tudo bem!
      Agradecemos o carinho e a confiança em nosso trabalho!
      Grande Abraço.
      Equipe de suporte.

  14. Margarida

    Dr Rocha parabéns pelo seu trabalho , você é um grande médico , humilde e generoso !
    Espero que continue sempre assim , pensando no proximo e salvando tantas vidas !
    Agradeço imensamente o dia que o encontrei e comecei a mudar minha vida !
    Grande Abraço !!

  15. luna

    dr rocha eu quero o programa Viver Magra e minha mae precisa do diabetes Controlada !

    Por favor nos ajude , somo muito fãs do seu trabalho

    • suporte@drrocha.com.br

      Agradecemos imensamente o carinho Luna e a confiança em nosso trabalho!
      Envie e-mail para nosso atendimento e iremos juntos ajudar as duas a seguir uma nova vida saudável.
      Aguardo vocês duas no e-mail para melhores orientações !
      Grande Abraço.
      Equipe de suporte

  16. luna

    dr rocha me ajude quero emagrecer e minha mae quer o diabetes controlada

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Luna , tudo bem?
      Basta enviar um e-mail para nosso atendimento aos alunos do Dr Rocha , para saber mais sobre nossos programas.
      E-mail : suporte@drrocha.com.br
      Aguardamos seu contato!
      Equipe de suporte.

  17. Luiz

    Dr Rocha , eu estou muito triste pq não sei o que fazer para diminuir minha glicemia , por favor me ajude , ja tenho o seu programa Diabetes Controlada mas ainda to muito perdido .
    Me ajude

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Luiz tudo bem !
      Para os alunos do Dr Rocha temos um atendimento por e-mail através do : suporte@drrocha.com.br , como você já é aluno do programa Diabetes Controlada temos também um acompanhamento pelo Facebook no grupo Diamante.
      Estamos a disposição para te acompanhar e reduzirmos juntos essa glicemia , tudo bem ?!!
      Aguardamos seu contato.
      Grande Abraço.
      Equipe de suporte.

  18. izadora

    Dr Rocha a gente pode comer todo tipo de fruta ?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Izadora, tudo bom!

      Não. Diabéticos só pode consumir frutas vermelhas como por exemplo, morango, amora, cereja, framboesa, pitanga, acerola, etc. Caso deseja saber mais nos encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br.

      Grande abraço!
      Equipe de suporte!

  19. gedalva

    Olá Dr Rocha eu queria muito fazer parte do grupo do facebook , como faz ?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Gedalva, tudo bom!

      Iremos te ajudar, basta nos encaminha um e-mail para suporte@drrocha.com.br para que possamos lhe orientar. Aguardamos seu contato.

      Grande abraço!
      Equipe de suporte!

  20. lucas

    Parabéns pelo seu trabalho !

  21. rodrigo

    Dr Rocha eu quero fazer parte do programa Diabetes Controlada .

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Rodrigo, tudo bom!

      Para que possamos lhe orientar os procedimentos para adquirir o Programa Diabetes Controlada, é necessário que o senhor encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br. Aguardamos seu contato.

      Grande abraço!
      Equipe de suporte!

  22. aninha

    Dr Rocha eu amo seu programa , obrigada pro tudo !
    Grande Abraço
    VIVER MAGRA É MUITO VERDADEIRO , acreditem !
    Eu sou uma nova mulher , eu me amo mais hoje .

  23. Debora

    Olá Dr Rocha , eu estou gravida e queria saber se posso fazer a alimentação do Viver magra ?
    Não queria ficar muito acima do peso , e queria manter meu corpo saudavel durante e após a gravidez .
    Abraço espero resposta .

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Debora, tudo bom!

      Para que possamos lhe orientar peço que nos encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br. Assim a Dr. Gabriela que é nossa nutricionista pode lhe passar melhor as informações. Aguardamos seu contato.

      Grande abraço!
      Equipe de suporte!

  24. jessica Melo

    Minha avó Dona Ana Teixeira de 70 anos , hoje tem a glicemia em 80 agradeço muito a você e sua equipe <3
    Deus te ilumine !!

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Jessica, tudo bom!

      Ficamos felizes em saber o Dr. Rocha ajudou a melhora a saúde da sua avó, comentários como o seu nos mostra que estamos no caminho certo. Grande abraço para você e sua avó.

      Equipe de suporte!

  25. Yasmim

    Adoro você <3 grande beijos

  26. Mourao

    Dr Rocha , eu preciso muito de ajuda !
    Minha chefe Priscila Marotano me indicou pois ela cuida do pai que tem diabetes , eu descobri há 5 anos essa doença infeliz e ando muito mal , com vários outros problemas inclusive depressão. Minha família está tentando de tudo e não quero mais ser um peso para eles , por favor me ajude .
    A Mãe da minha chefe conseguiu recuperar de 270 para 80 , quase um milagre a minha está sempre em 190 e 220 eu não aguento mais esse sofrimento , estou sempre precisando ir ao medico , tomando vários remédios , me ajude por favor . Ela acreditou e está vivendo melhor eu também quero isso.
    Confio no senhor , sei que é um homem de bom eu topo tudo !

    Agradeço , aguardo resposta !
    Grande Abraço

    • suporte@drrocha.com.br

      Agradecemos imensamente o carinho Mourão!
      Principalmente a confiança em nosso trabalho e queríamos mandar um grande abraço a você, a sua superiora Priscila e a Mae dela por também acreditar em nosso trabalho !
      Estamos à disposição em nosso e-mail : suporte@drrocha.com.br para saber mais sobre nosso programa: Diabetes Controlada.
      Equipe de suporte.

  27. Mourao

    eu fazendo o tratamento de diabetes posso fazer com minha filha de 10 anos também ?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Mourão , tudo bem!
      O nosso tratamento Diabetes Controlada é indicado para todas as idades para saber mais informações e qualquer duvida pode enviar para nosso e-mail de atendimento: suporte@drrocha.com.br
      Agradecemos seu contato.
      Equipe de suporte.

  28. Antonio Garcia Leal

    Gostaria de ter maiores infomações pelo que li não traz informação suficiente preciso de maiores esclarecimento

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Antonio , tudo bem !
      Para saber mais informações envie e-mail para nosso atendimento: suporte@drrocha.com.br
      Agradecemos seu contato.
      Equipe de suporte

  29. Ademar Muraga

    No mês de abril completo 69 anos e estou esperançoso em poder sair desta diabetes que está me preocupando muito Ainda trabalho e estou me sentido muito cansado

  30. Ademar Muraga

    Estou muito esperançoso neste programa do Dr Rocha pois estou me sentindo um tanto cansado no meu trabalho e acredito poder melhorar meu estilo de vida

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Ademar, tudo bom?!

      Tenho certeza que seguindo a risca os ensinamentos do Dr. Rocha você irá alcançar uma melhora muito importante em sua qualidade de vida.
      Qualquer dúvida, encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br.

  31. Elis Regina

    Oi Dr rocha, mto obrigado pelas informações.

  32. Rita de souza

    Preciso falar com a equipe de suporte, como faço?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Rita de Souza, tudo bom?!

      Nossa equipe de suporte atende através do e-mail suporte@drrocha.com.br.
      Teremos o prazer em lhe atender!

  33. Ivan

    Tem alguma lista de alimentos q os diabéticos podem comer?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Ivan, tudo bom?!

      Nossa equipe de suporte atende através do e-mail suporte@drrocha.com.br.
      Entre em contato conosco, teremos o prazer em ajuda-lo.

  34. Andréia

    Nossa, estou muito feliz com essas informações, obrigada dr rocha.

  35. Isadora

    Não aguento mais sofrer com essa doença diabetes, me ajude dr rocha.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Isadora, tudo bom?!

      Entre em contato através do e-mail do suporte em suporte@drrocha.com.br.
      Temos uma equipe pronta para lhe auxiliar.

  36. França

    Muito bom todas essas informações, obrigado!

  37. Rodrigo

    Tem algum telefone pra contato, não consigo falar com ngm

  38. Jorge

    Recebi o programa diabetes controlada direitinho, e já comecei, minha vida tá ótima.

  39. PAULO PINTO DE FREITAS

    Boa Tarde! Caro Dr: Rocha, com a intenção de prevenir qualquer dúvidas arroladas na cabeça das pessoas, quero informar que no dia 09/04/17, no Programa “DOMINGO ESPETACULAR” apareceu umas pessoas dizendo ser Especialistas em boa alimentação, tecendo o seguinte comentário: Que o Óleo de Coco não é recomendado de forma alguma;isto é; que não beneficia as pessoas com diabétes, nem serve como emagrecedor. Falaram que o Óleo de Coco de mocinho virou vilão. Diante disso seria bom o Sr: abordar novamente os benefícios do Óleo, pois eu não tenho dúvidas sobre isso, mas existem pessoas que ficam embaraçadas quando um fala uma coisa e outro diz o contrário.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Paulo, tudo bom!

      Então, vamos lá! A melhor evidência científica disponível em 2015 indica que não existe associação entre gordura saturada (que contém no óleo de coco, por exemplo) na dieta e mortalidade por todas as causas, doença cardiovascular, doença coronariana, isquemia cerebral ou diabetes tipo 2. O colesterol total tende a aumentar com o consumo de gordura saturada, mais devido ao aumento do HDL (o que é bom). Há diversos tipo de gordura saturada, e a gordura do óleo de coco ao contrário do que está sendo dito, ele esta associado com a melhora do perfil lipídico; A afirmação de que óleo de coco “aumenta a inflamação” é completamente fictícia, e a literatura sugere justamente o contrário. O fato de ser um alimento calórico é irrelevante, pois já sabemos que, na alimentação não contamos calorias, as pessoas perdem mais peso sem contar calorias, justamente devido à alta saciedade produzida por alimentos naturais como o coco. A ideia de que se deveriam preferir óleos vegetais é a pior das hipóteses. O melhor estudo prospectivo e randomizado sobre substituição de gordura saturada por óleo vegetal mostram aumento da mortalidade com este último. Quanto a informação do estudo feito com, os Tokelauanos, que é a população das Ilhas do Pacifico (inclusive temos este estudo disponível caso tenha curiosidade). O estudo concluiu que a doença vascular é rara em ambas populações que foram estudadas, e não há nenhuma evidência de que a ingestão elevada de gordura saturada tenha um efeito prejudicial nestas populações. Ou seja, não estamos falando de pessoas que usam algumas colheres de sopa de gordura de coco para cozinhar, e sim de pessoas que comem, a vida toda, mais de 60% de todas as suas calorias em forma de gordura saturada de coco. Ainda assim, nenhuma evidência de aumento de doenças cardiovasculares.

      Grande abraço!
      Equipe de suporte!

  40. A. Silva Pires

    A minha glicose está em 130. É muito grave? Depois do almoço fico com mais força para trabalhos pesados. É uma situação normal. Obriado

    • suporte@drrocha.com.br

      Bom dia, A. Silva. Tudo bom?
      A sua glicose está acima do normal. Leia sobre uma alimentação saudável como forma de remediar e diminuir a sua glicose de forma natural -> https://drrocha.com.br/alimentacao-saudavel/

      Equipe Dr. Rocha.

  41. KAMILA RODRIGUES

    Boa tarde, sou diabética e gostaria de saber se posso comer queijo a vontade? pelo que percebi é evitar de comer integrais e grãos, nao comer nada de doces e nada de carboidratos como massas e seus derivados.

    Foco seria grelhados, carne legumes, e algumas frutas… muito difícil mesmo viver sem carboidratos, fico sem energia e mais depressiva ainda.

  42. Maria das Graças Almeida

    Gostei demais tendo cada vez mais informaçoes, obrigada

    • suporte@drrocha.com.br

      Por nada, Maria 😉
      Sempre que precisar de informações já sabe onde encontrar.

      Equipe Dr. Rocha.

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário