Quitosana Emagrece ? 02 Coisas Que Você Deveria Saber!

Olá aqui é Dr. Rocha e neste artigo eu vou conversar com você sobre uma pílula considerada “mágica” e que promete um emagrecimento rápido e seguro: a quitosana.

Responderei aqui a famosa pergunta: “Quitosana emagrece?”

Eu recebo com muita frequência perguntas sobre a quitosana e vou te mostrar o que a boa ciência nos mostra sobre ela.

Mas antes de falar delas, quero te dizer que sempre haverão “pílulas mágicas” no mercado, pois existe uma indústria tanto de medicamentos que é a indústria farmacêutica, quanto de suplementos considerados milagrosos e um forte apelo de marketing dentro do que chamo de indústria do emagrecimento.

Quitosana Emagrece?

Nesta última sempre se propõe uma nova dieta da moda que irá enfim solucionar de forma definitiva o problema da obesidade e sabemos que não é tão simples quanto parece.

No final o que importa a essas indústrias é só lucro e portanto, emagrecimento milagroso não existe!

Então tudo o que for novidades e tiver grandes promessas, fique atenta e procure pesquisar melhor.

Mas falando em grandes promessas: Será mesmo que a quitosana emagrece?
A quitosana promete um emagrecimento rápido se for aliada ao que chamam de uma alimentação equilibrada e com poucas calorias (dieta hipocalórica). 

Apenas fazendo uma observação, estou considerando que você já considera contar as calorias dos alimentos um grande mito, como já expliquei.

Quitosana Emagrece?

A quitosana é tomada em cápsulas e é feita de fibras de crustáceos diversos (caranguejo, siri, lagosta, camarões, etc) e promete absorver a gordura dentro do intestino, impedindo que ela seja absorvida no intestino e caia no sangue, então a gordura dos alimentos acaba seguindo para as fezes junto com as fibras, dessa forma eles dizem que isso ajudaria a evitar que a pessoa engorde.

Promete também uma melhor regulação do intestino, pois é rica em fibras desses crustáceos.

Então perceba que a ação final tanto da quitosana é impedir a absorção de gorduras e vamos ver agora o que a boa ciência tem a nos dizer sobre isso.

Em primeiro lugar, tenha em mente que dietas hipocalóricas só trazem problemas.

banner-horizE o resultado prometido por essas pílulas de quitosana está vinculado a dietas com poucas calorias, ou seja, passar fome. 

Se você já é leitora do meu blog, já compreendeu que a gordura está longe de ser a vilã.

Ou seja, com exceção das gorduras trans e vegetais hidrogenadas (essas sim fazem mal e desregulam o seu metabolismo hormonal), as gorduras saturadas presente nos animais (carne, queijo, manteiga, etc) não vão engordar você.

Não Funciona?

quando o quitosana não funcionaComo tenho dito, assim como o XENICAL, não existem pílulas mágicas para o emagrecimento. É preciso saber se alimentar de forma correta, escolher os alimentos certos e seguir isso ao longo do tempo. Na lista abaixo explico mais sobre porque o Quitosana não funciona e dou alternativas de dietas mais saudáveis que podem ser seguidas, sem o famigerado efeito sanfona.

  • Evitar hidratos de carbono em excesso;
  • Preferir alimentos ricos e nutritivos ao invés de pães e massas;
  • Não acreditar em fórmulas mágicas para emagrecer e focar em uma estratégia longo prazo;
  • Não utilizar dieta hipocalóricas.

Perguntas Comuns

Diariamente recebo em meu e-mail perguntas repetidas, nas quais relatam sobre como emagrecer, tire suas dúvidas na seção abaixo:

  • Quais benefícios as fibras dos crustáceos podem trazer ao corpo humano?As fibras de crustáceos podem juntamente com uma boa hidratação e alimentação estratégica contribuir para uma melhora no funcionamento do intestino.
  • Qual o melhor jeito de não voltar a ganhar peso após a “perda repentina”?A melhor maneira de não voltar a ganhar peso após perda repentina é adotando uma alimentação estratégica, pobre em carboidratos refinados e rica em proteínas de alto valor biológico e gorduras saudáveis, além de carboidratos fibrosos e poucos tubérculos.
  • Quais problemas uma dieta hipocalórica pode trazer?Má nutrição das células do corpo, danificação do metabolismo do corpo da pessoa que gera uma dificuldade bem maior no futuro para perder peso e também contribui para o temido e frequente efeito sanfona (a pessoa perde o peso e logo depois recupera tudo novamente e muitas vezes até mais).
  • Qual tipo de alimentação inteligente ajuda a regular o intestino?Alimentação rica em carboidratos fibrosos (hortaliças, vegetais), gorduras saudáveis (óleo de coco e abacate, dentre outros) e uma hidratação adequada.
  • Quais os efeitos das gorduras trans e vegetais hidrogenadas no corpo humano, além de desregularem o metabolismo hormonal?Oxidação e inflamação das células do corpo, gerando no futuro doenças diversas e complicações cardiovasculares, dentre outras.

Conclusão

Então entenda que é inútil bloquear a absorção de gordura com a idéia de que isso irá emagrecer. A boa ciência nos mostra isso.

Outro problema é que as vitaminas lipossolúveis (K, E, D e A), que são fundamentais pro corpo serão em boa parte perdidas utilizando quitosana, te deixando deficiente em nutrientes.

O único ponto positivo que cito aqui é em relação à quitosana ajudar a regular o intestino, mas isso é perfeitamente possível adotando uma alimentação inteligente de forma muito mais saudável e agradável.

Então entenda que utilizar “pílulas mágicas” como a quitosana, não te ajudará no emagrecimento saudável e definitivo. Para que isso aconteça, a boa ciência do emagrecimento nos mostra que você deverá adotar uma alimentação estratégica, livre de carboidratos ruins.

E mais do que uma alimentação, você precisa estar comprometida em perder peso definitivamente. 

Sempre brinco com minhas alunas, que emagrecer para uma festa ou casamento, ou seja, emagrecer apenas para um evento pontual, é como nadar com os pés amarrados. 

Você pode até emagrecer para aquele evento, mas não será com saúde, e logo logo o peso volta. E geralmente, volta de vez.

Gostou do nosso bate papo? Compartilhe com suas amigas(os) e deixe seu comentário abaixo!

Um forte abraço e até a próxima!

assinatura-dr-rocha

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (23.456 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

Posts Relacionados

Comentarios

  1. Juraci

    Em 2010 pesava 70 kilos, iniciei uma educação alimentar consumindo só 1100 calorias diária e fazia caminhada uma hora por dia durante 6 dias da semana, Em quatro meses emagreci 16 kilos, sem sacrifícios, sem tomar remédio algum, e com uma vantagem, estamos em 2015 e nunca mais engordei.

  2. Ola estou tomando magricorp a duas semanas e ate agora nao vi resultado…ele emagrece mesmo. Soube desse gogi pro mas estou com receio que seje a mesma coisa desse que estou tomando.

  3. boas informações, parabéns pelo post

  4. suporte@drrocha.com.br

    Olá Fatima , tudo bom !
    Envie e-mail para o suporte@drrocha.com.br Iremos lhe informar melhor sobre nosso tratamento
    de Emagrecimento saudavel !
    Aguardamos seu contato
    Rafael Costa
    Equipe de Suporte Dr. Rocha
    Site.: http://www.drrocha.com.br

  5. Maria Florismar

    Gostei muito da sua explicação Doutor, muito obrigado.

  6. josselma

    gostei bastante da suas dicas

  7. Andrea dos santos Ribeiro

    Obrigada! Dr Rocha já emagreci 9 kilo com as dicas dos seus vídeos e do livro digital e quero continuar emagrecendo.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Andrea, tudo bom!

      Ficamos felizes em saber que você esta conseguindo alcançar seu objetivo, e saber que os ensinamentos do Dr.Rocha tem contribuindo para isso nos alegra muito. Continue firme pois você vai longe.

      Grande abraço!
      Equipe de suporte!

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário