Biomassa de Banana Verde: É Saudável Mesmo? Emagrece? Descubra AQUI!

Olá, aqui é o Dr. Rocha. Hoje irei falar sobre um alimento que está sendo cada vez mais utilizado pelas pessoas, mas que ainda tem as suas propriedades pouco divulgadas: a Biomassa de banana de verde.

 

O que é?

O que é?A biomassa de banana verde nada mais é do que uma preparação realizada diretamente com a polpa de bananas verdes cozidas. Essa simples preparação pode ter uma série de efeitos positivos no organismo de quem a consumir, porém é preciso sabedoria na sua utilização.

A seguir desbravarei o universo desse novo alimento que tem se tornado o queridinho de muitas pessoas.


Informações Nutricionais

A banana verde é um alimento rico em substâncias protetores da mucosa estomacal e uma série de vitaminas, porém, contém amido resistente em sua composição, que é um carboidrato, o que sugere que sua ingestão deva ocorrer com cuidado e em pequenas doses, mesmo após ser cozida.

Mesmo o processo de cozimento diminuindo a ação do amido resistente ele ainda estará presente na composição da biomassa de banana verde. Esse alimento é facilmente digerido pelas bactérias da flora intestinal do organismo humano, o que traz uma série de benefícios.

Estudos recentes constatarem que a banana verde, utilizada no preparo da biomassa possui ainda uma série de vitaminais e minerais.  As propriedades nutricionais encontradas em 100g de Biomassa de banana verde são:

  • Calorias: 122 Kcal;
  • Fibra alimentar: 8,7 g;
  • Carboidratos: 28,7 g;
  • Proteínas: 1,4 g;
  • Lipídios: 0,20 g;
  • Vitamina A (Retinol) 25 mcg
  • Vitamina B1 (Tiamina) 40 mcg
  • Vitamina B2 (Riboflavina) 76 mcg
  • Vitamina B3 (Niacina) 0,446 mg
  • Vitamina C (Ácido Ascórbico) 16,9 mg
  • Cálcio: 8 mg;
  • Ferro: 0,9 mg;
  • Fósforo: 35 mg;

 

Benefícios da Biomassa de Banana Verde

Muitas pessoas depois de terem acesso as propriedades nutricionais desse alimento me fizeram o seguinte questionamento: Dr. Rocha, quais são os benefícios da biomassa de banana verde?

Melhora a saúde da flora intestinal

Melhora a saúde da flora intestinalA biomassa de banana verde possui grandes quantidades de fibras que melhoram a qualidade da flora intestinal, além de potencializar o trânsito dos alimentos no intestino.

Isso contribui para a proliferação das bactérias benéficas que passam a trabalhar de maneira mais ordenada, fazendo com que o organismo absorva maior quantidade de nutrientes dos alimentos que serão ingeridos posteriormente.

Melhora da imunidade

Como citei anteriormente, há grande quantidade de fibras presentes na biomassa de banana verde, essas fibras fazem com que as bactérias intestinais trabalhem melhor, o que automaticamente melhora a imunidade de quem consome esse tipo de alimento, uma vez que mais nutrientes são absorvidos.

Além disso, quando a flora intestinal está saudável, ela produz butirato, um aminoácido que serve como combustível para que os anticorpos intestinais funcionem melhor.

Diminui os níveis de colesterol

A grande quantidade de fibras, aliada ao butirato, têm o poder de diminuir de maneira discreta a produção de triglicerídeos pelo fígado, além disso, essas fibras diminuem os níveis de colesterol sanguíneo em um curto período de tempo.

Biomassa de Banana Verde: Como fazer

Fazer biomassa de banana verde é extremamente simples. A receita de biomassa de banana verde pode ser feita em casa, sem grandes dificuldades.

Basta apenas utilizar um cacho intacto de bananas nanicas verdes, a seguir mostrarei o passo a passo de como preparar essa receita.

  • Retire as bananas do cacho com cuidado, preservando seus talos;
  • Higienize as bananas com casca utilizando água e sabão;
  • Coloque no fogo, numa panela de pressão com água até a metade e deixe ferver;
  • Assim que a água começar a ferver, coloque as bananas higienizadas na água quente da panela de pressão para sofram um choque térmico;
  • Tampe e deixe em fogo alto até a panela começar a chiar;
  • Assim que a panela começar a chiar, baixe o fogo e deixe na pressão por 10 minutos;
  • Desligue a panela e deixe a pressão sair naturalmente;
  • Abra a panela e com a ajuda de um pegador, retire as bananas;
  • Assim que retirar as bananas remova suas cascas;
  • Coloque as polpas em um liquidificador ou processador e bata com um pouco de água;
  • Não deixe esfriar, bata a polpa ainda quente até que se forme uma pasta bem espessa – essa é biomassa de banana verde;
  • Guarde em porções pequenas para serem utilizadas posteriormente em receitas com biomassa.

Biomassa de Banana Verde Emagrece?

Biomassa de Banana Verde Emagrece?Muitas alunas me fazem o seguinte questionamento sobre esse alimento: Dr. Rocha, afinal, Biomassa de banana verde emagrece?

A biomassa de banana verde na verdade auxilia de maneira mínima no processo de emagrecimento, devido a sua grande quantidade de fibras, algo que automaticamente causa a sensação de saciedade a quem a ingerir.

Porém, como citei no início desse artigo, a biomassa de banana verde possui amido resistente, que nada mais é do que um carboidrato, portanto não se deve fazer uso indiscriminado desse tipo de alimento, visando emagrecimento e consequentemente saúde.

Sempre gosto de ressaltar que não existe alimento milagroso para emagrecimento, para emagrecer as pessoas devem adotar hábitos saudáveis.

Alimentação Estratégica é Maior Aliada da Saúde

Muitas são as pessoas que buscam um corpo bonito e saudável, porém muitas vezes essas podem cair em algumas ciladas impostas pelas dietas e alimentos da moda. Eu sempre digo, se você quer perder peso e ter mais saúde você precisa mudar hábitos e ter uma alimentação estratégica.

Quando falo em alimentação estratégica, eu prezo pela ingestão diária de vegetais verdes folhosos que sejam ricos em vitaminas e minerais que possuam funções antioxidantes e reguladoras ao organismo, além da ingestão de alimentos ricos em gorduras benéficas e proteínas de alto valor biológico, que fornecem energia e garantem o suporte necessário para que a pessoa tenha saúde e qualidade de vida.

Não há segredos, tampouco milagres. Uma alimentação estratégica é o caminho para uma vida mais saudável, tranquila e feliz. Evite dietas da moda. Preze por sua saúde.

Estudando muito sobre emagrecimento verdadeiro, eu descobri que muitos alimentos vendidos como saudáveis e para quem quer emagrecer, na verdade escondem muito açúcar. A quantidade de mitos é enorme e eu REVELO tudo em um treinamento que eu criei exclusivamente para você mulher que quer emagrecer de verdade, sem remédios e sem precisar passar fome.

Estou falando do Treinamento Viver Magra em 7 Semanas. Nele eu vou te ensinar tudo sobre emagrecimento verdadeiro e você vai ver que existem gorduras boas que potencializam a perda de peso. Saiba mais clicando aqui.

 

Eu vou ficando por aqui.

Me despeço desejando paz, saúde, felicidade e sucesso.

Gostou do artigo? Curta compartilhe e comente!

Forte abraço e até a próxima.

Posts Relacionados

Comentarios

  1. Lina yamahata

    Eu gostaria muito tentar emagrecer com seu metodo, como poderia adiquirir tudo isso pois eu moro no Japao o pagamento dos livros me esprique como fazer abracos espero respostas breve

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Lina, tudo bom!

      Ficamos felizes que você fazer parte do nosso grupos de alunas, tenha certeza que se seguir corretamente as orientações do Dr. Rocha você vai conseguir alcançar seus objetivos. Para saber como adquirir por gentileza peço que encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br.

      Aguardamos seu contato.
      Equipe de suporte.
      Grande abraço!

  2. josivan belarmino doas santos

    gostei da receita mais para quem e diabete vai fazer bem ?gostaria de saber se o grão de soja torrado faz bem ou mal para o diabete

    • josivan belarmino doas santos

      gostei da receita , nais faz bem para o diabete? gostaria de saber se o grão de soja faz bem ou mal para o diabete

    • suporte@drrocha.com.br

      Bom dia, Josivan. Tudo bom?
      Sim, faz bem. mas a melhor forma de consumi-la é in natura.
      A biomassa pode ser usada em receitas.

      Equipe Dr. Rocha.

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário