Fluoxetina → Emagrece? Funciona? (Veja a Verdade!)

Olá, aqui é o Dr. Rocha e hoje nós vamos falar sobre o uso de fluoxetina para o emagrecimento.

Assim que falamos sobre esse famoso remédio a pergunta que vem à mente de muitas alunas é a seguinte: Dr. Rocha, ouvi dizer que esse medicamento pode me fazer emagrecer. Afinal, o que é a fluoxetina?

A Fluoxetina nada mais é do que um medicamento que tem como base o cloridrato de fluoxetina que é utilizado como antidepressivo.

Esse medicamento inibe a re-captação de serotonina, hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Com essa re-captação, a liberação desse hormônio aumenta e a sensação de bem-estar, conforto e tranquilidade é prolongada em seus usuários.

Esse fármaco é indicado para ser utilizado em tratamentos de doenças como depressão, distúrbios compulsivos, ansiedade, TPM, irritabilidade e bulimia, por exemplo.

O remédio é conhecido não apenas pelo seu nome de princípio ativo, mas também por outros nomes como:

  • Fluxoetine;
  • Fludac;
  • Eufor 20;
  • Veronita – que pode ser em cápsulas ou em gotas;
  • Prozac;
  • Daforin;
  • Bixilin;
  • Vicsel.

FluoxetinaA dosagem também é diferente entre as marcas e laboratórios que produzem o medicamento, há variações entre 10 e 20mg. Da mesma maneira que o número de comprimidos por caixa também varia.

É possível encontrar caixas com 14, 20, 28, 30 e 60 comprimidos. O veronita que também é vendido em gotas possui versões de 20ml e 30ml, e cada gota do medicamento possui cerca de 20ml do princípio ativo.

O preço do medicamento, é algo que varia muito. Tudo depende da dosagem e da quantidade de comprimidos. O preço médio desse medicamento fica na faixa de R$ 35,00 a R$ 100,00.

A venda da fluoxetina só pode ser realizada através de receita médica especifica, ou seja, através do tação de receitas azul, onde uma via precisa obrigatoriamente ficar nas farmácias que são autorizadas pela ANVISA para vender esse medicamento.

Mesmo com receita médica, é bom ter cuidado e responsabilidade com o uso de qualquer medicamento, pois eles causam efeitos colaterais perigosos.

Para evitar esse tipo de problema, o melhor é buscar métodos naturais de emagrecimento que priorizam a alimentação estratégica, como é o caso do Treinamento Viver Magra em 7 Semanas. Quem desejar saber mais pode clicar aqui!

 

 O que consta na Bula da Fluoxetina?

Algo que ocorre com certa frequência é o fato de pessoas ainda não conseguirem interpretar algumas informações de maneira correta. Muitas alunas me perguntam: Dr. Rocha, qual a composição da Fluoxetina? O que está escrito na bula?

Cada comprimido de 20mg contém a seguinte dosagem: 22,40mg de cloridrato de fluoxetina –  algo que equivale a cerca de 20ml do principio ativo.

O que pouca gente sabe é que além do princípio ativo do medicamento, os comprimidos vêm acompanhados com excipiente farmacêutico, ou seja, um pó farmacêutico para preencher a cápsula ou comprimido.

Nesse caso, além do cloridato de fluoxetina, um comprimido contém também, amido ou fosfato de cálcio, celulose microcristalina, talco, povidona, díoxido de silício, esterarato de magnésio, macrogol, croscaramelose sódica, metacrilato de dimetilaminoetila, e dióxido de titânio.

Fluoxetina para emagrecer

Fluoxetina para emagrecer

Outro questionamento muito comum de minhas alunas diz respeito ao efeito emagrecedor dessa droga. É muito comum minhas alunas me questionarem da seguinte maneira: Dr. Rocha me falaram que a fluoxetina pode me fazer emagrecer, isso é verdade?

O que podemos afirmar aqui é que esse remédio não foi criado com a intenção de proporcionar perda de peso, na verdade esse é um dos efeitos colaterais que ocorre em quem ingere esse medicamento.

A perda de apetite é uma reação adversa muito comum em usuários desse medicamento, que acaba fazendo com que o usuário do mesmo acabe perdendo peso. Porém é importante salientar que essa perda de peso ocorrerá de maneira pouco saudável podendo representar até mesmo um certo perigo à saúde.

Diferente do que muita gente pensa, Fluoxetina pode engordar!

É importante salientar, que a fluoxetina é um medicamento que trabalha diretamente no Sistema Nervoso Central, o que pode gerar alguns efeitos colaterais.

Um dos efeitos colaterais mais famosos desse poderoso fármaco é também o aumento de apetite. Quando há aumento de apetite, normalmente se come mais do que o necessário, acarretando em ganho de peso, por isso podemos afirmar que em alguns casos, o tiro pode sair pela culatra e a medicação pode engordar.

Efeitos Colaterais

Efeitos colaterais!

Assim como ocorre com muitos outros medicamentos, o uso da fluoxetina pode causar uma série de efeitos colaterais, entre os principais podemos citar:

  • Aumento de apetite – que pode levar ao ganho de peso;
  • Perda de apetite – que pode levar à perda de peso;
  • Insônia;
  • Sono excessivo;
  • Dores musculares e de cabeça;
  • Desconforto gastrointestinal;
  • Vômitos;
  • Confusão mental;
  • Alteração de paladar;
  • Ansiedade;
  • Alteração de pressão arterial sistêmica;
  • Urticárias, coceiras e alergias;
  • Alteração de humor;
  • Inflamação de vasos sanguíneos,
  • Distúrbios sexuais – como perda de libido e alteração no orgasmo;
  • Manchas e estrias sob a pele;
  • Dores de estômago acompanhadas de diarreia;
  • Perda de memória.

Não se deve operar máquinas pesadas, exercer profissões de risco, tampouco dirigir durante a utilização do fármaco. Da mesma forma, que se deve evitar o uso do medicamento em conjunto com a ingestão de álcool, pois reações fatais podem ocorrer.

Contraindicações para o uso de Fluoxetina

Primeiramente a fluoxetina não deve ser utilizada por pessoas que sejam alérgicas ao princípio ativo do medicamento.

Além disso, pessoas com distúrbios de pressão ocular, grávidas, lactentes – mulheres que estão amamentando, diabéticos, pessoas com histórico de convulsão e pessoas que estejam utilizando quaisquer outros medicamentos devem evitar o uso de fluoxetina.

Então para que serve a fluoxetina, Dr. Rocha?

A fluoxetina serve basicamente para tratar os casos de disfobia, depressão, ansiedade, bulimia, distúrbios obsessivos e/ou compulsivos e irritabilidade.

Essas são as indicações corretas para esse medicamento.

Conclusão

Devem ser desestimulados o uso de todo e qualquer tipo de medicamento para emagrecimento.

Se você quer emagrecer, busque por uma alimentação que seja estratégica e que tenha fundamento cientifico, pois ela irá oferecer todos os nutrientes necessários que seu corpo realmente precisa para que a diminuição de peso ocorra de maneira saudável, natural e ainda seja duradoura.

Um emagrecimento correto é saudável e repleto de energia.

Gostou desta informação? Então deixe seu comentário aqui me contando se você já fez uso de algum medicamento para emagrecer!

Forte abraço e até a próxima!

Posts Relacionados

Comentarios

  1. Francisco

    Boa noite dr.aproveitando o ensejo do belo texto sobre fluoxetina.sugiro que seja também comentado sobre o medicamento ciprofibrato 100 mg largamente utilizado pela classe médica para combate ao triglicerídeos.deve ser usado? Qual o parâmetro para ser? Quanto tempo. Agradeço desde já abc

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Nosso atendimento é realizado apenas por e-mail!
      Envie-nos sua dúvida para nosso e-mail de atendimento : suporte@drrocha.com.br assim poderemos lhe auxiliar
      melhor sobre nosso tratamento!
      Equipe de suporte.

  2. Maria José Moura de Barros mazemourabarro

    Tudo quê o senhor falou dos efeitos colaterais eu sinto muitos deles e sou obrigada a tomar porque tenho depressão ansiedade generalizada e pressão altas muito obrigado por informar tantos problemas quê a fluoxetina trás quando lir ti vir vontade de chorar muito o brigado mesmo amei saber como o senhor é importante para nós beijos

  3. Debora Godoi

    Boa materia , cara vocês sao otimos ! Parabens !
    Obrigada Dr Rocha e equipe

  4. Ana Viana

    Dr Rocha eu tenho gordura no fígado eu posso fazer essa alimentação.?

    • suporte@drrocha.com.br

      A alimentação inteligente pode e deve ser feita por todos 😉

      Equipe Dr. Rocha.

  5. Marcia Mattos

    Ei Dr Rocha eu queria saber quanto custa o Viver Magra ?
    Eu posso usar o Viver Nature junto com o Viver Magra ?

  6. Paula campos

    Fui diagnosticada com depressao , eu não consiguia fazer mais nada , queria emagrecer até te conhecer ! Obrigada por tudo emagreci 14 kg ja tem 9 meses que faço a alimentação!
    Abraço

  7. Pedro Rodrigues

    Dr Rocha Homens pode fazer essa alimentação para emagrecer ?

    • suporte@drrocha.com.br

      Pode sim, Pedro.
      A alimentação é para todos!

      Equipe Dr. Rocha.

  8. pedro paulo

    Quero comprar o emagreça como faz ?

  9. lucia lopes

    Posso fazer a alimentação ? sofri um avc em 2012?

    • suporte@drrocha.com.br

      Com toda certeza pode 😉

      Equipe Dr. Rocha.

  10. tiana medevis

    Me indica um programa seu para emagrecer ?

  11. Renato Tulio

    Parabens ! Amei a Materia !!

  12. Nana Mendes

    Queria saber se posso comer milho ? Faço parte do programa emagreça com o Dr Rocha

    • suporte@drrocha.com.br

      Não é recomendado, Nana 🙁

      Equipe Dr. Rocha.

  13. Ana Viana

    Quero o viver Nature

  14. Clarice

    Dr. Rocha queria receber mais informações sobre o Viver Nature, onde encontro?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Clarice, tudo bom?

      Abaixo segue o link com mais informações sobre o Portal Viver Nature.

      >> http://vivernature.com.br/ << Equipe Dr. Rocha

  15. Eduarda

    Dr Rocha, como que eu faço para acessar o e-mail do suporte?

    • suporte@drrocha.com.br

      Envie um e-mail para suporte@drrocha.com.br

      Equipe Dr. Rocha.

    • Josy bomba

      Já tomei um tempo a trás e me sentir sem vontade nenhuma de sexo e cortou meu libido totalmente e hj voltei a tomar na intenção de tirar meu apetite e ansiedade q é demais …

  16. Gabriella

    Olá Dr. Rocha eu tenho diabetes posso consumir leite de coco?

    • suporte@drrocha.com.br

      Pode consumir sim 😉

      Equipe Dr. Rocha.

  17. Gustavo

    Dr Rocha quantas colheres de óleo de coco e recomendada para consumir no dia?

    • suporte@drrocha.com.br

      Bom dia, Gustavo. Tudo bom?
      Uma colher é suficiente 😉

      Equipe Dr. Rocha.

  18. Jose Francisco

    Qual é o link de compra do Diabetes Controlada?

  19. Renata

    Diabético pode comer melancia?

    • suporte@drrocha.com.br

      Não pode pois é rico em açúcar 😉

      Equipe Dr. Rocha.

  20. Jose Francisco

    Dr. Rocha me informa por gentileza qual é o link de compra do Viver Nature?

  21. Jose Francisco

    OLÁ GOSTARIA DE SABER SE POSSO COMER CARAMBOLA, EU TENHO DIABETES.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Jose, tudo bom?
      Não é indicado o consumo de carambola para diabéticos.

      Abraço.
      Equipe Dr. Rocha.

  22. Marcelo

    Dr me tira uma dúvida, eu sou diabético. Eu posso comer tapioca ?

    • suporte@drrocha.com.br

      Com muita moderação 😉

      Equipe Dr. Rocha.

  23. Chaiane

    Dr Rocha o senhor trabalha com algum programa de emagrecimento, para quem quer emagrecer com saúde?

  24. Thainã

    Dr Rocha ouvir falar muito bem do Viver Magra, gostaria de saber como faço para obter mais informações?

  25. Elaine

    Dr Rocha ouvir dizer que chá de casca de abobora ajuda emagrecer, é verdade?

    • suporte@drrocha.com.br

      Mito.

      Equipe Dr. Rocha.

  26. Jose Gustavo

    Dr. Rocha vejo que seus métodos de emagrecimento é voltado para mulheres, o senhor não tem nenhum que é voltado para homens? Preciso muito emagrecer;

    • suporte@drrocha.com.br

      Bom dia, Jose.
      Ainda não temos um método voltado para o público masculino, porém já está em andamento 😉

      Equipe Dr. Rocha.

  27. Alexandre

    GUSTARÍA DE SABER SI EL SEÑOR TIENE AGULMA TECNICA PARA EMAGRECIMIENTO PARA HOMBRES, ESTOY MUY ENCIMA DEL PESO, Y GUSTARÍA DE CAMBIAR MI SITUACIÓN.

    • suporte@drrocha.com.br

      Bom dia, Alexandre.
      Ainda não temos voltado para o público masculino, porém está em pauta a confecção deste novo produto 😉

      Equipe Dr. Rocha.

  28. fernanda Maria

    Muito bacana, adorei Dr. Rocha 🙂

  29. Amanda

    Dr Rocha eu tenho diabetes tipo 1, tomo insulina e gostaria de saber se posso consumir tranquilamente o leite de coco?

    • suporte@drrocha.com.br

      Pode sim, Amanda 😉

      Equipe Dr. Rocha.

  30. Patricia

    Dr. Rocha preciso de uma dieta para meu marido, ele está acima do peso e tem vergonha de procura métodos para emagrecer, o senhor pode me ajudar? Tem algum método de emagrecimento que o senhor possa me orientar?

    • suporte@drrocha.com.br

      Bom dia, Patricia. Tudo bom?
      A alimentação saudável vai auxiliar seu marida a perder peso e ter um vida mais disposta e livre de doenças.
      Dê uma olhada neste artigo -> https://drrocha.com.br/alimentacao-saudavel/

      Equipe Dr. Rocha.

  31. Jesequias

    Dr Rocha gostaria de comprar o Viver Nature, como que eu faço?

  32. Debora

    Dr Rocha, eu perdi o link de compra do Viver Magra onde posso conseguir outro?

  33. Andressa

    Parabéns pelo seu trabalho, sempre ajudando a quem precisa!

  34. Janaina

    Queria agradecer ao Dr. Rocha por toda essa dedicação em ajudar as pessoas, eu conseguir emagrecer seguindo suas orientações. Muito obrigado.

  35. Keila

    Dr Rocha tem algum post sobre o abacate?

  36. Gracieni

    Dr Rocha sempre arrebentando, parabéns!!!

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário