Abdominoplastia → Saiba Tudo Sobre Este Procedimento!

Olá, aqui é o Dr. Rocha falando e hoje irei falar sobre um tipo de cirurgia plástica que vem ganhando grandes quantidades de homens e mulheres devido a facilidade de emagrecimento que o procedimento promete: A abdominoplastia.

O Que É

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele, gordura localizada e proporcionar principalmente a recuperação da firmeza dos músculos da região abdominal dos pacientes.

A principal promessa desse tipo de cirurgia é uma barriga mais lisa e totalmente tonificada – desejo de muitas pessoas no dia de hoje. Esse procedimento consegue ainda remover estrias e algumas marcas de celulite localizadas na região, pois há remoção de pele.

Indicações Para Essa Cirurgia

cirurgiaEmbora alguns cirurgiões plásticos dizem que a abdominoplastia não deva ser considerada como um tratamento contra a obesidade e o excesso de peso, é cada vez maior o número de pessoas que buscam esse tipo de cirurgia com o intuito de emagrecer e ter um corpo mais bonito sem grandes dificuldades.

No geral, essa cirurgia é um tanto quanto requisitada por mulheres que tiveram muitas gestações, pessoas que geneticamente acumulam gordura na região da barriga e também por pessoas que perderam muito peso.

O que esses pacientes possuem em comum? Desenvolvimento de flacidez da pele, deposito de gordura abdominal, estrias abdominais, barriga inchada, além de diástase dos músculos reto abdominais – principal indicação para realização desse tipo de cirurgia.

Como É Realizada Essa Cirurgia

Não é segredo algum que mulheres sejam mais ligadas e tenham vontade de se submeter a alguns desses tipos de cirurgia, por isso é natural a curiosidade delas sobre a abdominoplastia: Dr. Rocha, como é realizada a abdominoplastia?

Essa cirurgia é um tanto quanto trabalhosa de ser feita, vou explicar como ela é realizada.

Antes de mais nada o cirurgião plástico avalia o abdome da paciente a fim de estabelecer onde há acumulo de gordura, excesso de pele ou diástase dos músculos abdominais. Normalmente esse tipo de cirurgia requer duas incisões.

É preciso lembrar que toda cirurgia possui riscos, por isso é preferível evitar. Antes de decidir operar, tente esgotar as formas de obter o seu resultado de forma natural. Você pode me perguntar: Mas dr. Rocha, não conheço nenhum método natural que realmente funcione. Eu digo o seguinte para você. Existe sim.

O Treinamento Viver Magra em 7 Semanas é um exemplo. Nesse treinamento você vai descobrir os motivos de estar acima do peso (motivos reais, não as mentiras que contam pra você) e vai aprender a se alimentar de forma estratégica para potencializar a queima de gordura. Clique aqui para descobrir como é SIMPLES e fácil.

 

Agora vou falar como é o procedimento da cirurgia.A primeira incisão é horizontal e ocorre na região acima dos pelos pubianos e se estende até próximo ao quadril levemente curvada para cima. A extensão dessa incisão normalmente varia conforme a quantidade de pele a ser removida.

A segunda incisão ocorre de maneira vertical e é finalizada ao redor do umbigo, local onde os excessos de pele da parte superior do abdome são separados das partes profundas. Aqui se descola o tecido subcutâneo expondo as bordas da musculatura do abdome.

É nesse momento que os músculos abdominais são costurados para que se tornam mais rígidos, o que irá proporcionar uma barriga mais plana e uma cintura mais definida.

A pele em excesso é então esticada para baixo para que seja totalmente removida e é feito um novo orifício no abdome para que o umbigo seja recolocado em sua posição originária.

Riscos Desse Tipo De Cirurgia

Todo e qualquer tipo de cirurgia envolve riscos aos pacientes, e comdesenvolvimento de doenças a abdominoplastia não é diferente. Dentre os principais riscos que envolvem esse tipo de cirurgia estão:

  • Desenvolvimento de trombose;
  • Embolia pulmonar;
  • Chance de retalho abdominal – que pode comprometer o resultado final, pois pode ocorrer necrose tecidual;
  • Surgimento de queloides – que dependendo da intensidade precisam ser tratados com medicamentos, cirurgias e até mesmo radioterapias;
  • Hemorragia interna;
  • Infecção hospitalar;
  • Óbito.

Por isso, quando alguma de minhas alunas dizem que vão se submeter a esse tipo de cirurgia eu recomendo que elas procurem por um cirurgião plástico altamente apto a realização desse tipo de procedimento, que é altamente invasivo.

Alimentação Estratégica É Uma Alternativa À Abdominoplastia

Quem enfrenta esse tipo de cirurgia tem objetivos específicos, como perder barriga, ficar com o abdome tanquinho, diminuir a quantidade de gordura abdominal ou então simplesmente emagrecer.

Eu muitas vezes questiono quem se submete a esse tipo de procedimento cirúrgico. Será que é realmente necessário enfrentar os altos riscos de uma cirurgia plástica? Porque não passar por uma reeducação alimentar e tentar adquirir hábitos mais saudáveis?

Quando faço esses questionamentos, minhas alunas normalmente ficam em silêncio, pois sabem que a melhor estratégia para emagrecer, perder barriga ou então queimar gordura é através de uma alimentação inteligente.

Mostrarei a seguir como não buscar procedimentos cirúrgicos e emagrecer com qualidade através de uma alimentação estratégica.

Evite alimentos ricos em carboidratos

Os alimentos ricos em carboidratos, como pães, massas, bolos e doces, elevam rapidamente os níveis de glicose no sangue. Assim que os níveis de glicose no sangue ficam altos, o organismo automaticamente libera grandes quantidades de insulina para captar essa glicose no sangue.

Assim que a insulina chega a essa glicose, ela armazena tudo em forma de energia para ser utilizado posteriormente, só que o problema é a forma de armazenamento: A glicose é armazenada em forma de gordura corporal.

A gordura corporal em excesso, traz ganho de peso, problemas cardiovasculares e pode resultar até mesmo em diabetes. Por isso devemos evitar ao máximo ingerir alimentos ricos em carboidratos.

Ingira grandes quantidades de vegetais verdes folhosos

Os vegetais verdes folhosos são ricos em vitaminas, minerais,salada antioxidantes e fibra alimentar.

As vitaminas, minerais e compostos antioxidantes irão permitir a realização de uma série de funções fisiológicas, além de trazer melhorias como uma pele mais jovial e ainda por cima facilitar processos de oxidação de gordura, favorecendo processos de emagrecimento.

Além disso, a grande quantidade de fibra alimentar nesses alimentos, é capaz de regular o trânsito intestinal, prevenindo a prisão de ventre e demais problemas digestórios, além de causar sensação de saciedade, o que diminui as chances de ingerir alimentos que podem ser maléficos à saúde.

Gorduras de qualidade proteínas de alto valor biológico são importantes

Por fim, para finalizar uma alimentação estratégica devemos ingerir gorduras de qualidade e proteínas de alto valor biológico.

As gorduras de qualidade irão fornecer grandes concentrações de energia para que o organismo funcione de maneira correta e as proteínas de alto valor biológico serão importantes para manutenção de massa magra e bom funcionamento do sistema imunológico.

O resultado é o perfeito equilíbrio do organismo.

Por isso eu digo que precisamos fazer da alimentação estratégica um estilo de vida. Devemos parar de buscar resultados imediatos.

O que obtemos em médio e longo prazo são resultados duradouros. O que obtemos em um curto espaço de tempo é rapidamente perdido. Por isso, busque por saúde e evite se expor a riscos desnecessários. Quem mais ganha com isso tudo é você.

Eu vou ficando por aqui.

Me despeço desejando, saúde, paz, amor e sorte.

Gostou do texto? Comente e compartilhe!

Forte abraço e até a próxima.

Posts Relacionados

Comentarios

  1. ivani fatima baldi carloni

    maravilha

  2. Lucas

    Minha mãe queria fazer, mas indiquei a alimentação estrategica. Está dando muito resultado.

    • suporte@drrocha.com.br

      Com toda certeza, Lucas =D

      Equipe Dr. Rocha.

  3. Rodrigo

    Tanto pra homem, quanto pra mulher, essas informações foram ótimas. Obrigado! 😀

    • suporte@drrocha.com.br

      Que bom que gostou, Rodrigo 😉

      Equipe Dr. Rocha.

  4. Josiel

    Minha mãe está adorando a sua alimentação Doutor rocha, até desistiu da cirurgia.

    • suporte@drrocha.com.br

      Que ótimo, Josiel =D

      Equipe Dr. Rocha.

  5. Edvania

    Parabéns Doutor, você arrasa! s2

  6. Aninha

    Como eu faço pra comprar o seu programa ? Qual o e-mail do suporte.

    • suporte@drrocha.com.br

      Boa tarde, Aninha. Tudo bom?
      Qual dos programas você teria interesse? Diabetes Controlada, Viver Magra ou Dr. Rocha com Você?
      O e-mail é o suporte@drrocha.com.br

      Equipe Dr. Rocha.

  7. Théo

    Desisti de fazer a cirurgia por causa da sua materia, muito bem em

    • suporte@drrocha.com.br

      Que ótimo, Théo 🙂

      Equipe Dr. Rocha.

  8. Fabricio

    Entendi que antes de fazer uma cirurgia dessas preciso regular minha alimentação, certo dr rocha?

    • suporte@drrocha.com.br

      Com uma boa alimentação nem será preciso fazer a cirurgia 😉

      Equipe Dr. Rocha.

  9. Bianca

    Muito bommmm, gostei muito desse post.

  10. Joelma

    Ótimas palavras, desisti de fazer essa cirurgia, e vou mudar minha alimentação já.

  11. Camila

    Gostei bastante!!!!

  12. Carla

    Aonde posso saber mais sobre seus portais????

  13. Edvania

    Adorei, mas queria saber como entrar em contato com a sua equipe de suporte????

  14. Samela

    Parabéns, você e sua equipe são maravilhosos <3

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário