Barriga Inchada → Saiba Como Se Livrar Deste Incômodo (VEJA AQUI!)

Olá aqui é o Dr. Rocha mais uma vez. Hoje vou abordar um tema que é do interesse de muitas pessoas e certamente incomoda muita gente, estou falando da barriga inchada.

O inchaço abdominal pode ter uma série de causas, além é claro de ser o principal sintoma de uma série de doenças, porém uma das principais razões para o incômodo é uma rotina repleta de maus hábitos alimentares.

Causas Mais Comuns

A causa mais comum da barriga inchada é a retenção de líquidos,retenção de liquidos provocada pelo acúmulo excessivo de água no organismo, algo que automaticamente leva ao surgimento do inchaço na barriga e uma outra série de lugares do corpo, como pés, coxas, tornozelos e também mamas.

Outras causas do inchaço são a flatulência, gerada pelo acúmulo de gases no corpo, além é claro da prisão de vente, que pode levar a formação daquela barriguinha proeminente totalmente indesejada.

Porém, com pequenos e simples ajustes nutricionais é possível eliminar o inchaço e o desconforto causados por esse tipo de problema.

Diferentes Nomenclaturas

A barriga inchada também é conhecida por diferentes nomenclaturas, entre as mais conhecidas estão:

  • Distensão abdominal;
  • Estômago inchado;
  • Inchaço na barriga;
  • Barriga grande.
  • Inchaço abdominal;
  • Estômago estufado;
  • Barriga dura;
  • Estômago alto;
  • Abdome inchado.

Como Se Livrar

É grande o número de alunas que sofrem com esse tipo de problema. Muitas delas no desejo de se livrar desse tipo de problema recorrem a mim da seguinte maneira: Dr. Rocha como posso me livrar da barriga inchada?

Eu respondo que se livrar do inchaço na barriga é algo relativamente simples e fácil de ser feito, afinal simples reeducação alimentar e inserção de determinados alimentos no dia a dia revertem rapidamente esse tipo de problema. A seguir citarei os principais alimentos que ajudam a reverter esse caso.

Vegetais verdes folhosos

Para iniciar o processo de reversão da barriga inchada é necessário inserir na alimentação uma série de vegetais verdes folhosos, tais como couve, espinafre, chicória, alface, couve-flor, e brócolis, por exemplo.

Os vegetais verdes folhosos possuem grande quantidade de fibras em sua composição, além de vitaminas e minerais que agem possuem efeito desintoxicante o organismo.

A ingestão frequente desses alimentos regula o funcionamento do intestino e faz com que o inchaço abdominal desapareça de maneira simples e eficaz.

Probióticos

Outra excelente maneira de aliviar a barriga inchada é através da utilização de probióticos. Os probióticos nada mais são do que bactérias que ajudam na regulação da flora intestinal.

Essas bactérias ajudam a povoar o intestino aumentando o seu poder de absorção de nutrientes e otimizar o trânsito intestinal. Como consequência ocorre uma redução do inchaço abdominal, e até mesmo o sistema imunológico pode funcionar melhor.

É possível manipular cepas de bactérias benéficas ao organismo e ingeri-las diluídas em água diariamente ou então encontra-las em alimentos como iogurtes.

Óleo de Coco

O óleo de coco é um alimento multifuncional, ou seja, que possuióleo de coco uma série de funções benéficas à saúde de seus consumidores.

Um desses benefícios é a prevenção e consequente erradicação do problema da prisão de ventre. Sua composição totalmente natural é capaz de reverter quadros de constipação de pacientes cujos intestinos não funcionam normalmente.

O resultado da ingestão de óleo de coco é exclusão do problema de prisão de ventre, algo que automaticamente elimina a tão indesejada barriga inchada.

Kefir

rico em bactérias benéficas capaz de prover uma série de benefícios a seus consumidores.

Podendo ser oriundo de leite de vaca, de cabra, água e até mesmo leites vegetais o kefir possui altas concentrações de probióticos em sua composição. Algo que regula a flora intestinal, potencializa o funcionamento do sistema digestório.

Todas essas características, fazem com que barriga inchada despareça de maneira rápida e provençal.

Água

Como se sabe, nosso organismo é constituído basicamente de água.água Cerca de 70% do organismo humano contém esse liquido sagrado em sua composição e embora muita gente não saiba, a água é capaz de reverter quadros de inchaços abdominais.

A água tem o poder de ativar as fibras ingeridas em nossa alimentação, além de amolecer o bolo fecal que se forma em nosso intestino. O resultado disso é uma melhora do fluxo intestinal e diminuição da barriga inchada.

Alimentação Estratégica é o Caminho Para Uma Vida Saudável

Como gosto de citar, muitas pessoas atualmente buscam por saúde, boa forma física, bem-estar e principalmente qualidade de vida, porém, poucas são as que reconhecem que isso pode ser obtido através de uma alimentação estratégica.

Um sistema digestório funcionando de maneira correta, ausência de inchaços abdominais, corpos bonitos e esbeltos são coisas fáceis e relativamente simples de serem alcançadas.

A alimentação estratégica consiste basicamente na exclusão de alimentos ricos em carboidratos simples, como massas, pães, bolos e doces. Os carboidratos aumentam o nível de glicose no sangue.

Esse alto nível de glicose no sangue resulta em uma alta secreção de insulina. A insulina capta essa glicose circulante e a armazena em forma de gordura corporal. O resultado disso é excesso de peso, inchaços frequentes e possibilidade de desenvolvimento de doenças como diabetes, por exemplo.

A melhor maneira de se obter fibras que ocasionem um bom funcionamento intestinal é através da ingestão constante e frequente de vegetais verdes folhosos.

Os vegetais verdes folhosos possuem grandes quantidades de fibras, minerais, vitaminas e compostos antioxidantes. Esses compostos regulam uma série de funções do organismo e de quebra potencializam o funcionamento do intestino. O resultado é saúde, boa forma física e ausência da tão temida e odiada barriga inchada.

Por fim, para fornecimento de energia e manutenção de sistema imune, deve-se ingerir grandes quantidades de proteínas de alto valor biológico e gorduras de qualidade.

Esses nutrientes são encontrados em alimentos como carne vermelha, peixes, gordos, ovos, leite, manteiga, banha de porco e azeite de oliva, por exemplo. E garantem a energia necessária para o bom funcionamento do organismo.

Quando se adota uma alimentação estratégica, as metas e objetivos se tornam meras consequências. Pense nisso.

Eu vou ficando por aqui!

Me despeço desejando saúde, paz, amor, felicidade e sorte.

Gostou do artigo? Comente e compartilhe.

Forte abraço e até a próxima!

Posts Relacionados

Comentarios

  1. dayse aparecida

    Amei o artigo me ajudou muito .

  2. Sueli

    Estou gostando das receitas para diabetes ,esta me ajudando bastante . Quanto é o tratamento para diabético ?

    • suporte@drrocha.com.br

      Bom dia, Sueli. Tudo bom?
      O preço do programa Diabetes Controlada é de R$297,00
      Caso queira saber mais sobre o programa, acesse -> http://diabetescontrolada.com.br/

      Equipe Dr. Rocha.

  3. ZENAIDE SERRAGLIO

    Oi! Dr,Rocha,o senhor é um amor.Obrigada por existir. Nunca ninguém me disse ,sobre a alimentação,isto sendo diabética (fui) Eu copiei tudo sobre a alimentação,para má digestão e estomago alto.E aprendi.Até eliminei gorduras,mas vai melhorar.Quando associei a Diabete Controlada,ah.um ano atrás,eu fazia,mas não como compreendi agora..O senhor é um Anjo que veio com esta missão. Obrigada ,e tenha muita Luz.

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário