Óleo de Coco Extra Virgem: Benefícios

Recebi na semana passada um e-mail, de uma leitora:“Dr. Rocha, ouvi alguém falar que o óleo de coco extra virgem engorda. Óleo de coco natural, para que serve? Não entendi o funcionamento dele, qual a utilidade, enfim, estou meio perdida”.

Primeiramente, fico muito feliz ao receber e-mails com dúvidas.

 

Talvez eu demore um pouco a responder devido o corre-corre dos atendimentos, mas no fim, acabo respondendo, pois escrever e ser um facilitador da boa saúde e do verdadeiro emagrecimento me satisfaz e compensa os longos anos de vida de estudante (apesar de nunca pararmos de aprender, nunca!) e outro bocado em consultórios.

Agora, respondendo a pergunta sobre o coco, seja ele em cápsulas ou não. Quem te falou isso realmente não entende de nutrição!

O óleo de coco ajuda a emagrecer, dentre muitos benefícios, que se eu fosse falar de todos aqui daria um livro! Mas vamos falar de alguns deles.

Nesse artigo você verá os benefícios do óleo de coco para:

Antes de continuar, quero alertar você que existe um SEGREDO QUE EU VOU REVELAR.

Além do óleo de como, existem mais alimentos que ajudam a emagrecer de forma saudável e verdadeira.

Como esse texto ficaria enorme se eu fosse contar tudo aqui (Na verdade daria um livro!), eu juntei todas essas informações em um treinamento completo, o Viver Magra em 7 Semanas.

Caso você queira descobrir como esse método funciona, clique aqui agora! Nesse treinamento eu vou revelar para você o verdadeiro segredo do emagrecimento saudável.

É Melhor o Extra Virgem?

Benefícios do óleo de coco para o dia a diaO coco é formado por ácidos graxos de cadeia média, significa que ele não acumula no nosso corpo! Ele é portanto termogênico ou seja, auxilia o corpo a queimar calorias (gera calor), aumentando portanto o metabolismo.
Vamos ver a composição do óleo de coco: 46% da sua composição é de ácido láurico (um ácido graxo de cadeia média).
Para você ter uma idéia, o leite materno que é considerado por todos o alimento mais perfeito da natureza, tem 20%.
Esse ácido láurico ao ser absorvido vira monolaurina no sangue(nomes técnicos que servem apenas para confundir nossas cabeças, rs, mas são fundamentais, pois isso prova que tudo tem embasamento CIENTÍFICO), um potente antibiótico (mata bactérias, trata infecções diversas), antiinflamatório, antifúngico e antiparasitário (mata até vermes diversos).

O Óleo de Coco Emagrece?

Ele também aumenta a saciedade, diminuindo a fome (aumenta as enzimas CCK e PPY). O óleo de coco é também um imunomodulador, ou seja, melhora a defesa do corpo e trata diversas doenças autoimunes, como lúpus, artrites e outras doenças degenerativas autoimunes (A sabedoria da natureza me impressiona muito).

O óleo de coco previne a queda de cabelos em homens e mulheres, pois ele inibe a enzima 5 alfa redutase.

Previne também tromboses, além de diminuir o colesterol total, LDL e aumenta o HDL (considerado um bom colesterol).

Aumenta o Colesterol?

Para não deixar o artigo muito extenso, quero fechar dizendo que cozinhar com o óleo de coco além de todos os seus benefícios já citados, não gera gordura trans (que são maléficas ao nosso corpo) e de quebra o livra de um veneno chamado: óleos vegetais (esses mesmo que todos usam pra cozinhar, óleo de soja, canola, milho, girassol, etc.) que inflamam o corpo, ao contrário do óleo de coco que é um potente anti-inflamatório natural, sobre o qual eu falo mais no portal Dr. Rocha com Você.

O óleo de coco modula o peso, quem é obeso emagrece e quem é magro ganha peso até atingir o setpoint (ponto de equilíbrio).

Relação Entre o Óleo e o HIV

Olha que dado interessante: algumas comunidades africanas que possuem como base da sua alimentação o coco, não apresentam infecções e nem pessoas com o vírus HIV (ele inibe a enzima transcriptase reversa do vírus HIV, não deixa o mesmo evoluir). 

img1010155Pacientes HIV positivos que se tratam com óleo de coco extra virgem, tem sua carga viral diminuída com o tempo e em alguns casos até pode zerar (negativar).

A boa ciência mostra isso! São trabalhos e mais trabalhos provando tudo isso que estou falando aqui.

Todas essas informações de saúde e muito mais eu disponibilizei para você e sua família no portal Dr. Rocha com Você. Você vai ver como é fácil emagrecer quando você aprende a usar a boa ciência ao seu favor. Clique no botão abaixo para experimentar os resultados e ter o corpo que você sempre sonhou.

Perguntas Constantes

Baseado nos comentários que recebi via e-mail do portal drrocha.com.br, formulei uma lista com as perguntas e respostas mais frequentes, espero que esta lista tire suas dúvidas, caso contrário deixe seu comentário abaixo:

  • Pode melhorar a queda de cabelo?
    Apesar de não haver estudos de elevado nível de evidência científica que comprovem, parece haver uma melhora na queda capilar.
  • Pode ajudar no câncer de próstata?
    Apesar de não haver estudos de elevado nível de evidência científica que comprovem, há indícios que pode ajudar a prevenir.
  • Qual a diferença entre óleo de coco virgem e óleo de coco extra virgem?
    A diferença é que o óleo de coco extra virgem é extraído prensado a frio, sendo mais puro e de aroma mais suave. Mas ambos são saudáveis.
  • Posso passar no cabelo?
    Sim, pode.
  • Posso passar na pele?
    Sim, pode.
  • Já estou magra. Se tomar óleo de coco vou emagrecer mais?
    Não. Existe um conceito chamado ponto de equilíbrio (setpoint) que é o ponto até onde o seu corpo emagrece e ali estaciona. O óleo de coco tem muitos outros benefícios e só emagrece até o ponto que seu organismo está geneticamente determinado.
  • Tenho pele ressecada. É uma boa tomar?
    Tomar óleo de coco não irá melhorar a hidratação da pele. É melhor se hidratar melhor com água e passar algum hidratante, podendo ser o óleo de coco uma opção.

Onde encontrar óleo de coco natural?
É importante pesquisar nas melhores casas de produtos naturais ou melhores supermercados. Existem marcas nacionais de qualidade e importadas também. Algumas pessoas fabricam artesanalmente o seu óleo de coco.

Precisa Falar Mais?

Pois vou falar mais um pouquinho dos benefícios do óleo de coco, rs.

óleo de coco é considerado um dos três alimentos mais perfeitos para o ser humano (junto com o leite materno e o ovo), inclusive para pacientes diabéticos

Para você ter uma ideia, o óleo de coco é tão benéfico que é usado em fórmulas infantis e também em nutrição parenteral (alimentação de pacientes debilitados feita pela VEIA, de forma líquida).

Espero muito que esse conteúdo possa sempre abrir sua mente, e que você possa utilizar, caso não use, o óleo de coco para fazer o bem pro seu corpo e de sua família.

Desejo muita saúde para você e conte sempre comigo!

Até a próxima,

assinatura-dr-rocha

Posts Relacionados

Comentarios

  1. ANDREIA MACHADO

    Muitooooo obrigado DR. que bom poder contar com alguém tão interessado no ser humano, vou levar a sério o ÓLEO de COCO , comprei o da ANEW e acabei não tomando por preguiça mesmo, mas depois dessa vou levá-lo a sério, um beijãooo e até um próximo post .

    • DrRocha

      Obrigado Andreia, fico feliz em poder ajudar!

      • Daiane araujo

        Ola doutor Rocha eu estou tentando emagrecer com o óleo de Coco extra virgem estou pesando 80 kl e tenho 1 70 de altura uso ele pra frituras cozidos e passo ele na pele no rosto sem água. Queria saber qual o peso que eu tenho que atingir .

        • suporte@drrocha.com.br

          Bom dia, Daiane. Tudo bom?
          Não calculamos o peso ideal para as pessoas.
          Qualquer dúvida envie um e-mail para suporte@drrocha.com.br

          Equipe Dr. Rocha.

    • Rose

      Dr Rocha, e quanto ao açúcar de côco, pode ser usado?
      Rose

    • Moura

      Olá Dr Rocha , eu sou muito fã do seu trabalho , meu pai e meu tio fazem o tratamento de diabetes e estão melhores ! Queria saber se esse portal : Dr rocha com você é só para diabéticos ? Eu posso comprar , onde compra?
      Abraço eim ,parabens

    • Antônio Carlos Neves

      Obrigado, me foi muito esclarecedor as informações sobre o óleo de coco

  2. Maria Rosalia

    Muito obrigada Dr°!!!Meu marido tomou um tempo óleo de coco,mas depois parou.Eu já fiz várias dietas(desistir de todas),tomei vários remédios,mas nunca o óleo.Já vou para a farmácia!!!
    Abraço

  3. Sandra

    Dr. Rocha, quero agradecer os esclarecimentos. Porque, como a pessoa que escreveu dizendo que falaram que o óleo de coco engorda, também ouvi a mesma coisa… Eu tinha comprado um pote com o óleo, aquele meio compactado, branquinho, e larguei no armário por medo de me fazer engordar mais ainda.
    Aguardo ansiosa, por mais explicações esclarecimentos tão úteis a quem, como eu, quer emagrecer.

    Abraços

    Sandra

    • DrRocha

      É sempre um prazer poder ajudar Sandra!

    • Lucia

      Prezado Dr. Rocha,
      Tomar 2 colheres de óleo de côco natural previne mal de Alzheimer. Verdade?

      • suporte@drrocha.com.br

        Olá Lucia, tudo bom?!

        Não há comprovação cientifica relatando isso.
        Mas para saber mais, encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br.

  4. cristina

    gostei muito, voce poderia falar sobre o cartamo pois estou tomando!!!obrigada!!!

    • DrRocha

      Olá Cristina! Estarei fazendo um webinário muito em breve e lá estarei falando sobre os diversos tipos de óleos, os que são saudáveis e o os que não são. Te aguardo lá. Um abraço!

  5. Nazide

    Muito legal as informações e também o blog. Estarei sempre por aqui buscando informações e seguindo dicas.
    Me reponde uma pergunta: Consumir o óleo ou comer a própria castanha terei o mesmo efeito?
    Desde já obrigada!

  6. ELAINE LOPES

    Adoreiiiii…. estou muito empolgada com seu blog, pois ele me parece ser uma grande esperança pra quem assim como eu, já fez de tudo pra emagrecer e até agora nd… dr muito obrigada por pensar em nós….

    • DrRocha

      Oi Elaine! É um grande prazer poder ajudar e contribuir com informação de qualidade. Estarei dando um webinário em breve e conto com sua participação!

  7. Felipe Piacesi

    Doc., e qual marca ou tipo devemos comprar e qual a sugestão de consumo? Obrigado.
    Abraços

    • DrRocha

      Olá Felipe, o melhor tipo seria o óleo de coco orgânico e extra-virgem. Mas até o refinado tem muitos benefícios comparado aos outros alimentos que existem. A literatura sugere de 2 a 3 colheres de sopa por dia. Abraço!

  8. Abgail Rocha

    Olá Dr Patrick,
    estou gostando muito do seu blog,bem claro e objetivo.
    Continuo sentindo bem com essa dieta,caminho uma hora sem cansar,
    não sinto mais aquela compulsão por carbohidratos refinados,açúcar,pães,bolos,trigo,
    de uma maneira geral.Estou comendo bastante ovos,coalhada síria feita por mim,queijos,
    carnes,inclusive suina,verduras e legumes,com azeite de oliva,manteiga de leite,banha de
    porco.Enfim,encontrei uma dieta saudável e que funciona.Perdi 7 kg,sem sofrimento.
    Vou procurar o óleo de coco.
    Um abração.

    • DrRocha

      Olá Abgail! Fico muito feliz que tenha atingido resultados tão expressivos com a boa ciência! Continue firme e conte comigo nesta caminhada!
      Um forte abraço!

  9. Fabien

    Oi!

    Querou saber se o copra, a agua de coco e o leite de coco são tão boms como o oleo de coco

    Obrigado.

    • DrRocha

      Oi Fabien! Nada é melhor do que o óleo de coco, pois este é mais concentrado. Mas todos devem ser usados, sem restrições!

    • Sandra

      Água de coco tem q ser do Coco Verde, agora esses de caixinha q vende no supermercado tem conservantes, fuja desses.
      Água de coco é bom para corrimentos vaginal se tomar durante um mês. Aprendi com Dr. Lair Ribeiro e vejo sempre os vídeos dele no YouTube.

      • suporte@drrocha.com.br

        Bom dia, Sandra. Tudo bom?
        Realmente, fuja dos de caixinha pois são totalmente industrializados.

        Equipe Dr. Rocha.

  10. Jucirlene Alves de Souza

    nota 10 !!

  11. fernanda

    Estou gostando muito, continue nos mantendo informado Dr. Rocha. Obrigada!

    • DrRocha

      É um prazer ajudar Fernanda!

  12. Welton

    Boa Tarde, o coco ralada de saquinha aquele nao adoçado tambem faz bem ou tem alguma diminuiçao de seus beneficios, posso consumilo junto com abacate amassado?, assim para uma boa sobremessa?

    Obrigo pelas informaçoes sobro o oleo li, Tenha uma Boa Tarde.

    • DrRocha

      Pode associar o coco ralado natural com o abacate Welton! Sem problemas! Obrigado por participar…

  13. raquel baer

    Qual a melhor marca de óleo de coco para comprar, um que seja seguro e confiável?
    Grata, Raquel.

    • Dr. Rocha

      Existem ótimas marcas, mas recomendo as importadas, pois possuem melhor controle de qualidade.

      • rosa pacheco

        ola gostaria de sabee se o oleo de coco e bom para a queda ,estou com muita queda de cabelo

        • suporte@drrocha.com.br

          Olá Rosa, a queda de cabelo pode esta relacionada a diversos fatores, orientamos que procure um profissional para que seja indicado algum produto que reduz a queda de cabelo, o óleo de coco é bom para hidratar o cabelo.

          Grande abraço!
          Equipe de suporte.

  14. Andrea

    tenho hipotiroidismo posso tomar oleo de coco…

    • Dr. Rocha

      Claro que sim Andrea! Pode tomar sem problemas!

  15. Lailton

    ola sou professor universitário no curso de estética e gostaria de parabenizá-lo pelo bom trabalho apresentado sobre os benefícios do óleo de coco, e gostaria de saber se poderia me disponibilizar algum artigo relacionado sobre o mesmo especificamente na diminuição do 5 alfa redutase respectivamente ao cuidado e queda dos cabelos ok. E muito obrigado pela oportunidade.

  16. Adriana

    Maravilhoso conteudo,grata Dr.

  17. Muito bom uma boa fonte de informavcao e tudo que precisamos pra melhor nos cuidar.obrigada.Dr.

  18. Fabio

    Se o oleo de coco extra Virgem inibe a 5 alfa redutase então ele tem a mesma eficacia da Finasterida ?

    • Edilson

      Fábio, tem sim, eu mesmo parei com a finasterida para tomar óleo de Coco depois de ler vários artigos médicos. Está funcionando perfeitamente e nascendo cabelo nas entradas, algo que parecia impossível. Eu também estou passando minoxidil antes de dormir. Os estão me impressionando.

  19. Rose

    Bom dia Dr. Rocha,
    Adorei saber tudo isso sobre óleo de côco!!!! Tenho doença celíaca, e minha alimentação é bastante restrita e muitas coisas que posso comer são muito caras,se puder dar dicas em seu blog sobre essa doença,(minha mãe teve cancer de intestino e mama) jÁ uso probiótico com desintegração no intestino, mas gostaria de saber como deixar o iintestino grosso e o delgado saúdáveis
    obrigada!!!!!

  20. Eryca

    Onde encontro o liquido e o meio compacto para comprar¿

  21. Cláudia Jeane

    Oi Dr Rocha adorei tudo, gostaria de receber instruções diárias sobre emagrecimento, mas senti falta de um programa sugerindo o que podemos comer pela manhã, a tarde, a noite!! Seria possível me enviar dicas?Obrigado Cláudia

  22. Vanessa Freschi

    Olá Dr. Rocha, gostaria de saber se oleo de coco em capsula tem os mesmo benefícios que o oleo de coco natural.

    • Olá Vanessa, 

      O ideal é o óleo de coco natural, porém, como não temos tempo em nosso dia a dia para fazê-lo, a opção é o em capsula. Mas fique tranquila, que é sim uma boa opção. 

      Um Abraço

      Dr. Rocha

    • Sandra

      Tem q Tomar 6 capsulas do oleo de coco equivale uma colher de sopa do óleo. Então é melhor tomar o óleo!

  23. dayane

    Dr. Fiquei um pouco confusa. A final o óleo de coco emagrece ou não? Outra dúvida. O óleo de coco ajuda o intestino funcionar melhor? Espero sua resposta. Grata.

    • Olá Dayane, o óleo de coco ajuda muito a emagrecer e também melhora o funcionamento intestinal, pois é rico em fibras. Um abraço!

      Dr Rocha

    • Tenho o intestino preso óleo de coco é bom

      • Francisco

        óleo de coco e muito bom para intestino , nem vai precisar de provas científicas porque vc comprova na hora pode ficar sem medo se o o seu problema é intestino ele está resolvido. Agora quanto ao fornecimento, eu produzo óleo de coco em casa com prensa a frio cristalino não tem cheiro forte e não vai encontrar o óleo de melhor qualidade que o meu. Se alguém se interessar o meu email é correiafvs@gmail.com

      • CARLOS

        Olá., posso afirmar categoricamente que Deus tem me indicado este óleo de coco extravirgem, solucionou o meu problema de intestino preso, basta uma colherzinha diária. recomendo.

        • suporte@drrocha.com.br

          😉

          Equipe Dr. Rocha.

  24. LeoBH

    Ola Dr., qual a dosagem diaria do oleo de côco para inibir a 5 alfa redutase? Desde já grato pelo excelente post!

  25. denizepaulek@gmail.com

    Dr. Rocha, o óleo de coco é melhor que o óleo de abacate?

  26. Lidiane

    Olá Dr.

    O óleo de coco pode ser usado por crianças? Minha filha de 5 anos tem baixa imunidade e um quadro de colesterol alto,além das alergias. Será que posso dar óleo de coco para ela? e qual seria a medida certa? Desde já te agradeço muito.

     

  27. Lidiane

    Olá Dr.

    Minha filha de 5 anos tem colesterol alto e baixa imunidade.

    Posso inserir óleo de coco na alimentnça dessa idade?

    esde já agradeço e obrigada.

    ação dela?

    Qual seria a dosagem certa para eu dar a cri

    • Maria de Lourdes de Lucena

      Quemei minha mão foi queimadura de segundo grau quase enloqueço dedor ficarão cada bolhas só vendo eu coloquei oleo de coco de manhã quando foi a noite já tinha muchado todas as bolhas só vendo , pareceia que não tinha nem uma bolha pois eu aconselho colocar o óleo de coco

      • suporte@drrocha.com.br

        =D

        Equipe Dr. Rocha.

  28. leandro

    Olá Dr. tenho queda de cabelo e queria saber se tenho que aplicar o oleo de coco diretamente nos cabelos ou se devo ingerir o oleo ? 

  29. leandro de lima costa

    Olá DR. tenho queda de cabelo e queria saber se devo aplicar o oleo de coco diretamente nos cabelos ou se devo ingerir o oleo?

  30. Hélia Terezinha C. Dallasuanna

    Boa noite Dr, Rocha estou iniciando o projeto que adquiri para emegrecer, tenho ainda muitas dúvidas pois, vou  mudar totalmente meus hábitos alimentares mas gostaria quando possível que o Dr, pudesse esclarecer essa dúvida, posso comer alimentos que não contém glútem nesse período ounão?

  31. maria eduarda cruz silva

    Acabei de me tornar seguidora do DR.Rocha e já me encantei com os conteúdos ,os assuntos,enfim me tiraram várias dúvidas!!! Estou no caminho certo.Obrigada,desde já.

  32. Luiz Firmino Pereira

    Gostaria que me enviasse o e-mail do seu BLOG para que eu pudesse acessar o mesmo desde ja agradeço. Luiz Firmino

  33. Eva Marya Silva

    Olá Dr. Rocha tive cancer de mama estou ainda em tratamento, e tenho artrite e artrose, hernias de disco na coluna, gota, escoliose e desvío na servical, olha comecei a tomar o olhinho de coco, aquele que é prenssado afriu e extra virgem 0% de colestewrol, estou no terceiro vidro e não quero parar nunca mais estou muito satisfeita, sem contar que eu tinha muitas falhas e fiquei com a cabeça eio ralheado devido as quimioterapias oito|\98 que fiz, olha estou feliz cheia de cabelo, muito satisfeita e quem me conheceu ve em mim a diferença, me perguntam se eu fiz tratamento ou implante mas realmente muito feliz. |obrigada).
    sOU GAUCHA E MORO EM Guaíba/RS.

    • Rita Maria Souza Silva

      Parabéns Dr . Rocha
      Gostei muito
      O diabético pode tomar óleo de coco ?
      E intestino irritável também ?
      Como consumi- lo
      Grata
      Rita

  34. lara

    Olá, gostaria de saber se o óleo de coco feito em casa tem os mesmos benefícios daqueles compramos em lojas ou supermercados??

  35. Célio Bimbato de Almeida

    Boa noite Dr…Como pode ver…Sou do sexo masculino…Mas creio que não seja um impeditivo…É o seguinte vi hoje no prograna da Globo, Bem Estar(18/08/2015)…uma médica ou nutricionista metendo o pau no óleo de côco, dizendo ser inflamatório e muito saturado e ao mesmo tempo ” endeusando” os oléos vegetais…principalnente o de canola. Pregando justamente o contrário que vc defende. Queria a sua análise desse fato. Ela estaria por acaso a serviço de uma super multi que atua na área da alimentação.

  36. Fernanda

    Dr Rocha, gostaria de saber se o óleo de coco em cápsula faz o mesmo efeito q o tradicional, na forma líquida, e qual seria a quantidade,ja que em forma líquida o sr recomenda 3colheres diárias.
    Grata

  37. Sebastião

    Caro Dr. Rocha

    minha mãe tem 92 anos. E me foi dito que o óleo de coco é excelente.
    Estou dando 1 colher de sobremesa ao dia. Pois ela ficou bem mais calma ou seja tranquila. Pergunto devo continuar com o óleo

  38. Niedjna

    Bom dia
    Para pele de rosto para que serve
    Algumas dicas.Para mancha e hidratação como devo usar.
    É verdade que serve para clarear virilha?
    Desde já obrigada

  39. Fátima Rodrigues

    Gostaria de receber todos benefícios do óleo de coco

  40. iza

    Dr. Rocha qual a dose do oleo de coco posso tomar por dia! sao duas colheres?

  41. Carlos Roberto Correia

    Muito esclarecedora a reportagem, estou chegando aos 60 anos, tenho alimentação equilibrada, no entanto ainda uso esse óleo de soja; vou mudar agora!!

  42. Dr.Rocha Boa Noite. Sou aluno de dois cursos:Emagreça c/ Dr. Rocha, e Diabéte Controlada.Minha dificuldade p/ fazer o tratamento completo, é encontrar onde é vendido Òleo de Côco, e Gordura de Côco em litro p/ cozinhar. Outra dificuldade é conseguir comunicar-me com o Grupo Diamante. Já cliquei p/ Lorena Souza, e não consigo adiciona-la como Amiga no Face book. Ela pede p/ que eu clique em Mensagem
    p/ que eu seja adicionado no Grupo Diamante. Eu faço exatamente isso,e nada. Não sei mais o que fazer. Peço a gentileza de sua ajuda. Obrigado.Getulio Badini Pinto.
    Email:getulio.bp@terra.com.br

  43. Dr. Rocha, boa tarde. Ate o mes de julho quando conheci o seu programa “reverter o diabete”, os resultados da minha clicose eram altos, mas graças as suas orientações, a situação mudou. A cada medida que faço pela manha em jejum tenho uma surpresa, os niveis apresentam normalizados. Obrigado Dr. Rocha por suas orientações.

  44. AQUILES

    Olá Dr. Rocha, como deve ser a administração do óleo de coco para inibir a 5 alfa redutase? qual deve ser a quantidade diária? obrigado.

  45. Ana Lucia

    Olá Dr. Rocha
    Vocês dizem que o oleo de coco emagrece eu já estou magra quero engordar um pouco e não emagrecer mais ainda o que faço?

    Obrigada
    aguardo resposta

  46. Maria dos Reis Menezes

    Olá dr. Rocha,
    Tenho visto algumas matérias suas sobre alimentação correta.
    Estou cada vez mais interessada, pois faço reposição hormonal para tireóide(hiper). E gostaria que você me orientasse como regular o funcionamento da minha tireóide só com alimentação consciente.
    Inclusive já estou tirando da minha lista de compra; açúcar, trigo, passei a usar o óleo de coco, azeite extra virgem e manteiga.
    Posso contiuar tomando leite em pó desnatado? Meu procedimento tá correto?
    Obrigada.
    um Abraço

  47. Divana Rocha Lino Lopes

    Oi Dr Rocha
    Gostaria de saber se o óleo de côco ajuda a fazer a limpeza das veias coronárias,esse e o meu problema e como posso usar. obrigado por você existir e ainda tem tempo para ajudar as pessoas que Deus te abençoe.

  48. Iraci Ferro Datrino

    Dr. Poderia me explicar como consumir o óleo de coco…tomar puro na colher?Colocar em salada?…Pode me explicar direito?

  49. cleomar borges neres

    dr eu tenho hipertiroidismo posso fazer uso do oleo de coco nao vai acelerar o meu matabolismo?

  50. Maria Helena

    Dr. Rocha,boa noite. Gostaria de saber se posso substituir a Nata que é pedida em algumas receitas e qual substituição posso fazer. Desde já agradeço.

  51. Maria

    Olá Dr., vim até aqui por que o assunto óleo de coco me interessa. Eu já faço uso e estou gostando muito. A minha pergunta é o seguinte: o meu pai tem problema de coração e já fez uma cirurgia(naõ sei explicar exatamente o que ele fez, pois sou leiga no assunto, desculpe-me),mas n é só isso ele tem hipertensão e colesterol alto. Gostaria de saber se ele nessas condições consumir o óleo de coco diariamente, tomando puro e trocando pelo óleo de soja nas alimentações?
    Desde já agradeço.

  52. maria rozenilda da silva dias

    Gostei muitíssimo das informações sobre o óleo de coco. Como vc sou apaixonada pela arte de se cuidar usando a perfeição da natureza. Parabéns por fazer milhares de mulheres felizes.

  53. Geni Moret

    Bom dia Dr. Rocha
    Tudo muito interessante, obrigada

    Como posso fazer óleo de coco em casa?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Para mantermos a qualidade do nosso atendimento, peço por gentileza, que envie um e-mail para o suporte@drrocha.com.br
      Poderemos lhe orientar melhor.
      Atenciosamente,
      Equipe Dr. Rocha

  54. VALTER DISNEI LOURENÇO

    Tenho costume de tomar chimarrão uso erva sem açúcar, isso prejudica a diabetes

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Para mantermos a qualidade do nosso atendimento, peço por gentileza, que envie um e-mail para o suporte@drrocha.com.br
      Atenciosamente,
      Equipe Dr. Rocha

  55. antonio carlos muricy rocha

    olá Dr.Rocha sou um aluno seu ,com muita satisfação e prazer, tenho 60 anos estava com minha alimentação totalmente desequilibrada e com a glicemia alta , passei a fazer a alimentação indicada por vc e minha vida mudou completamente com uso do óleo de coco ovos e baico só ai já senti uma melhora incrível , não tenho palavras para agradecer estou já no modulo 4 minha vida mudou pra melhor, eu não tinha animo pra nada, só queria dormir parecia que estava morrendo aos poucos, hoje sou outra pessoa pratico esporte graças a Dr ROCHA PERMITA CHAMAR MEU CHARA POIS TAMBÉM SOU ROCHA ..obrigado por tudo e que DEUS SEMPRE ESTEJA COM VC para iluminá-lo cada vez mais e sua equipe também, para que posamos sempre contar com a ajuda de pessoas com boa vontade de ajudar a quem necessita de uma orientação alimentar saudável muito obrigado ..fiquem com DEUS .. [ estou muito feliz ]

  56. Lilian Domingos

    O óleo extraído em casa, artesanalmente, á frio com extrator de óleo mecânico. Tem alguma contraindicação?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá tudo bom !
      Se você se refere ao óleo de coco não há problemas !!

      Qualquer dúvida, estou a disposição.
      Um abraço e tenha uma semana incrível!

      Lorena Souza
      Equipe de Suporte Dr. Rocha
      Site.: https://www.drrocha.com.br

  57. Marluce lemos

    Amei aprender sobre os benefícios, do óleo de coco. Foi uma grande, descoberta.

  58. Olá, muito bom o artigo, mas tenho uma dúvida: fazer o uso oral do óleo de coco para redução da enzima 5-Alfa-Redutase, teria o mesmo efeito do uso tópico ? Ou seja, eu não posso passar o óleo nos cabelos e sendo assim, faço o uso na alimentação usando o óleo (feito em casa) , para passar um bife, fazer arroz, e até mesmo, jogando por cima do prato, como faço com azeite.

    Por favor, gostaria de uma resposta.
    Obrigado !

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá tudo bom!

      E-mails de dúvidas de aluno devem ser encaminhados por e-mail:
      suporte@drrocha.com.br

      Qualquer dúvida, estou a disposição.
      Um abraço e tenha uma semana incrível!

      Lorena Souza
      Equipe de Suporte Dr. Rocha
      Site.: https://www.drrocha.com.br

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Tudo Bom!
      E-mails de dúvidas de aluno devem ser encaminhados por e-mail:
      suporte@drrocha.com.br

      Qualquer dúvida, estou a disposição.
      Um abraço e tenha uma semana incrível!

      Lorena Souza
      Equipe de Suporte Dr. Rocha
      Site.: https://www.drrocha.com.br

  59. suporte@drrocha.com.br

    Olá Elizete , tudo bom!

    Fique tranquila , pode usar o óleo de coco á vontade.

    Qualquer dúvida, estou a disposição.
    Um abraço e tenha uma semana incrível!

    Lorena Souza
    Equipe de Suporte Dr. Rocha
    Site.: http://www.drrocha.com.br

  60. suporte@drrocha.com.br

    Nosso atendimento é realizado por e-mail .
    Envie sua duvida para nosso e-mail de atendimento : suporte@drrocha.com.br assim poderemos lhe auxiliar melhor sobre nosso tratamento !

    Rafael Costa
    Equipe de Suporte Dr. Rocha
    Site.: http://www.drrocha.com.br

  61. Bruno souza

    Sem sombra de dúvidas precisamos de médicos com o nível técnico científico do Dr. Rocha. Dentre eles quero citar também Dr. Lair ribeiro.
    Parabéns Dr.Rocha, excepcional médico !!
    Este sim é médico do povo e não dá Globo que é o câncer do país!!!

  62. suporte@drrocha.com.br

    Olá Benedito , tudo bem!
    Atendimento ao aluno é feito pelo e-mail : suporte@drrocha.com.br
    Envie um e-mail para nós e lhe atenderemos !
    Aguardamos seu contato !
    Rafael Costa
    Equipe de Suporte Dr. Rocha
    Site.: https://www.drrocha.com.br

  63. Rosinete Gonçalves

    Olá tomo óleo de coco faz um tempo,estou vendo os benefícios no meu corpo.
    Perdi peso e medidas.

    • gerson teixeira braga

      gostaria de saber se açucar de coco faz mal para diabete

      • suporte@drrocha.com.br

        Olá, tudo bom!

        Nosso atendimento é realizado apenas via e-mail: suporte@drrocha.com.br para os alunos do Dr. Rocha por gentileza nos encaminhe suas dúvidas por e-mail, as mesma são respondidas em um prazo de 72 horas uteis.

        Aguardamos seu contato!
        Equipe de suporte!

  64. dorli de fatima

    obrigada, gostei da s informações .bem esclarecedoras.

  65. vera lucia henrique chiste

    DR. QUE DEUS CONTINUE TE AJUDANDO PARA QUE O SENHOR SEJE CANAL DE BENÇAOS NAS VIDA DAS PESSOA.A RECOMPENSA VEM DE DEUS.ADOREI OS COMENTARIOS.

  66. rubens n, pastorelli

    Minha esposa é diabética tipo 2, e está tomando insulina, metformina e sitagliptina. Vou começar a fornecer o óleo de côco, e acompanhar diariamente a taxa de glicose. Comunicarei os resultados, positivos ou negativos.
    Eu já acompanho o teste diariamente, com gráficos, portanto sem dúvida notarei as alterações.

  67. Greyce Kelly De Almeida

    Bom dia doutor, eu estou tomando o óleo de cocô extra virgem mais ômega 3 duas vezes ao dia ,manhã e noite.
    Os dois juntos tomados na mesma hora faz mal?obg

    • Relri Stein

      Não.. sem problemas.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, agradecemos muito o seu contato! Mas por questões de comprometimento com a saúde das pessoas, nosso suporte nutricional é direcionado apenas para os alunos que seguem os treinamentos.
      Qualquer dúvida peço por gentileza que encaminhe um e-mail para o suporte do Dr. Rocha: suporte@drrocha.com.br.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte!

  68. Ana Gomes

    Boa tarde.
    A minha filha tem 4 anos(faz 5 estes mês). Gostaria de saber se posso dar-lhe óleo de coco e qual a quantidade diária.
    Obrigada

    • Relri Stein

      Olá , tudo bom!
      Para saber mais sobre os nossos programas ou atendimento para os alunos do Dr Rocha ,acesse nosso e-mail de atendimento: suporte@drrocha.com.br
      Aguardamos seu contato !
      Equipe de suporte

  69. Silvia mota

    Já comprei o meu óleo de côco!!nunca mais óleo de soja.

  70. Hugo Mota

    Doutor seria possível me informar a influência do óleo de coco extra virgem na hipertrofia.

    Devido ele emagrecer ele atrapalharia na hipertrofia prejudicando no ganho de peso?

    Parabéns pelas informações formações prestadas!

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, agradecemos muito o seu contato! Mas por questões de comprometimento com a saúde das pessoas, nosso suporte nutricional é direcionado apenas para os alunos que seguem os treinamentos.
      Qualquer dúvida peço por gentileza que encaminhe um e-mail para o suporte do Dr. Rocha: suporte@drrocha.com.br.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte!

  71. marlene Ferreira louza

    Ola! fiquei muito satisfeita com as explicações sobre o óleo de coco, vou comprar, agora desejo saber sobre o ómega 3 e o óleo de cártamo, por favor tire minhas dúvidas pois os comprei.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, agradecemos muito o seu contato! Mas por questões de comprometimento com a saúde das pessoas, nosso suporte nutricional é direcionado apenas para os alunos que seguem os treinamentos.
      Qualquer dúvida peço por gentileza que encaminhe um e-mail para o suporte do Dr. Rocha: suporte@drrocha.com.br.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte!

  72. Ana paula

    Doutor olhei aqui..ninguém respondeu se podemos dar óleo de cocô para crianças…pode? Meu filho tem 3 anos e 8 meses….e gostaria de dar…..e qual a quantidade?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Nosso atendimento é realizado apenas por e-mail!
      Envie-nos sua dúvida para nosso e-mail de atendimento : suporte@drrocha.com.br assim poderemos lhe auxiliar
      melhor sobre nosso tratamento!
      Equipe de suporte.

  73. Reneia Prado

    Olá bom dia!Quantas cápsulas por dia eu devo tomar do óleo de coco?Obrigada

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, agradecemos muito o seu contato! Mas por questões de comprometimento com a saúde das pessoas, nosso suporte nutricional é direcionado apenas para os alunos que seguem os treinamentos.
      Qualquer dúvida peço por gentileza que encaminhe um e-mail para o suporte do Dr. Rocha: suporte@drrocha.com.br.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte!

  74. Ivone vieira pinto

    Gostei de saber sobre o oleo de coco pois o médico receitou para minha mãe, que era bom para clarear sua mente ela tem mal de alzaime comecei a dar para ela em capsula.

  75. Evandro

    Estou tomando óleo de cocô faz três dias mim receitaram tomar 3 x ao dia isso seria certo?
    outra duvida se beber ou ingerir algum tipo de bebida causa alguma reação?
    (ex: quando for beber bebida alcoólica não irei beber o óleo) .

    Muito obrigado pelas duvidas ai.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Nosso atendimento é realizado apenas por e-mail!
      Envie-nos sua dúvida para nosso e-mail de atendimento : suporte@drrocha.com.br assim poderemos lhe auxiliar
      melhor sobre nosso tratamento!
      Equipe de suporte.

  76. Evandro Luiz Rodrigues

    Bom dia Dr
    obrigado por nos instruir
    Eu faço meu próprio oleo de côco e lhe pergunto se eu posso beber aquela água que sobra quando retiro o óleo da água ??

    Abração
    Evandro

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, agradecemos muito o seu contato! Mas por questões de comprometimento com a saúde das pessoas, nosso suporte nutricional é direcionado apenas para os alunos que seguem os treinamentos.
      Qualquer dúvida peço por gentileza que encaminhe um e-mail para o suporte do Dr. Rocha: suporte@drrocha.com.br.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte!

  77. Leonardo Tavares de Araujo

    Dr Rocha
    Fiquei na duvida se é para consumir 2 a 3 colheres por dia de forma líquida ou cozinhar alimentos com o óleo ? Outra meu irmão tem uma doença degenerativa, o óleo pode lhe fazer bem ?
    Leonardo

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Nosso atendimento é realizado apenas por e-mail!
      Envie-nos sua dúvida para nosso e-mail de atendimento: suporte@drrocha.com.br assim poderemos lhe auxiliar
      melhor sobre nosso tratamento!
      Equipe de suporte.

  78. ezequias dos reis

    quero saber porque o dr rocha tao eficiente em seus comerciais ainda nao cumpriu o contrato sobre o controle de diabetes que comprei; me parece uma fraude vendido pela internet e que precisa ser investigado pelas autoridades competentes.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Por gentileza peço que verifique seu e-mail, foi encaminhado a resposta da sua solicitação. Queremos que saiba que nossa equipe estará sempre pronta para te servir. Em caso de dúvidas, solicitações e até mesmo sugestões, sejam técnicas ou nutricionais, basta encaminhar um e-mail para o suporte Dr. Rocha (suporte@drrocha.com.br).
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte.

  79. JOÃO BORGES FILHO

    Website muito esclarecedor e orientador. Parabéns. Já temos consumido o óleo de coco há algum tempo. Mas temos uma dúvida: de qual(is) palmeira(s) é extraido o melhor óleo, o mais benéfico? Já utilizamos o de palmiste e o de babaçu. Grato.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá João, tudo bom!

      Ficamos felizes por você já está fazendo uso de hábitos saudáveis para sua vida. Quanto a dúvida sobre o óleo de coco peço que encaminhe para nosso atendimento suporte@drrocha.com.br para que seja orientado da maneira correta.

      Aguardamos seu contato!
      Grande abraço!
      Equipe de suporte!

  80. Moura

    Dr Rocha quanto custa o Portal novo de saude ?
    Quem nao tem diabetes tbm pode seguir suas dicas .
    parabens aqui em casa todos te adoramos
    abraço

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Moura, tudo bom?!

      Encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br
      Temos equipe treinada e preparada para lhe auxiliar.

  81. Edvania Colto

    AMOO Você DR Rocha !!!! Hoje eu conseguir emagrecer 10 kg com sua alimentação
    Muita fé e força de vontade <3
    Eu hoje posso sair e fazer o que eu gosto e meu casamento está muito melhor.
    Sei que tem muita gente para atender , mas queria deixar aqui minha satisfação ..
    MIL BEIJOSS

  82. Marisa Aniz

    Dr Rocha como eu faço para emagrecer , eu não aguento mais essa vida !
    Estou a beira de um colapso .
    Preciso de ajuda por favor .
    Eu queria muito ser mãe mas não posso pq estou muito acima do peso .
    não consigo ter nada na minha vida por nao ser feliz
    Minha amiga fez o tratamento de diabetes e ate emagreceu e me indicou , por favor me ajude
    abraço s

  83. Vitti

    Olá Dr Rocha , eu posso ter os dois programas de emagrecimento ?
    Eu já tenho o viver magra , mas queria o livro digital para imprimi-lo , pode ?
    Adoro você !!

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Vitti, tudo bom!

      Para que possamos lhe orientar sobre sua dúvida, peço que nos encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br, nossa equipe de atendimento terá prazer em lhe ajudar. Agradecemos o seu carinho com o Dr. Rocha.

      Aguardamos seu retorno.
      Equipe de suporte.

  84. karen

    Dr Rocha quais seus programas para emagrecimento ?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Karen, tudo bom!

      Para que possamos lhe orientar sobre nossos programas, peço que nos encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br.

      Aguardamos seu contato!
      Grande abraço!
      Equipe de suporte.

  85. Maykon

    Dr Rocha , parabens por tudo , você é otimo medico ! Parabens !!

  86. Margarida

    Dr Rocha eu tenho tireoide mas quero muito fazer o viver magra eu posso ?
    Adoro seu trabalho , assisto todos os videos e depoimentos !
    quero mudar de vida !

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Margarida !
      Não há restrições para realizar a alimentação, inclusive temos outros alunos que também informaram fazer tratamento da Tireoide sem problemas. E caso tenha duvidas, nossa equipe de nutricionistas estará á sua disposições.
      Agradecemos seu contato.
      Equipe de suporte

  87. Izadora Mendes

    Dr Rocha eu sou sua fã , quero muito emagrecer !

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Izadora, tudo bom!

      Agradecemos seu carinho, nos encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br para que possamos lhe orientar.

      Aguardamos seu contato.
      Grande abraço!
      Equipe de suporte!

  88. Lucas

    Dr Rocha quero comprar o novo programa de portal de saude , como faço ?
    Sou seu aluno do Diabetes controlada
    Abraço

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Lucas, tudo bom!

      Para que possamos lhe auxiliar e até tira suas futuras dúvidas sobre o novo programa do Dr. Rocha é necessário que o senhor nos encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br. Aguardamos seu contato.

      Grande abraço!
      Equipe de suporte.

  89. Rodrigo

    Dr Rocha parabéns pelo seu trabalho , sou seu aluno .
    Quero seu programa novo , portal de saúde

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Rodrigo, tudo bom!

      Ficamos felizes em saber que você é um dos nossos alunos, para saber como adquirir o novo programa do Dr. Rocha basta nos encaminha um e-mail para suporte@drrocha.com.br para que possamos lhe orientar. Aguardamos seu contato.

      Grande abraço!
      Equipe de suporte.

  90. thormourazair@gmail.com

    Dr Rocha homens tbm podem fazer o programa emagreça com o Dr Rocha ?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Thor Moura, tudo bom!

      O método do Ebook – Emagreça com o Dr. Rocha também funciona para homens, contudo pelo fato de ao longo da vida 95% dos atendimentos realizados pelo Dr. Rocha foram com mulheres, ele se especializou no metabolismo feminino. Porém, como já disse, também funciona para homens. Caso queira mais informações nos encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br.

      Aguardamos seu contato!
      Grande abraço!
      Equipe de suporte.

  91. yasmim

    Olá dr Rocha obrigada por tudo , eu emagreci 8 kg com o programa Viver Magra e já estou até namorando kkk Obrigada por tudo !! Sou sua fã <3
    Grande Abraço .

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Yasmim, tudo bom!

      Ficamos felizes em saber que o Dr. Rocha tem ajudado você a melhora sua qualidade de vida. Desejamos felicidades no seu relacionamento, na sua vida pessoal e profissional também. Grande abraço!

      Equipe de suporte.

  92. Maria Nalva

    Eu te admiro muito !!
    Parabéns meu medico especial !!

  93. angela

    Dr rocha quero o seu portal , como faço para ter acesso ?
    só os alunos do Diabetes que podem comprar?
    Sou sua aluna do emagreça .

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Angela, tudo bom!

      Para que possamos lhe orientar sobre suas dúvidas, peço que nos encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br.

      Aguardamos seu contato.
      Grande abraço!

  94. Patricia Ouvides

    Dr Rocha como eu não consigo clicar no botão de compra do viver magra , me ajude por favor

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Patrícia , envie agora mesmo um e-mail para suporte@drrocha.com.br e nossa equipe irá lhe encaminhar um link direto de compra do programa para você não perder mais tempo.
      Aguardamos seu e-mail : suporte@drrocha.com.br
      Agradecemos seu contato.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte.

  95. claudomiro

    Claudomiro o oleo de coco mata o hpylori

  96. Leandro amos

    A Abran, Sbem e Abeso são contra o óleo de coco, ficam divulgando que não tem nenhum beneficio.
    É ridículo esse desserviço que essas instituições de “saúde” fazem. é bom saber que existem bons médicos como você Dr. Rocha!

  97. Eronilson Paulo Becker Pedroso

    Eu gostei só é muita informação de uma só vez . um forte abraço

    • suporte@drrocha.com.br

      Que bom, Eronilson.

      Equipe Dr. Rocha.

  98. Marcos Maurício Autran

    Ótimas explicações! Os números da minha glicose, HDL Triglicérides ficaram muito bons quando apliquei a sua dieta, Dr. Rocha! Sou muito agradecido. Mas o que me preocupa é que o óleo de côco tem sofrido, agora em 2017, uma avalanche de ataques pela internet! Esses médicos da Associação Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo e da Associação Brasileira de Nutrologia souberam de algum fato novo sobre o óleo de côco, reprovando-o, ou eles estão mesmo desatualizados?

    • suporte@drrocha.com.br

      Bom dia, Marcos. Tudo bom?
      Que ótimo ler isso. E sobre a sua pergunta, infelizmente ainda estão desatualizados.

      Equipe Dr. Rocha.

  99. Graziele

    Olá Dr Rocha meu filho tem 4 anos e a sete meses fez transplante de rim,por isso toma imunusupresores, e já teve várias infecções de urina por ter pouquíssima imunidade.sendo assim ele pode tomar o Óleo de coco?

    • suporte@drrocha.com.br

      Pode sim, Graziele.

      Equipe Dr. Rocha.

  100. OSMAR ANTONIO DE OLIVEIRA

    Dr. Rocha, boa tarde.

    Gostei muito do assunto, porém, tenho uma pergunta. Eu tenho gordura no fígado, se eu utilizar o óleo de coco não vai aumentar a gordura no meu fígado?

    • suporte@drrocha.com.br

      Não vai, Osmar. Pode utilizar 😉

      Equipe Dr. Rocha.

  101. José Viana

    Adorei as perguntas e comentário. Vou fazer algumas ´perguntas.

  102. Endy

    Olá gostaria de saber se óleo de coco pode ser passado no rosto,no meu caso em espinhas tenho várias e não terminam nunca,será que o óleo pode ajudar a melhorar? Obrigada

    • suporte@drrocha.com.br

      Bom dia, Endy.
      Pode passar sim, pois o óleo de coco é benéfico para a pele =D

      Equipe Dr. Rocha.

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário