Canela: Descubra Os Benefícios Desta Especiaria!

Olá, aqui é o Dr. Rocha e hoje irei abordar uma especiaria um tanto quanto benéfica à saúde e que felizmente vem sendo cada vez mais utilizada na culinária e nas preparações gastronômicas de muitos brasileiros: A canela.

 

O Que É

O Que É

A canela é uma das especiarias mais antigas e utilizadas em todo o mundo. A árvore que dá origem ao alimento é nativa do Sri Lanka, encontrada há milhares de anos. A especiaria é uma das melhores em termos de nutrição e saúde.

Contém uma série de propriedades curativas extremamente ativas, além de atividade antioxidantes extremamente alta. Ela é considerada por muitos profissionais da saúde como um super elemento.

Informação Nutricional

Por ser extremamente famosa, ela desperta muito interesse nas pessoas com relação à sua informação nutricional. Pois bem, em 100 gramas da especiaria, encontramos os seguintes valores nutricionais:

Como é fácil de perceber, a canela é um alimento extremamente calórico e rico em carboidratos, porém, por ser muito forte, o consumo da especiaria geralmente é pequeno, geralmente consumimos esse alimento em forma de tempero ou então em chás.

Algo que chama atenção, é a grande quantidade de alguns minerais como potássio e cálcio em sua composição, além da abundante presença de fibra alimentar.

 

Benefícios

Essa famosa especiaria tem o poder de despertar uma curiosidade extraordinária em muitas pessoas, por causa disso, sou frequentemente questionado da seguinte forma por minhas alunas: Dr. controle diabetesRocha, quais são os benefícios da canela para a saúde de seus consumidores?

Eu afirmo que os benefícios dessa iguaria são inúmeros, como não posso descrever todos, coloco logo a seguir, os mais importantes para sua saúde. Confira.

Regulação dos níveis de açúcar no sangue

Uma série de estudos demonstraram que a canela tem um efeito regulador sobre os níveis de açúcar no sangue. Esse controle sobre a glicemia sanguínea é extremamente importante e interessante para o controle do diabetes, principalmente o do tipo 2.

 

Ação anti-inflamatória

A especiaria possui uma excelente ação anti-inflamatória, e é capaz de conter uma série de inflamações, como de garganta, por exemplo, muitas vezes com a mesma eficácia de um medicamento.

Efeito anticoagulante

Efeito anticoagulanteOutro benefício da canela para seus consumidores está diretamente relacionado à saúde cardiovascular. A especiaria possui poderosa ação anticoagulante, muito semelhante à da vitamina K.

Dessa forma, consumir a especiaria através de chás, ou então em temperos previne a formação de trombos que podem levar a uma série de problemas de saúde como AVC, infarto, aneurisma e até mesmo embolia pulmonar, por exemplo.

Combate à dor da artrite

Um estudo da universidade Copenhague, mostrou que pacientes que receberam meia colher de chá de canela em pó, todas as manhãs durante um período de trinta dias, apresentaram um alivio significativo da dor da artrite e conseguiam realizar determinadas tarefas sem sentir incômodos.

 

Diminuição dos níveis de colesterol

combate colesterolOutro grande benefício da especiaria diz respeito a diminuição dos níveis de colesterol ruim – o LDL. Apenas meia colher de chá de canela diariamente tem o poder de regular o perfil lipídico de seus consumidores.

Emagrecimento

A especiaria ganhou muita fama também entre os consumidores devido ao seu teórico poder de auxiliar no processo de emagrecimento. Não é difícil eu ser questionado da seguinte maneira: Dr. Rocha, é verdade que ingerir canela pode facilitar o processo de emagrecimento?

Eu respondo que sim!

A especiaria é um alimento que comumente chamamos de alimento termogênico. O que isso significa? Isso significa que ela tem o poder de acelerar o metabolismo, algo que teoricamente pode facilitar o processo de perda de peso.

Com o metabolismo acelerado, nosso organismo automaticamente consome maior quantidade de calorias para continuar funcionando, se não ofertarmos alimentos ao nosso organismo, ele irá retirar as calorias de nossas reservas energéticas – que nada mais são do que nossa gordura corporal.

Por isso, afirmamos que a especiaria tem o poder de ajudar no emagrecimento de toda e qualquer pessoa.

Porém, como costumo dizer, não há qualquer tipo de alimento milagroso que irá prover milagres. De nada adiantará você consumir canela, seja em forma de pó, ou então através de chás e continuar com hábitos alimentares ruins e sem praticar atividades físicas constantes.

Um processo de emagrecimento duradouro e correto é acompanhado de uma reeducação alimentar e adoção de uma alimentação estratégica, e acredite, os resultados aparecerão em um curto espaço de tempo.

A quantidade de mitos sobre a alimentação é enorme e eu REVELO tudo em um treinamento que eu criei exclusivamente para você mulher que quer emagrecer de verdade, sem remédios e sem precisar passar fome.

Estou falando do Treinamento Viver Magra em 7 Semanas. Nele eu vou te ensinar tudo sobre emagrecimento verdadeiro e você vai ver que existem gorduras boas que potencializam a perda de peso. Saiba mais clicando aqui.

O treinamento comprovado por estudo de elevado nível de evidência científica e já funcionou com mais de 30 mil mulheres que confiaram na minha metodologia. Faça o teste hoje mesmo e tenha ótimos resultados.

 

Alimentação Estratégica – Vivendo De Forma Saudável

Alimentação Estratégica – Vivendo De Forma SaudávelEu sempre prego às minhas alunas que evitem realizar dietas da moda, ou então se colocarem em uma dieta restritiva, essas coisas são o melhor caminho para se chegar apenas a frustração e perder saúde.

A melhor forma de ter uma vida saudável é através da adoção de uma alimentação estratégica.

Uma alimentação estratégica consiste basicamente em diminuir o consumo de alimentos ricos em carboidrato, aumentar o consumo de vegetais verdes folhosos e ingerir generosas doses de gordura de boa qualidade, além de proteínas de alto valor biológico.

Com a ausência dos alimentos ricos em carboidrato, não se corre o risco de elevação e taxas de açúcar no sangue, o que evita picos de insulina e automaticamente faz com que o organismo não ac