Leite Engorda ou Emagrece? O Grande Perigo!

Quero conversar com você, neste artigo, sobre o leite e as complicações do seu uso na alimentação do dia a dia.

É de senso comum ou seja, a maioria das pessoas pensam que o consumo de leite é saudável para a saúde.

Quando alguma paciente ou aluna do Treinamento “Viver Magra em 7 Semanas”  me pergunta: Dr. Rocha, leite de vaca é saudável para a saúde? O Leite Engorda ou Emagrece?

Eu geralmente brinco com elas dizendo que é saudável sim, mas só se você for um bezerro, rs! 

Deixando o bom humor um pouco de lado, assim como o leite materno é saudável para o bebê, o leite de vaca é saudável para os bezerros. Nossa genética não está adaptada para o consumo de leite de vaca, que gera uma série de problemas de saúde na atualidade.

E é interessante porque o marketing  da indústria coloca o leite como um alimento saudável e nutritivo e você que é leitora do blog  já sabe qual é a única preocupação da indústria de alimentos: LUCRO. A verdade é que leite faz mal!

E o que será que os estudos de elevado nível de evidência científica nos dizem a respeito do consumo de leite de vaca para a saúde humana?

Um estudo recente feito por dois cientistas da Universidade de Harvard, nos mostra que os benefícios atribuídos ao leite de vaca como ossos mais fortes (devido ao cálcio presente no leite) é completamente falso.

Sabe-se hoje que o consumo de leite pode levar a ossos mais frágeis que aumenta o risco de fraturas em crianças, adultos e idosos.

Pode ainda aumentar o risco de câncer, além de engordar, pois o leite é rico em lactose, um açúcar que além de elevar a insulina no sangue, leva a uma série de problemas a muitas crianças e adultos, como intolerância à lactose, podendo levar a diarreia, cólicas, inflamação intestinal, conforme o grau de intolerância.

O Leite e seu Grande Mal

E como se não bastasse, o consumo regular de leite pode levar a outros problemas como sangramento intestinal em crianças, podendo levar à anemia e deficiência de ferro.

E pode muitas vezes ser um sangramento discreto que pode não aparecer nas fezes.  O leite também pode aumentar a incidência de acne (espinhas), enxaqueca, asma, alergias diversas e eczemas (uma alteração na pele). 

Um estudo recente mostrou que o consumo esporádico de leite de vaca (cerca de duas vezes por semana) aumenta o risco de se desenvolver diabetes tipo 2 em 33%.

Já se esse consumo for regular (cerca de cinco vezes por semana), o risco de você desenvolver diabetes tipo 2 sobe para 66%. Um número assustador não é mesmo? Poucas pessoas na realidade imaginam que o leite não faz bem, pelo contrário, faz mal.

No vídeo abaixo eu compartilho mais algumas informações sobre essa bebida calórica, que pode não ajudar e até impedir que você emagreça.

Nessa pequena apresentação eu falo sobre:

  • Como o leite faz mal;
  • Hormônios presentes no leite;
  • Porque deve-se evitar;
  • Alternativas de bebidas.

Leite Desnatado Engorda?Leite Desnatado Engorda?

O consumo de leite desnatado ou light é ainda pior do que do leite integral, pois é retirada a gordura natural do leite e adicionado açucares disfarçados que engordam e te deixam rapidamente com fome, pois não há saciedade sem gordura e isso favorece o consumo de carboidratos refinados (pães, massas, doces), dificultando e até impedindo você de desfrutar de um emagrecimento saudável e sustentável. 

Outro grave problema é a quantidade de hormônios presentes no leite de vaca.

Você tem noção de quantos hormônios você está ingerindo quando toma um copo de leite?

Cerca de 60 tipos diferentes de hormônios! Isso acontece porque as vacas que produzem leite geralmente estão grávidas, e essa quantidade enorme de hormônios irá com certeza desregular o seu metabolismo hormonal.

Fora os antibióticos que essas pobres vaquinhas tomam, pois geralmente estão com as tetas inflamadas de tanta ordenha, o que causa infecções e os produtores usam diversos antibióticos nelas, pois a produção de leite não pode parar.

Se o que você realmente almeja é o seu emagrecimento saudável, sem todo o sofrimento com academia e sem precisar tomar pílulas milagrosas que na verdade não dão resultado, eu aconselho que você comece AGORA o Treinamento Viver Magra em 7 semanas.

Nesse treinamento completo, eu conto quais alimentos popularmente tidos como saudáveis, como o leite, na verdade só engorda você e provocam várias doenças terríveis. É um método totalmente alinhado com a boa ciência com estudos de elevado nível de evidência científica. Eu garanto que você terá resultado impressionantes.

Clique no botão abaixo para receber o conteúdo e, assim, finalmente emagrecer de verdade e ter o corpo que você sempre sonhou. Sem mágica, sem truques e de forma 100% saudável.

Perguntas Constantes

Preparei uma lista com as dúvidas mais frequentes em meu e-mail, além de responder a todas, caso a lista abaixo não tire suas dúvidas, deixe sua pergunta nos comentários abaixo, veja:

  • Todos os leites fazem mal e engordam, ou existe algum que é saudável ao corpo humano (exceto o materno)?
    Com exceção do leite materno, os leites podem representar uma série de problemas para humanos de diversas idades. Já os laticínios (coalhada, queijos e iogurte natural) quando de boa origem são opções saudáveis para a maioria das pessoas de todas as idades.
  • Por quais tipos de bebidas posso substituir o Leite na minha alimentação?
    Sucos de frutas vermelhas e limão, e fermentados de leites naturais como iogurte natural e coalhada.
  • E o Leite semidesnatado, possui muito açúcar também?
    Sim, possui muita lactose que é o açúcar do leite.
  • O que acontece com nosso corpo se tivermos o metabolismo hormonal desregulado/alterado?
    O corpo com o metabolismo desregulado fica inflamado e desenvolve resistência à insulina, engordando e podendo causar diabetes, pressão alta etc.
  • O leite pode causar vários problemas, citados no texto, mas quando estes problemas irão aparecer? Os mesmo são a curto ou a longo prazo?
    Os problemas geralmente aparecem a médio e longo prazo (alguns anos), variando de acordo com o metabolismo da pessoa, tendendo a piorar com a idade.

Conclusão: Leite engorda e faz Mal!

A grande resposta é SIM, o leite engorda e faz mal. E ainda tem mais, porém pra não deixar o artigo muito extenso eu vou ficando por aqui e mais adiante vou escrever outro artigo sobre esse assunto tão importante.

Lembrando que para mais detalhes sobre este assunto e também para saber quais alimentos tidos como “saudáveis” na verdade só nos fazem mal e quais são os verdadeiros alimentos aliados do seu emagrecimento, eu indico o Treinamento Viver Magra. Vamos começar?

Pra finalizar, entenda que leite de vaca não é bom para a sua saúde, causa uma série de problemas como você viu ao longo desse artigo.

Prefira o consumo de derivados do leite como queijos, iogurte natural, coalhada e kefir.

Procure também saber a procedência desses laticínios que você irá consumir evitando os mais industrializados e dando preferência aos laticínios orgânicos.

Gostou do artigo?

Então curta e compartilhe essa preciosa informação com seus amigos e amigas.

O que precisamos é de pessoas bem informadas, somente assim teremos um mundo melhor.

E conto com você para compartilhar esse artigo com o maior número de pessoas que você puder.

Está em suas mãos! Faça Acontecer!

Um forte abraço e até o próximo artigo!assinatura-dr-rocha

Posts Relacionados

Comentarios

  1. Juliana jacinto

    Dr, 

    E se fizermos leite em casa através do uso da mistura de água + castanhas batidas no liqüidificador? Esse tipo de "leite" traz malefícios também pra saúde?

    obrigada

  2. Waldemir

    Dr. E uma pergunta na minha casa

    se consome a muito tempo leite em po da marca ninho e saudável? e qual o leite saudável?

  3. Elizama costa

    Olá Dr  Rocha

        Já que o consumo de leite é improprio , como é indicado o uso de seus derivados na alimentação saudavéu?   principalmente o consumo de creme de leite que um produto extremamente industrializado, cheio de aditivos quimicos? por favor me esclareça essa duvida 

    Desde já agradeço e aguardo respostas!!

  4. Rayely Vitória

    Bom saber, vou parar de tomar leite……

  5. Deisi

    Parabéééns Dr.Rocha suas materias estao me surpreendendo a cada dia que passa, continue nós revelando as verdade sobre esses produtos que fazem tanto mal a saúde…Abraço

  6. Dirceu Capanema Barbosa

    Tenho 79 anos e sou um consumidor nato de leite, e, recentemente, mudei para o sem lactose. Fiquei diabético tipo 2, em 1956, por herança genética. Então, esta diabete se mantem alta pelo consumo de leite? Como substituí-lo, já que o café puro tem tantas objeções? Grato, Dirceu

  7. Um pouco de leite no cafe da manhã também faz mal?

  8. Úrsula Cristine Vaz Roque

    Uma vez eu li um artigo escrito por uma dra. CHINESA sobre o leite e realmente foi o que o Dr disse. O beneficio é só para os bezerros e nada mais. Meu filho graças a Deus não gosta de leite e nem me esforço em da lo. A saúde dele é ótima. O leite não é um alimento saudável… ele engorda…..
    parabéns Dr. Rocha

  9. Rosimar

    É pura verdade,leite materno faz bem para o bebê.leite da faz bem para o bezerro.

  10. Rosimar

    Leite da vaca faz bem,para o bezerro

  11. loriane

    Dr. meu filho tem 3 anos e meio de idade, desde 1a e 10 meses ele toca o tão falado e considerado energia “nescau”, ele não fica sem mama de jeito nenhum, mama pela manhã, antes do almoço, quando chega da escola, quando vai dormir e pela madrugada, ele não substitui por nada, tenho medo que isso possa causar algum mal à ele, pensei em trocar pelo desnatado mas li que é pior ainda. O que posso fazer pois se tirar o mama ele ficará doente, quantas vezes é considerado ainda normal por semana?
    E leite em pó, tbm é prejudicial?
    Obrigada!

  12. Bem leite nunca me fez bem, mas nao nego que um pigado quentinho eh muito bom.kkkkkkkkkkkkk.

  13. Alexandra Santina do Nascimento

    Olá Patrick

    Lendo seu artigo sobre o leite. Gostaria de entender porque podemos consumir os derivados do leite? Eles também não possuem hormônios e antibióticos?

  14. Luzia

    Aqui eu amo leite, tomo 2copos de manhã, a noite também, e se eu ficar em casa tomo toda hora passo quase a poder de leite, e achava que isso era muito bom pra saúde, e agora como Fasso pra mudar esse hábito? Se nada pra mim parece substitui o leite?

  15. conceiçao manuel

    Dr. Rocha boa tarde, gostaria de saber se o leite magro ou soja tambem faz mal..

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Para mantermos a qualidade do nosso atendimento, peço por gentileza, que envie um e-mail para o suporte@drrocha.com.br
      Poderemos lhe orientar melhor.
      Atenciosamente,
      Equipe Dr. Rocha

  16. Miriam

    Olá DR.Rocha,gostaria de saber se criança de 4 anos pode comer ovo todos os dias?
    Detalhe, minha filha tem 4 anos e está com 25 kg, ou seja acima do peso e é muito ruim para se alimentar. Ela gosta mesmo é de leite com café e há um mês começou a comer ovos e todos os dias ela pede.
    Por favor, me responda.
    Desde já agradeço.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Para mantermos a qualidade do nosso atendimento, peço por gentileza, que envie um e-mail para o suporte@drrocha.com.br
      Poderemos lhe orientar melhor.
      Atenciosamente,
      Equipe Dr. Rocha

  17. Helena

    Pelas perguntas dá para ver que existe muitas dúvidas, por quê não são respondidas na sequencia. Estou um tanto insegura pelo que vi aqui, parece que estamos fazendo tudo errado quanto uma alimentação saudavel, pois mesmo procurando o que é melhor ainda existe os hormonios, agrotóxicos, etc… No aguardo, agradeço

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Para mantermos a qualidade do nosso atendimento, peço por gentileza, que envie um e-mail para o suporte@drrocha.com.br
      Atenciosamente,
      Equipe Dr. Rocha

  18. Paulo Ramos

    Dr Parabéns!!! Muito obrigado por informar esses alimentos perigosos pois eu já não tomava agora menos ainda obrigado.

  19. Daluz Pontes

    Boa tarde a todos ! Eu estou muito feliz por conhecer o Dr: Rocha . Nossa ! Muito sério ! É bíblico ,diz a bíblia , o homem sofre por falta de conhecimentos. Sim , é verdade !Com as informações deste anjo ( Dr.Rocha ) Chamo-o de anjo , porque : Só um anjo com sua imunidade sobre o mal e a preocupação em preservar a vida com qualidades ,pode ter a coragem de ir contra os interesses da máfia promotora de doenças no mundo… Deus o abençoe Dr.Rocha !Hoje e sempre, por sua coragem e pelos benefícios que tens nos dado com suas informações ,sobre cuidar melhor de nossa saúde. Obrigada, querido e amado anjo. Daluz Pontes

  20. Teka Renea sanches

    Tomo muito leite, chego a ser viciada, principalmente antes de se deitar, depois que assisti seu blog fiquei muito nojo do leite, quero parar como faço??? Grata teka….,@tk

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Teka , tudo bom !

      Você pode substituir o leite por outro alimento .
      Essas duvidas você recebe no acompanhamento do suporte por e-mail .
      Caso não seja aluno ainda , não perca mais tempo .

      Envie-nos um e-mail e saiba mais sobre nossos programas !
      E-mail: suporte@drrocha.com.br

      Qualquer dúvida, estou a disposição.
      Um abraço e tenha uma semana incrível!

      Lorena Souza
      Equipe de Suporte Dr. Rocha
      Site.: http://www.drrocha.com.br

  21. ruth

    Muito bem Dr Rocha obrigada me ajudou muito

  22. cândida Sophia pereira de oliveira

    Faz muito tempo que sabia que o leite faz mal fiz um curso e o medico nos orientou que o leite faz muito mal mesmo assim cotinuo tomando mas agora como vou estar no programa tenho que obedecer

  23. María de Fátima

    É muito importante saber dessas informações na qual fará uma grande diferença na nossa saúde. Obrigada Dr. Rocha.

  24. Cleide Oliveira Amaral pires

    Gosto muito de suas explicavoes.te acho muito sabio Dr Rocha

  25. Nubia

    E o uso de leite em pó? Como leite ninho diariamente faz mal? Engorda?

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Nubia, tudo bom!

      Ficamos felizes que a senhora queira saber mais sobre as informações passadas pelo Dr. Rocha, não recomendamos o uso esse tipo de leite. Para saber mais informações nos encaminhe um e-mail para nosso atendimento suporte@drrocha.com.br.

      Aguardamos seu contato.
      Grande abraço!
      Equipe de suporte

  26. Flavia Farias

    Ola! E quanto a leite de amêndoas, soja,arroz e o de coco, Também fazem mal à saúde?
    E também gostaria de saber o porque dos derivados do leite serem aconselhados se são feitos com o leite?
    Costumo fazer os meus yourtes naturais mais com o próprio leite inteiro.
    Porfsvor esclareça minha dúvida!
    Muito obrigada,

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Flavio, tudo bom!

      Vamos esclarecer suas dúvidas sim, só que como são sobre alimentação vou pedir por gentileza que encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br pois assim terá as orientações corretas.

      Grande abraço!
      Equipe de suporte!

  27. Thiago Santos

    Li vários comentários e o da JULIA BOLDRINI me pareceu bastante plausível.

    Não estou afirmando nada, mas fico meio desconfiado com afirmações que contrariam tudo o que os médicos e nutricionistas dizem, que tem como base artigos, estudos ou ‘um estudo'(sem fontes) e no final há a venda de um produto ou de um livro maravilhoso mostrando o jeito certo de fazer as coisas.

    Gostaria realmente de saber o que é verdade, o que é conspiracionismo e o que é comércio, pois tudo me soa meio estranho.
    Como pode o leite fazer mal e seus derivados serem recomendados? Lactose, gordura e caseína continuam lá.
    É tipo: veneno faz mal, mas veneno com caldo de galinha pode…? rsrs

    Se houver realmente esse malefício do leite, parabéns pela iniciativa.
    Por favor nos d|ê as fontes.

    Obrigado doutor.

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá Thiago, tudo bom!

      Todo material do Dr.Rocha possui os devidos estudos cientificamente comprovados, temos diversos alunos que comprovam que seguindo as orientações do Dr. Rocha conseguiram ter uma vida mais saudável. Caso queira saber mais informações veja os vídeos do Dr. Rocha no Youtube ( https://www.youtube.com/user/doutorrocha ) e em artigos baseados em estudos de elevado nível de evidência científica disponibilizados no Blog do Dr. Rocha ( https://drrocha.com.br/ ).

      Grande abraço!
      Equipe de suporte.

  28. letycia

    dr rocha nao estou conseguindo me cadrastar pois estar dando error no cadrasto o meu email estar correto mais n sei o que estar acontecendo estou querendo muito me cadrastar mais nao estou conseguindo o que fasso?

    • suporte@drrocha.com.br

      Bom dia, Letycia. Tudo bom?
      Peço que envie sua dúvida para suporte@drrocha.com.br que você será auxiliada 😉

      Equipe Dr. Rocha.

  29. sebastiao

    Dr Tomo vol premeiro café com leite
    não concigo tomar cafe puro so o premeiro do dia o resto do dia tomo so o café o q Sr me aconselha?
    obg
    abraço

    • suporte@drrocha.com.br

      Boa tarde, Sebastião. Tudo bom?
      Aconselhamos que faça uso de iogurtes, sucos detox e vitamina de abacate, que são mais saudáveis pela manhã.
      E no resto do dia consuma o café puro 😉

      Equipe Dr. Rocha.

  30. Naigel

    Gostaria de saber se pode me informar a respeito de outro assunto parecido… Fui avisado recentemente que ovos também fazem mal a saúde, mas pesquisei em inúmeros sites e todos contestaram a respeito. O que pode me informar alguma coisa a respeito?

    Atenciosamente
    Naigel

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário