Dieta Para Perder a Barriga: Funciona? Qual é a Melhor? (SAIBA TUDO AQUI!)

Olá! Aqui é o Dr. Rocha e eu quero começar essa nossa conversa com uma pergunta muito simples, mas que nos leva a refletir bastante: como você se alimenta? Bem ou mal? E se eu contasse que grande parte da população mundial aprende a comer errado desde pequeno? Nossa cultura não está completamente moldada para que pais alertem seus filhos sobre os perigos de uma má alimentação.

Desde cedo temos uma alimentação pobre em nutrientes e deficiente em vitaminas diversas. Se você mantém esse padrão por toda a sua vida, com o passar dos anos sentirá bastante o peso disso. O reflexo é automaticamente direcionado para seu corpo. Dores, envelhecimento precoce, doenças que surgem “sem explicação”, entre outros casos.

Além dos males que citei agora, o ganho de peso e massa na região do abdômen figura como um dos primeiros pontos negativos dessa rotina sem regras. A gordura abdominal é uma das mais perigosas, além de ser muito difícil de perdê-la.

Já mostrei como perder a barriga em 6 passos apenas e quero, mais uma vez, conversar com você sobre dieta para perder a barriga, definitivamente. Mostrarei como é possível reduzir medidas consideráveis apenas com um direcionamento certo da sua alimentação. Confira.

Outra dica e fazer parte agora mesmo do Treinamento Viver Magra em 7 Semanas. Você vai aprender o SEGREDO do emagrecimento verdadeiro e terá o corpo que sempre quis, sem tomar remédio, fez fazer dieta e sem se matar na academia. Clique aqui para descobrir mais!

 

Como Fazer Uma Boa Dieta Para Perder Barriga

Como Fazer Uma Boa Dieta Para Perder BarrigaO segredo para perder barriga e reduzir medidas está em uma alimentação eficiente e estratégica. Todos os alimentos de suas refeições precisam trazer algum benefício para seu organismo, principalmente quando diz respeito à aceleração do metabolismo. É justamente quando esse se mantém acelerado, que você queima mais gordura.

Existem muitas receitas prontas na internet com dieta para perder barriga. Todas apresentam vantagens e desvantagens, portanto, analisar com cautela é sempre fundamental.

O primeiro passo é conhecer a origem daquele cardápio e com qual fundamento ele foi criado. Muito do que achamos por aí na internet não tem fundamento científico e pode até ser perigoso.

Eu sempre busco conhecer minhas alunas e pacientes para que a dieta para perder barriga seja o mais eficiente possível. Também elimine da lista aquelas receitas para perder barriga rápido. Todo processo de emagrecimento deve ser natural, do contrário você pode adoecer.

Você Precisa Dos Alimentos Certos

Voltemos à época dos homens das cavernas. Eles viviam em uma sociedade, de certa forma, desordenada, com um limite mínimo de refeições por dia. Isso fez com que eles ganhassem bastante resistência para evoluir. O mesmo pode acontecer com você ao mudar seus hábitos alimentares na hora de fazer uma dieta para perder barriga.

Você provavelmente cresceu se alimentando errado, como citei no início do texto. Acumulou gordura no abdômen e, mesmo passando por outros processos, não conseguiu reduzir as suas medidas.

Então, posso afirmar com toda certeza que, você não precisa de muita comida para viver bem, mas dos alimentos certos. O segredo de qualquer processo de perda de massa é esse. Se você já se perguntou como perder barriga rápido, a resposta está na pergunta do primeiro parágrafo desse texto!

Como Começar Uma Dieta Para Perder Barriga

 Como Começar Uma Dieta Para Perder BarrigaÉ preciso atenção na hora de optar por uma dieta para perder barriga. Existem algumas estratégias que fazem total diferença:

  • Menos açúcar adicional. Chamo de açúcar adicional aquele refinado que você coloca em sua mesa para adoçar café, sucos, chá, entre outros. Ele também está presente no refrigerante e sucos industrializados que você consome. É preciso cortar completamente o consumo desse açúcar quando começar uma dieta para perder barriga;
  • Mais proteínas de alto valor biológico. Essas proteínas são facilmente absorvidas pelo seu organismo e, consequentemente, utilizadas mais rapidamente. Se você consome uma proteína de baixo valor biológico, o corpo vai acumular gordura e, consequentemente, afetar o metabolismo. Você encontra a “boa proteína” em ovos, carne bovina, peixes e frutos do mar. Essa última é a mais indicada para a sua dieta para perder barriga;
  • Menos carboidratos simples. O carboidrato simples é um tipo de açúcar absorvido pelo seu organismo e que vai direto para a sua corrente sanguínea. É por isso que, em algumas pessoas, a glicemia é bastante elevada. A consequência de um índice glicêmico alto é uma maior produção de insulina para seu corpo. E muita insulina nas células significa mais gordura acumulada, principalmente na região abdominal. Esse tipo de carboidrato está presente nos farináceos, em cereais e em grãos. Evite-os em sua dieta para perder barriga;
  • Mais gorduras saudáveis. É essencial para qualquer dieta para perder barriga que o consumo de gorduras naturais seja feito. Aprendemos um conceito errado de gordura, sempre a olhando de uma forma negativa, mas nem sempre isso é verdade. A gordura encontrada no óleo de coco, por exemplo, ajuda a manter a sua saciedade e é uma fonte de energia muito poderosa;
  • Mais fibras alimentares. Apesar de ter incluído os cereais na lista de carboidratos simples, as fibras desses são perfeitas para qualquer dieta para perder barriga rápido. Alimente-se mais frequentemente de hortaliças folhosas e verde (muito importante!) para adquirir a quantidade de energia suficiente para queimar a sua gordura abdominal.

Pratique os Exercícios Físicos Certos

Mais exercícios aeróbicos intervalados em sua rotina são fundamentais para quem busca saída de como perder a barriga, rapidamente ou não. Claro que os exercícios serão sempre muito indicados para quem está em dieta para perder barriga, assim como outras.

Contudo, nenhuma outra série conseguirá potencializar os resultados da sua dieta para perder barriga mais do que as séries aeróbicas. Os exercícios dessa modalidade queimam muito mais gordura no organismo e, principalmente, a região abdominal, que é a mais trabalhada no processo.

A maioria das pessoas que sofrem com gordura abdominal tem um histórico de sedentarismo elevado. A falta de exercícios resulta no ganho de peso, na resistência à insulina, doenças respiratórias e do coração, além de outros desgastes.

O melhor também é sempre procurar um profissional. Eu posso afirmar que a combinação entre uma alimentação estratégica e inteligente com exercícios aeróbicos intervalados é o ideal para qualquer pessoa que queira eliminar a gordura da barriga.

Vale lembrar também que a sua dedicação é chave para o sucesso dessa nova etapa. Perder a gordura abdominal, como citei anteriormente, não é um processo que acontece em uma ou duas semanas. Também não é simples, mas apresentas resultados grandiosos quando feito com responsabilidade e dedicação!

Eu vou ficando por aqui e agradeço a companhia dessa leitura. Caso tenha dúvidas, basta deixar um comentário para que possamos conversar mais!

Um forte abraço,

Dr. Rocha

Posts Relacionados

Comentarios

  1. edna

    Eu estou sempre acompanhando suas publicacoes sao otimas meu esposo pedro leles faz parte diabetes controlada e gracas Deus teve otimos resultados esta muito feliz temos o livro estou perdendo peso devagar mais estou feliz com o resultados obrigado

    • suporte@drrocha.com.br

      Olá, tudo bom!
      Agradecemos o carinho e a confiança em nosso trabalho!
      Qualquer dúvida envie e-mail para nosso atendimento: suporte@drrocha.com.br.
      Grande Abraço!
      Equipe de suporte.

      • Regina Célia Braga

        Gostaria de comprar um livro com todas as explicaçoes das dietas, pois pela internete nunca vejo tudo, devido usar do trbalho e na maioria das vezes o Serpro bloqueia e eu nao vejo. Tem como comprar o livro?

        • suporte@drrocha.com.br

          Olá Regina, tudo bom!

          Temos o E-book Emagreça com Dr. Rocha, talvez ele seja o que você esta procurando. Tenho certeza que vai adora fazer parte do nosso grupo de alunas. Para saber mais encaminhe um e-mail para suporte@drrocha.com.br.

          Aguardamos seu contato!
          Grande abraço!
          Equipe de suporte.

  2. francisco x f

    setou gostando muito dos seus artigos.estou acompanhando sempre nas minhas horas vagas,.

  3. Machado

    Essa matéria é muito importante, vou compartilhar nas minhas redes.

  4. alexsandra

    muito bommm, vc arrasa doutor.

  5. alex

    Qual a diferença de dieta e regime ???

    • suporte@drrocha.com.br

      Na dieta você come os alimentos que fazem bem ao seu corpo, uma alimentação inteligente.
      No regime você praticamente não come, fica em “regime”/”privação”.

      Equipe Dr. Rocha.

  6. alberto

    muito bom, obrigado!!!

  7. lLeley

    Com faço pra entrar em contato com a equipe de suporte?

  8. Elizabeth

    Olá, pode me ajudar a entrar no seu programa ?

    • suporte@drrocha.com.br

      Qual programa você tem interesse, Elizabeth?

      Equipe Dr. Rocha.

  9. Maria de Lourdes

    Show de bola, meu marido ta adorando seus programas e as matérias do seu blog.

  10. Susana

    O que eu faço pra assinar um de seus portais? queria saber mais sobre a alimentação

  11. Kariany

    Adoro seus post.

  12. Darlene de Fátima Carvalho

    Olá boa tarde.
    gostei deste post do Dr. Rocha.
    Abraço
    Darlene

E ai gostou? Deixe aqui seu comentário