Vigilantes do Peso → O Que É? Qual a Metodologia Utilizada? Realmente Emagrece?

Olá, aqui é o Dr. Rocha falando. No texto de hoje, irei falar sobre uma metodologia um tanto quanto conhecida por muitas pessoas na hora de buscar o tão desejado emagrecimento. Estou falando dos vigilantes do peso.

O Que é

A dieta dos vigilantes do peso nada mais é do que um programa alimentar que envolve pontos. Os pontos são determinados pelas calorias e também fibras dos alimentos ingeridos por quem resolve adotar esse tipo de dieta.

A organização possui opções pré-fabricadas de refeições já rotuladas de acordo com os pontos a fim de facilitar aos que seguem a dieta para que escolham os alimentos que possuam pontuação inferior para o cardápio cotidiano.

Participantes Usam Diferentes Ferramentas

Além da contabilização de calorias, os membros que fazem parte do programa alimentar podem fazer uso de uma grande gama de ferramentas, inclusive algumas online. Como por exemplo: histórico de sucesso, receitas especiais ou então fóruns de discussão. Tudo isso para buscar o objetivo a ser alcançado.

A iniciativa oferece aos praticantes um suporte em tempo integral. O processo de perda de peso também conta com o auxílio de livros sobre bem-estar, receitas para tornar a reeducação alimentar mais fácil, motivadora e também mais saudável.

As pessoas que ficam online o dia todo também podem fazer uso de aplicativos disponíveis para smartphones. Os associados também podem fazer uso de acessórios extras para auxiliar na perda de peso, tais como, calculadoras, medidores de dosagem de ingredientes e até mesmo um diário pessoal de anotações.

 

A dieta dos vigilantes do peso é um plano alimentar que funciona através de um sistema de contagem de pontos. São atribuídos valores referentes a pontos em cada alimento de acordo com uma fórmula simples.

As pessoas que se submetem a esse tipo de dieta podem consumir determinado número de pontos diariamente, levando em conta uma série de fatores, como idade, sexo, peso atual, gasto calórico e condições físicas.

É muito importante que o valor referente ao IMC da pessoa seja levado em consideração, afinal, é através dele que será analisado o percentual de músculos e também de gordura presente no corpo das pessoas que seguem esse tipo de dieta.

A seguir mostraremos uma tabela de IMC e pontos que podem ser consumidos por homens e mulheres.

 

Homens

  • IMC entre 25 e 29,9 kg/m² pode consumir até 200 pontos;
  • IMC entre 30 e 34,9 kg/m² pode consumir até 225 pontos;
  • IMC entre 35 e 39,9 kg/m² pode consumir até 275 pontos;
  • IMC superior a 40 kg/m² pode consumir até 325 pontos;

Mulheres

  • IMC entre 25 e 29,9 kg/m² pode consumir até 175 pontos;
  • IMC entre 30 e 34,9 kg/m² pode consumir até 200 pontos;
  • IMC entre 35 e 39,9 kg/m² pode consumir até 250 pontos;
  • IMC superior a 40kg/m² pode consumir até 300 pontos;

Contando os Pontos dos Alimentos

Uma vez que a quantidade de pontos determinadas é permitida, os adeptos podem usar a lista que é fornecida pelos vigilantes do peso, com os alimentos mais comuns ou pode então, calcular os pontos por si próprio.

Os criadores da metodologia, afirmam que através do controle da quantidade de pontos permitida e dos pontos ingeridos, cada pessoa conseguirá controlar seu peso sem qualquer tipo de problema.

Cardápio

O cardápio dos vigilantes do peso não coloca nenhuma imposição ou proibição aos praticantes, ou seja, cada pessoa se adequa ao que gosta de comer na teórica quantidade que isso promoverá o emagrecimento. Esse é o principal argumento utilizado para convencer as pessoas a adotarem esse método.

Como eu acabei de dizer, não há um cardápio imposto a ser seguido. Os praticantes podem utilizar as receitas disponibilizadas e ainda consumir os alimentos que estão disponíveis com pontos equivalentes nos livros e também guias de suporte à dieta.

Além disso, os pontos dos mais diferentes tipos de alimentos podem ser visualizados no site do programa e também nos aplicativos oferecidos pelo mesmo.

Emagrecimento

Ao comentar com várias de minhas alunas sobre esse diferente método, fui rapidamente questionado da seguinte maneira: Dr. Rocha, utilizar a metodologia dos vigilantes do peso emagrece?

Eu respondo que em partes.

Essa metodologia fornecida pelos vigilantes do peso possui alguns erros ou problemas que podem dificultar o processo de emagrecimento.

Primeiro por usar IMC como parâmetro de medida, como já me posicionei algumas vezes, não é a melhor maneira de se realizar uma avaliação corporal de qualidade nas pessoas.

Além disso, a permissão de carboidratos de modo livre e desregrado na dieta pode ser um verdadeiro TIRO NO PÉ para quem busca emagrecer.

Como muitas de minhas alunas sabem o consumo livre de carboidrato favorece o aumento de glicose no sangue, o que libera grandes quantidades de insulina que facilita o acúmulo de gordura corporal, contribuindo para ganho de peso e muitos outros problemas de saúde.

Por isso, eu não acredito que a dieta dos vigilantes do peso não seja saudável e adequada para seus praticantes.

O ideal é a utilização de uma dieta estratégica, afastando os carboidratos refinados e incluindo alimentos de alto valor biológico que irão potencializar a queima de gordura. Cadastre-se aqui para participar de um treinamento completo sobre EMAGRECIMENTO verdadeiro.

Alimentação Estratégica – Saúde e Emagrecimento Duradouro

Como costumo dizer, não há mágica quando o assunto é emagrecimento. O melhor caminho para se obter um emagrecimento duradouro é saudável é através de uma reeducação alimentar que te levará para uma alimentação estratégica e aliar esses novos hábitos alimentares a atividades físicas constantes.

Uma alimentação estratégica consiste na mínima ingestão possível de alimentos ricos em carboidratos. Esse simples ato dificulta o aumento da gordura corporal.

Aliado a isso o consumo de vegetais verdes folhosos é amplamente incentivado, uma vez que são fontes de vitaminas, minerais, fibras alimentares e compostos antioxidantes que regulam uma série de reações em todo o organismo humano.

As gorduras de boa qualidade, como manteiga, azeite de oliva e banha de porco devem ser consumidas regularmente, pois fornecerão energia para o corpo. E as proteínas de alto valor biológico irão manter os tecidos corporais intactos e auxiliarão o bom funcionamento do sistema imunológico. Tudo isso você encontra detalhadamente no treinamento Viver Magra em 7 Semanas. O interessante desse método é que você aprende a se alimentar bem, sem passar fome e ainda perde peso de verdade, perde medidas e volta a usar as roupas que ficaram encalhadas no armário.

 

Evite dietas malucas! Faça boas escolhas alimentares e colha todos os benefícios disso! Um emagrecimento saudável e duradouro é feito aos poucos.

Eu vou ficando por aqui!

Me despeço desejando saúde, paz, felicidade e sorte.

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Forte abraço e até a próxima.

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